|
Qual é a melhor tinta para parachoques? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
MachadoSL |
Enviada: Dom Dez 03, 2006 7:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Sobre o verniz fosqueante eu não sei como ele se comportaria em uma peça automotiva, para trabalhos caseiros fica legal, ele na verdade pode ser usado em vidros para dar a impressão de jato de areia (mas no vidro não dura muito). Se alguém tiver mais informações sobre ele eu também gostaria de saber.
Abraços,
Sergio
|
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Dez 25, 2006 8:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Bem. Depois de ficar passando silicone no para-choque, e gastando um vidrinho inteiro, resolvi apelar, e compre aquelas tintas pra portão e banco enferrujados, que pode sem aplicados diretos sem primer. Ficou brilhante, e não mancha. Além de ter sido pintado com rolinho. Agora não preciso mais comprar o silicone pro parachoque. Jogou água, tá novinho. Se arranhar, é só pegar um pincel e pronto. hehehehehhehe eh h Essas tintas pra pintar ferro, até com ferrugem, fica muito bom. E, pra pintar os aros, coprei uma latinha de Prata LUnar, e verniz, e pintei com a bom de flitz (aquela pra colocar inseticida). Cansei de pintar bicicleta assim. Então, fiquei mais louco ainda, e resolvi comprar a tinta do carro, e utilizando o mesmo verniz, fiz uns remendos numas ferrugens que estavam aparecendo. Comprei massa poliester, passei uma lixa 600, pintei com a bomba flitz, e ainda passei verniz no teto. hehehhehehheh .
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Dez 25, 2006 8:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Esta tinta é Hammelite da Coral.
Existe brilhante, fosca e martelado.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Seg Dez 25, 2006 4:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal
Oi Nemias ta animadinho heim , mas é assim mesmo é só dar inicio em alguma coisa na Barca que o animo logo vem he, he , he .
Abraço a todos
Carlos Eduardo
_________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Dez 25, 2006 8:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Com essas novas massas a base de poliester fica fácil fazer um reparo:
1) lixe o local com ferrugem com lixa 50;
2) passe convertedor de ferrugem em base pra pintura, espere uns dois dias;
3) lave o local e deixe ficar bem seco.
4) PAsse massa poliester (não é plastic), bem plana, espere umas duas horas. Se o buraco for muito grande, utilize tela para massa poliester, refazendo a área no molde original;
5) alise com a lixa 50, passe a lixa d'agua 200, passe a lixa d'agua 600, deixe perfeito como se fosse a lataria original;
6) passe primmer par apintura poliester se a tinta for a base de poliester, ou outra base pra pintura, conforme sua tinta atual;
7) coloque a tinta da cor original no flitz inseticida, e pinte umas quatro mãos. Não queira cobrir tudo na primeira, pinte uns 15 cm de distância;
se tiver verniz, passe uns 30 minutos depois;
9) uma semana depois dê polimento com massa de polir número 2;
Pronto !
Total com a tinta, massa, etc: R$60,00 - Perder um sábado inteiro: não tem preço.. hehheheheheheh
Eu preferi fazer essa experiência. Não ficou bom da primeira vez, mas a próxima vai ficar bem melhor, inclusive pra melhorar as feitas agora. Preferi isso, pois levei o carro e só ouvi aquele argumento de sempre: Mas, você pode pagar, tem uma picape........ Cada vez, estou fazendo tudo no carro, pois ouço cada uma.... o próximo agora é o ar-condicionado.....
Neemias
Editado pela última vez por NeemiasCruz em Qua Dez 27, 2006 4:26 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Ter Dez 26, 2006 7:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá Neemias ,
Isto é uma beleza sempre fui adepto do faça vc mesmo , tudo isto é muito bom pois os serviços contratados além de caros não são feitos com amor são só serviços que nem sempre ficam bons , sem falar no tesão que é poder melhorar a nossa Barca com as próprias mãos !
Abraço a todos
Carlos Eduardo
_________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Dez 26, 2006 7:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Neemias,
Parabéns pela descrição do como fazer, e como sempre digo, a prefeição vem com o tempo, por isso não se preocupe, eu também já fiz (e ainda faço) algumas melecas ao pintar. Agora o pior de tudo é aguentar a cara da esposa com aquela tramba porque você não larga o carro hehehehe.
Ontem só para provoca-la mostrei um elevador hidráulico à venda na loja Gurgel de ferramentas automotivas e ela só disse uma coisa, "Se você comprar eu peço divórcio!" Pode? Ia ser tão legal levantar minha Blazer a 1,80m e limpa-la por baixo hehehehehe
Abraços,
Sergio
|
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Dez 26, 2006 6:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Machado tem uma frase que os jipeiros gostam de colocar nos carros: "Minha mulher falou para escolher o Jipe ou ela. Sinto saudades dela"
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
joaoluiz |
Enviada: Qua Dez 27, 2006 5:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
|
Machado, será que você saberia me dizer que tinta devo usar para pintar o chassi da minha picape ? Eu já lixei e passei um primer universal, agora estou com duvida na tinta...
Obrigado
João Luiz
_________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
joaoluiz |
Enviada: Qua Dez 27, 2006 5:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
|
Segue foto do chassi.
Descrição: |
|
Tamanho: |
180.95 KB |
Visto: |
56372 |

|
|
180.95 KB |
56372 |

|
|
180.95 KB |
56372 |

|
_________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Dez 27, 2006 5:54 pm Assunto: |
|
|

|
Olá João,
Bem eu recomendaria as seguintes marcas, International, Glassurit, Hammerite ou Wanda de preferêcia para no mÃnimo as tintas automotivas e depois as navais (mais caras), a cor fica de acordo com o gosto pessoal. Para diluir as tintas use o Thinner de primeira linha, e comece com uma primeira mão diluida na proporção de 1 parte de tinta para 6 partes de Thinner e para o acabamento, pelo menos 3 demãos com a proporção de 1 parte de tinta para 3 de solvente. Em tempo pinte com pistola de alta pressão para um acabamento mais uniforme.
Abraços,
Sergio
|
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Dez 27, 2006 8:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
NeemiasCruz escreveu: |
.... o próximo agora é o ar-condicionado.....
|
Me chame que quero fazer o da minha também  
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Qui Dez 28, 2006 6:42 am Assunto: |
|
|

|
Esse problema de diluir a tinta eu ainda não entendi. Pois, sempre que eu mando fazer a tinta na loja, da cor que eu quero, utilizando a tabela de cores original, a tinta já vem diluÃda. É só colocar na pistola e usar. Então na verdade é um golpe, pois compramos tinta mais duas partes de diluente. Mas, se colocar mais diluente, fica muito rala e evapora toda com o jato. Acaba chegando pouca tinta.
|
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Dez 28, 2006 8:53 am Assunto: |
|
|

|
Olá Neemias,
Ah, realmente me esqueci que agora a maioria das lojas ven diluindo a tinta, dizendo assim que ela está pronta para uso, infelizmente isto só serve para fazer pinturas sem muita qualidade, com a tendencia da pintura ficar fosca e exigindo que se faça pelo menos 6 a 8 demãos para ficar boa. Claro que nenhum pintor gosta de fazer várias demãos, pois isto é perda de tempo. A diluição que andam fazendo nas casas de tinta é em torno de 1 parte de tinta para 3 de solvente, mas se der, peça para ver a receita de bolo que eles tem, lá tem a proporção de pigmentos, catalizador, espessante e finalmente o composto de petróleo não benzenico (Thinner, é só para não dizer que é!). Se você comprou a tinta diluÃda, faça o seguinte, pegue uma parte dela e misture com 1/2 parte de solvente para a primeira demão e nas demais aplique ela do jeito que você comprou. Se a pintura estiver com aspecto enrrugado ou melhor, apresentando alguns desnÃveis (sensiveis pelo tato), é porque ainda está fina, então faça mais uma demão.
Ah sim, a última loja em que comprei a tinta sem estar diluÃda, mas é porque a cor era preto fosco, foi na Pinheiro Tintas.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraços,
Sergio
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Dez 28, 2006 11:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|