Autor |
Mensagem
|
PKaj |
Enviada: Qui Dez 28, 2006 8:36 pm Assunto: Câmbio Duro de Engatar |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 17 Localização: São Bernardo do Campo
|
Pessoal, estou com um problema com minha S10 V6 - 98... O câmbio está bem duro de engatar, mas é só em 1º, 2º e 3º marchas. Já desmontei o conjunto da alavanca do câmbio e lubrifiquei o tranbulador. Desconfio que seja algo interno no câmbio.
Algué já teve algum problema parecido?? Alguma dica?? _________________ Não pense em fazer algo um dia...faça agora!!! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 28, 2006 10:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Vc trocou óleo em posto de gasolina??? _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Dez 29, 2006 12:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Ih, sei não mas parece problema no anel de sincronização, considerando a pior hipótese, na melhor das hipóteses pode ser o sistema de acionamento como o garfo. De qualquer modo, vai ter que tirar a caixa de câmbio.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
PKaj |
Enviada: Sáb Dez 30, 2006 10:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 17 Localização: São Bernardo do Campo
|
Xiiii..... comprei o carro tem 1 mês. Por isso não troquei o óleo do câmbio ainda.
Desconfio que o Sergio tem razão, mas antes vou levar o carro num posto para verificar ou trocar o óleo do câmbio.
Que óleo vocês recomendam???
Valeu _________________ Não pense em fazer algo um dia...faça agora!!! |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Dez 30, 2006 1:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Ola Paulo, bem eu recomendo os da marca Texaco, pois elas são os mesmos da GM só que sem a embalagem GM. Qaunto ao tipo verifique no manual, pois dependendo do câmbio o óleo pode ser de densidade diferente. Exemplo: o da minha Blazer é o mesmo óleo da direção hidráulica pois o câmbio é automático.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Dez 30, 2006 4:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Como já disse, o posto de gasolina é ultimo lugar para trocar óleo de carros de 90 para cá.
Falta conhecimento
Falta material
Falta produto
Se no lugar de 80W90, botar 90, adeus engates.
E pessoal do posto só conhece SAE 90 como óleo de transmissão.
As maioria de cambios atuais semi pesados, usam 80W90. _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
PKaj |
Enviada: Sáb Dez 30, 2006 10:02 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu pelas dicas... mas se eu não for num posto de gasolina trocar o óleo onde mais seria?
Kiko, conhece algum lugar no ABC-SP para fazer este serviço? _________________ Não pense em fazer algo um dia...faça agora!!! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 31, 2006 6:15 am Assunto: |
|
|

|
Olá
O duro é encontrar o óleo correto, vc tem que ver no manual do carro para saber qual óleo é recomendado.
Não conheço o cambio da V6 se é nacional ou importado (junto com motor)
Se for 80W90, já não é tão dificil de ser encontrado.
O Óleo para tração Positiva, este é dificil, este tenho pego na loja de peças GM (Aciolly)
O local para troca, conheço muitas pessoas que fazem a troca no seu mecanico de confiança CONFIANÇA, principalmente depois que fez a troca errada em um posto de gasolina.
Hoje existem muitos postos de troca de óleo, são um pouco melhores que os do posto de combustÃveis.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
|