Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 motor s10 2.2 mpfi grilando « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 1:56 am    Assunto: Responder com Citação

O problema pode ser justamente essa válvula de Monza. O Monza só compartilha válvula termostática com alguns Kadett, e a S10 4 cilindros com carro nenhum, apenas a 2.4 compartilha com o Astra.
Sem contar que o motor do Monza apesar de farinha do mesmo saco, é bem diferente do da S10.

No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 6:14 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Claudio

O importante nas valvulas é a temperatura de abertura, normalmente gravado na peça.

Mas andar sem ela, pode trazer problemas e consumo maior.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Set 13, 2005 2:31 am    Assunto: Responder com Citação

Dinheiro é uma coisa muito pessoal, cada um gasta o que tem como quer, então não se discute.
Mas para tentar resolver o problema acho que o preço de uma termostática ORIGINAL é plenamente justificável.

FAÇA UMA VEZ SÓ, FAÇA CERTO.

Como o Kiko disse, a ausência desta válvula irá aumentar o consumo e diminuir a vida útil do motor, vale a pena???

Há muito tempo não tenho carro moderno a gosolina, mas os últimos que tive tinham um tal sensor de "Anti-Knocking" para evitar a pré detonação, não seria o seu caso?

Eduardo.
GoUkI
MensagemEnviada: Ter Set 13, 2005 4:19 am    Assunto: Responder com Citação

engraçado q a minha é uma blazer 2.2 mpfi tb, e acho q a minha tem o mesmo barulho, mas acho q é normal, pois já vi vectra tb fazendo esse mesmo som..., fica parecendo barulho de correia..., troquei a correia por outro da goodyear e continuou, acho q o barulho é desse tipo de motor mesmo.., eu acho, pois nao sei qual o barulho q tá fazendo no seu...
abraços

"vai uma dica minha, me corrijam se eu estiver errado, pois nao entendo muito de mecanica..., q tal vc tirar a cebolinha?, eu tirei da minha agora ele muito raro esquenta..., nao chega nunca na metade, isso faz com q haja constante fluxo de água..., pessoal, realmente me corrijam se eu estiver errado pois nao sei se tem haver com o problema dele..."

abraços
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 13, 2005 6:40 am    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal

O motor tem a temperatura de trabalho (ideal) o fato de motor não esquentar como foi dito não é solução e sim "problema"

Para motor rodar redondo, com melhor rendimento, com menos poluição, o motor tem que trabalhar na faixa de 90 a 105ºC, variando conforme modelo do carro.

O motor tem que trabalhar QUENTE.

Principalmente em motores com injeção, a baixa temperatura faz os bicos injetar mais combustível, e as leituras da unidade ficarão todo fora do padrão.

Abraços

mgacla
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal, hoje eu comprei uma nova válvula termostatica e já foi instalado, vamos ver se os probleminhas de grilos desaparecem. Só fiquei na dúvida qto ao modelo que usava antes ser de monza/kadett, depois de olhar o corpo da válvula reparei que indicava 92 / 107, mas o modelo que comprei indica 82 / 95 , perguntei em três lugares e todos atendentes me informaram que o modelo do monza é diferente ao da S10 , nessas horas eu fico possesso da vida com os "mexânicos" da vida que gostam de achar que as peças de um mesmo fabricante funcionam em todos os modelos.

abraços,

claudio
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Set 19, 2005 3:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Teste e nos informe do resultado.
É como eu falei antes, a válvula do Monza não é a mesma da S10. O probema pode ser simplesmente isso.

No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 21, 2005 6:11 am    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal

O que tem que ser respeitado é a temperatura de abertura.

Lembrando que os motores mais modeernos tem a temperatura de trabalho mais altas.

Abraços

Jorge Bittencourt
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 12:25 am    Assunto: Motor S10 com barulho estranho (Grilando em alta) Responder com Citação

Pessoal

Vi outras questões do fórum relativas a motor S10 batendo pino, mas sem conclusões, e o meu motor não apresenta alguns sintomas dos outros associados.
Tenho uma S10 2.2 mpfi 2000 que náo apresenta perda de potência, não baixa água, não baixa óleo, as velas não apresentam carbonização, sujeira de óleo, estão OK, no entanto quando acelero escuto um barulho igual ao de um grilo no motor, como se alguma coisa estivesse sem óleo, algo como um tic-tic-tic, me lembra muito o barulho de uma Alfa Romeo em marcha lenta, que o pessoal falava ser normal e era proveniente da pulsação dos bicos injetores.
O barulho se dá no GNV e na gasolina, e é mais forte quando o motor está frio. Quando esquenta diminui, mas não desaparece. Quando eu paro de acelerar e pressiono o pedal só apara manter a velocidade o barulho não acontece, e quando estou em baixa rotação, mesmo acelerando um pouco, também náo há barulho. Só acelerando em um giro mais elevado. A correia dentada foi trocada recentemente. Mas não notei nada anormal após a troca da correia. Recentemente levei o carro no mecânico e ele disse que regulou a folga dos eletrodos da vela (elas tinham cerca de 7000 km que eu tinha trocado). Ele também fez uma descarbonização com aquele produto que se joga na TBI do corpo da borboleta. O que será que meu carro tem, será que o barulho é normal deste tipo de motor.
Este carro é equipado com sensor de detonação, se está detonando, porque o ponto não está sendo atrasado?

Jorge Bittencourt
S10 2.2 MPFI
gloffreda
MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Jorge,

O seu caso pode ser tuchos. Qdo frio, mais barulho, na verdade a temperatura é coadjuvante no processo, o que acontece é que os tuchos estão vazios, qdo em alta tbm pois podem estar demorando para encher. Talvez seja o caso de verificar a pressão da bomba de óleo e o desgaste dos tuchos.

Estou com um problema na minha Blazer tbm, está grilando em subidas e baixa aceleração, exatamente como citado no primeiro tópico. Isso começou a acontecer logo depois de trocar as velas e rotor do distribuidor. As velas são as mesmas que estavam antes, seria o rotor ?

Alguém conhece o motor vortec 4.3 pra mandar algumas dicas ?

Abraços e feliz 2007 !

Jorge Bittencourt
MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola amigo, no meu caso sao mesmos os tuchos, eu troquei o oleo por um mais fino e o problema diminuiu sensivelmente, praticamente desapareceu. Quanto ao seu problema, eu começaria investigando o ponto e o rotor, se está soltando a faisca no momeno certo. Nao sei, nunca tive uma V6.

Feliz Ano Novo
Clerecutzo
MensagemEnviada: Qua Jan 17, 2007 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Desligue a sonda lambda, ligue o carro e deixe a ventoinha armar pela segunda vez. Então rode com ele, se para tah aih p problema. Vc tem emulador de bico e variador de avanço? Se tiver variador, desligue-o tb jampeando ou colocando no plug de emergência. Após feito isso, diga se melhorou, ok? Ateh
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu