Autor |
Mensagem
|
Law Huei |
Enviada: Qua Jan 10, 2007 8:30 am Assunto: IPVA Absurdo |
|
|
|
Amigos,
O meu pai possui uma D20 com kit da Sulan (Blazer Topeka). Este ano o IPVA veio com um aumento impressionante de 100% de R$ 700 passou para quase 1500 reais. Alguém saberia me dizer se está na mesma situação e o que pode ser feito ?? Em pesquisa no site da fazenda, descobri que existe um item que pergunta se o veÃculo é utilitário ou não. Se você clica que é utilitário, o valor cai pela metade. Provavelmente é o que está acontecendo, mas o que motivou a troca de categoria??? O que comprova que veÃculo é utilitário ou não, uma vez que do meu ponto de vista, toda camionete é um utilitário. Agradeço desde já pela ajuda prestada. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jan 10, 2007 12:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Muitos carros passaram de utilitario para passeio ou seja de 2 para 4%.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qua Jan 10, 2007 4:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
É sr. Law Huei, infelizmente pelo que saiu no jornal do carro no fim do ano passado, apenas será considerado utilitário com a alÃquota de 2% as picapes cabine simples, as duplas já caem nos 4%. Só não sei das estendidas. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Jan 10, 2007 10:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Graças a Deus não tenho esse problema com a minha anciã de 35 anos mas com corpinho de 17. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Jan 10, 2007 10:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Vixe, que absurdo mesmo!
Da minha picape, tudo ficou em R$ 839,78 (com desconto)
Somente o IPVA, com desconto, ficou R$687,44
Agora o seguro obrigatório, realmente eu achei uma palhaçada o aumento que teve...
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qua Jan 10, 2007 10:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Nem queira saber o valor que paguei no IPVA da Marci...  _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qua Jan 10, 2007 10:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Aliás,
O pior é que é dinheiro JOGADO NO LIXO !
Pra que se paga IPVA em SP se nas rodovias Paulistas existem PEDÃGIOS?
Pra que se paga IPVA se na taxa do IPTU já existe verba destinada a pavimentação?
Pra onde vai e onde é aplicado a grana do IPVA (compra de mais radares)?
Só isso é o que eu queria saber, mais nada.
Abraços,
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Law Huei |
Enviada: Qui Jan 11, 2007 8:34 am Assunto: |
|
|
|
Dinheiro jogado no Lixo nada...eh dinheiro jogado para o bolso dos polÃticos !!!! tudo é desviado.
A minha blazer veio com um IPVA pagável..ainda mais por que eh GNV.
Mas essa pick up do meu pai tah doendo para pagar..um carro com mais de 10 anos e IPVA de carro zero !!! Depois que liguei para o disk IPVA, a atendente explicou que para regularizar a situação só levando o carro para avaliação junto com os seguintes documentos :
-Ipva dos anos anteriores,
-NF de compra do veiculo ( que absurdo)...ainda mais que o veÃculo foi comprado de agência e terceiro dono...
-Documentos do proprietário e do veÃculo.
O pior é que se você fizer uma busca sobre o valor venal do veÃculo ou busca pela caracteristicas do veiculo, o mesmo fica com ipva de 700 paus... eh muita sacanagem. |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Jan 11, 2007 8:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh, ainda quero ver o da minha qto q vai ficar....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qui Jan 11, 2007 10:29 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
E o pior que essa tabela de valor que eles usam para calcular o IPVA eles tiram da cabeça deles porque ano passado eu tinha um santana 96 que na época valia em qualquer tabela R$ 10.200,00. Com 4% de IPVA daria um imposto de R$ 408,00. Mas a taxa cobrada foi de mais de quinhentos paus. Para isso o carro teria que valer no mÃnimo R$ 12.500,00. Isso é uma covardia sem tamanho!!! _________________ George Pessoa
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Jan 11, 2007 3:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh, e com as rodovias pedagiadas, o $$ vai pra onde ?!?!?!?! Eu to bem no meio do anel de integração do PR.... As principais rodovias, tds tem pedágio... e ainda tenho q pagar IPVA integral ?!?!?! isso eh um absurdo....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 9:59 am Assunto: |
|
|
|
Pois é meu amigo Marcus, estive na região de Londrina no feriado do natal e os pedágios nesse anel de integração do Paraná tão uma vergonha. Os preços não abaixam de R$ 9,00. Pra quem mora aà deve ser muito difÃcil ter que conviver com essa robalheira. E o mais incrÃvel é que até motos pagam! Aqui no estado de São Paulo, os pedágios são bem mais baratos que os do Paraná, mas em compensação é um atrás do outro, pouca distância entre um e outro.
Se continuar assim, vão quebrar o paÃs!
A sua sorte é que o IPVA no Paraná é bem mais barato que em São Paulo. _________________ George Pessoa
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 6:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal, até que não levei susto com meu IPVA (fala baixo para os polÃticos não ouvirem), ano passado ele foi de R$498,22 e este ano foi de R$505,02. Agora que as ruas aqui sempre estiveram um lixo e ainda estão, e que temos um pedagio dentro da cidade que no fim do ano passado era de R$2,90 e agora é de R$3,60 para carros, um absurdo, considerando que a linha amarela é pequena e está com varias ondulações no asfalto.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jan 21, 2007 8:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Machado esse pedagio na linha amarela inclui seguro contra os tiroteios que vemos na TV ? Ou os tiros são disparados pela policia em quem foge sem pagar ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Dom Jan 21, 2007 8:37 pm Assunto: |
|
|

|
HAHAHAHA
O pedágio é JUSTAMENTE para angariar fundos para compra de projéteis.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
|