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Carlos Xavier |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 11:56 am Assunto: D20 com Maxio ST4 turbinado e limite de velocidade |
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Registrado em: Sábado, 9 de Dezembro de 2006 Mensagens: 14 Localização: Rio de Janeiro
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Ola pessoal,
coloquei uma turbina no motor da minha D20 95, o que sem duvida nenhuma me truxe melhoras em subidas.
Porem noto que existe uma limitacao de velocidade em torno de 120 km/h em retas e de aproximadamente 130 km/h em descidas.
Estou querendo melhorar um pouco isto, pois costumo realizar viagens bem longas e estava pensando em colocar a relacao da D20 turbo.
As duvidas sao:
Realmente compensa fazer isto?
Allen da coroa e pinhao existe mais alguma cois a ser trocada?
obrigado,
Carlos. |
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Sekiya |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 12:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Carlos, o que limita a sua D20 é o câmbio e não o diferencial.
Seria ideal trocá-lo por um com 5ª Overdrive, no caso o ZF S5 420.
O seu diferencial tem relação 3,15:1.
O turbinado é mais curto 3,55:1.
O câmbio do turbo tem relação da 5ª 0,77:1 contra 1,00:1 do seu.
Só com um câmbio novo você teria maior velocidade final e menos giros em velocidade de cruzeiro. _________________ Abraços
Eduardo |
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Linx |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 1:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Sekiya, sabe que tenho o mesmo problema na veraneio com S4T plus e Cx ZF da D-20...
será que mesmo sendo ZF , a quinta marcha, no meu caso, não é overdrive?
Onde na cx consigo ver a identificação?
Abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Sekiya |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 1:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Josiel, se for ZF é 100% de chance de ser Overdrive.
Já viu a imagem de um ZF? Normalmente tem uma plaqueta na lateral do câmbio.
No seu caso pode ser o inverso do Carlos: Diferencial muito curto.
Pode ser que ainda esteja montado a relação do motor a gasolina (3,91:1), pois não é normal ficar amarrado com o ZF. _________________ Abraços
Eduardo |
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Marcus |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 10:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Que pequeno.... mas então, se eu turbinar a D-20 S4 do meu pai, nem precisa mexer no diferencial, soh no cambio mesmo !? _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 10:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Opa Marcus...
O cambio ZF não é tão pequeno assim, se vc ver o clark da Bonanza é bem menor.
Pode turbinar e deixar do jeito que está, ou então alongar o diferencial (mai$ barato).
Acabei de ver a assinatura. Vai sair de férias, que beleza! Aproveite bastante.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 12:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Rodrigo Luvison escreveu: |
Opa Marcus...
O cambio ZF não é tão pequeno assim, se vc ver o clark da Bonanza é bem menor.
Pode turbinar e deixar do jeito que está, ou então alongar o diferencial (mai$ barato).
Acabei de ver a assinatura. Vai sair de férias, que beleza! Aproveite bastante.
Abraços |
Realmente o ZF é bem parrudo se colocado lado a lado com os Clarck's , no caso do amigo com ZF e S4T deve ter algo errado provavel que seja o diferencial do modelo A/C com redução 3,90:1 mas aà nesse caso se tornaria muito longo, ou seja vc teria dificuldade de subir o giro e alcançar maiores velocidades ao contrário do amigo que esta com S4 pós turbinado e cambio Clarck, que está limitado aos giros do motor devido a relação do cambio  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Linx |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 3:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Epa, acho que é por aÃ, andreson e Sekiya...
não conferi a cx , pois o camburão está em reforma, mas
o meu diferencial é um Rockwell com ratio 3:91/1 ,modelo C-405
para ter um desempenho melhor teria que trocar o diferencial ou mudar a coroa e pinhão já daria para ter uma relação adequada?
Obs.: já tenho encomendado os satélites para tornar este diferencial auto blocante...
abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Carlos Xavier |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 4:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 9 de Dezembro de 2006 Mensagens: 14 Localização: Rio de Janeiro
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hummm
mais uma coisa para verificar este fim de semana.
mu carro ja possui 5a. marcha e o mecanici disse que a caixa ja era das novas com a primeira para baixo na direcao do motorista.
[]'s
Carlos |
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Gerson Lage |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 4:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Linx escreveu: |
Epa, acho que é por aÃ, andreson e Sekiya...
não conferi a cx , pois o camburão está em reforma, mas
o meu diferencial é um Rockwell com ratio 3:91/1 ,modelo C-405
para ter um desempenho melhor teria que trocar o diferencial ou mudar a coroa e pinhão já daria para ter uma relação adequada?
Obs.: já tenho encomendado os satélites para tornar este diferencial auto blocante...
abcs |
Prezado Linx,
Para tornar o seu diferencial auto blocante, você terá que trocar a caixa de satélites completa, dá pra aproveitar a coroa e o pião.
Gerson Lage _________________ Bonanza 94 S4T |
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Linx |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 5:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Prezado Gerson, a questão inicial é que tenho um motor S4T plus e Cx ZF que não passa de 130km/h,
tenho duas possibilidades:
1) o marcador de velocidade ainda é o original da C-20 ( gasolina) e pode estar fazendo a leitura errada. Percebi que marca uns 10km/h a menos quando emparelhado com outros carros. Mas a diferença é pouca. Mesmo assim já comprei todos os equipamentos de painel originais da D-20, inclusive o velocÃmetro com conta-giros e quando o camburão sair da reforma vou mandar instalar
2) Conforme levantado pelos amigos, o meu diferencial deve ser o riginal da C-20 e acho que é , pois
tem as especificações que eu postei: Rockwell com ratio 3:91/1, modelo C-405 ...
e a pergunta é: como minha intenção é melhorar o desempenho da carro, para colocar a relação certa tenho que mudar coroa e pião? será consigo aproveitar alguma coisa deste diferencial, uma vez que já encomendei os satélites para torna-lo auto blocante ? ou omelhor é conseguir outro diferencial
com a relação certa para o motor e cx que tenho, e aà sim procurar os satélites deste novo diferencial para torna-lo auto blocante ?
Abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 9:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
Existem relações:
2,90 : 1
2,72 : 1
2,60 : 1
Para alongar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Gerson Lage |
Enviada: Sex Dez 22, 2006 11:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Prezados,
Se não me engano, a relação 3,54 da D20 turbo serve no diferencial da 3,91 e 4,10. A 3,15 não serve, tem que trocar a caixa de satélites também. Não sei se existem outras relações que servem na sua caixa de satélites. Cuidado para não alongar demais as relações para não ficar muito fraco.
Quando tinha uma Bonanza 90 a gasolina, eu alonguei a relação, trocando o conjunto(coroa, piao e caixa de satélites) 3,91 original pelo 3,15. Ficou caro, mas muito bom, só que o cambio era de 4 marchas, com a 4a marcha direta(1:1). O seu cambio tem a 5a desmultiplicada, teria que ver se alguém já fez essa alteração e qual o resultado obtido, quem sabe se o Mauricio da Rasch Motoren não tem alguma informação.
Gerson Lage. _________________ Bonanza 94 S4T |
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Linx |
Enviada: Ter Dez 26, 2006 2:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Oi pessoal, espero que todos tenham tido um excelente natal junto as suas famÃlias...
Já andei conversando, por email , com o maurÃcio e depois da reforma pretendo levar o camburão lá na Rasch para dar uma esquentada no motor ...
tenho, então, duas questões:
1) As relações 2.60 / 2.72 / 2.90 e 3.54, a princÃpio, podem ser colocadas no diferencial Rockwell
c-405... e tem satélites auto blocantes para essas relações ?
2)Não conseguindo essas relações restar-me -ia trocar de diferencial!
tendo o S4T Plus e a caixa ZF, qual o diferencial certo para ter um excelente desempenho?
fabricante, modelo, ratio... tenho aqui em ItaboraÃ/RJ muitos desmanches que trabalham com leilões de pickupes e a apartir da orientação de vcs vou tentar achar um que seja o adequado e auto blocante... vou colocar o C-405 no negócio e espero dar uma pequena diferença na volta.
Obrigado _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Dez 26, 2006 5:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Josiel
As D-20 S4T, saÃram com 405 e S4T-plus com 406.
A redução original é 3,55:1, com limites de 145 km/h.
Quanto a cambiabilidade com tração positiva, eu não tenho detalhes no momernto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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