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Mensagem
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 4:11 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:50 pm, num total de 1 vez |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 6:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Quanto a melhora do consumo, não espere nada muito significante.
A melhora é pouca, por experiência própria... _________________ Abraços
Eduardo |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 8:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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A GM tem como caracterÃstica câmbios com primeira e segunda super reduzidos, sendo que quase não se usa a primeira, quando não é quase que inútil.
Isso não é só nas picapes, em todos carros GM que guiei notei isso.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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nenaeneto |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 7:36 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2007 Mensagens: 14 Localização: Brasília
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bom dia;
Entendi, bem estarei fazendo uma pesquisa bem detalhada para levantar preço do câmbio (de repente posso até trocá-lo, vai depender do $$tempo$$$) e da relação do Diferencial, somente me restou uma dúvida, no caso da troca da relação do diferencial quais seriam os componentes mecânicos que deveria ser trocado neste caso? e se a troca for do câmbio? là que no caso do câmbio ser trocado deveria trocar também o cardã, isso procede?
Grato. |
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Sekiya |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 11:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Quanto as peças, o essencial vai ser o conjunto de coroa+pinhão e provavelmente a caixa satélite também. Se os rolamentos estiverem Ok! ótimo. Senão aproveita a M.O e troque eles também.
Quanto ao câmbio existem algumas alterações. Fora a compatibilidade na caixa seca/eixo piloto-embreagem que deve ser verificado antes, vai ter que ser feito um novo cardan (devido a diferenças de tamanho entre os câmbios), adaptação de coxim do câmbio (o original ZF na D20 é na lateral), novo furo no assoalho do veÃculo e talvez até redimensionar a tampa da transmissão.
Acho que é isso... _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 11:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Por isso, não fica igual a F-1000, para na ladeira, depois não sai do lugar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 9:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Mas é muito exagerado. Digo isso porque uso câmbio de F-1000 com relação da D-10, o que deixa o conjunto muito mais longo. E nem por isso fiquei em alguma ladeira. Só nas bem fortes, que tem que queimar um pouco de embreagem, mas sai de boa, como qualquer carro!
Quanto ao cardã, se for trocar o câmbio, vai depender. Se for um cambio menor e tiver que aumentar o cardã, vai precisar fazer outro tubo, pois o garfo/luva aproveita. Agora se o cambio for maior e tiver que diminuir, vai ter que corta-lo somente e soldar depois.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 19, 2007 5:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
O cambio da F-1000 de 4 M (não sei de que ano) a primeira é mais rápida q 2ª da GM (4 M - D-10)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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adalberto |
Enviada: Sex Jan 19, 2007 6:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Não esquecendo que se mexer no cardã tem que balancea-lo depois. Normalmente quem faz a alteração do cardã já faz esse balanceamento _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jan 19, 2007 8:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Acho que não Kiko, pois se fosse assim eu nem andava, me arrastaria!
[]'s
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peembaixo |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 9:39 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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De todos os câmbios que eu conheço, os mais bem escalonados são os da Ford. As marchas seguem um padrão sem grandes saltos como os da GM ou Dodge. Por exemplo, no Maverick é possÃvel com um motor de 195cv usar um diferencial 3,07. Já no dojão, tem que ser o 3,15 porque se usar um 3,07 não tem embreagem que aguente e o motor tem 215cv. Isso se dá devido a diferença entre as relações de marcha entre os câmbios. Por isso o câmbio do Maverick é mais valorizado do que o do Dojão. Por fora os dois são idênticos mas o do Maverick funciona muito melhor, inclusive quando usado no Dojão.
Só por curiosidade, um Dojão com câmbio 4 marchas e diferencial e diferencial 3,07 ( saia nas versões com câmbio automático e adaptava-se o câmbio manual ) chega a 90km/h em primeira marcha. É meio bruto o carrinho né? _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 9:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Eu não disse tds, sim em uma certa época qd tentaram transformar em carro de passeio....
1ª a ré eram super longas.
Carregada ficava igual kombi diesel.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jan 22, 2007 10:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Não seria as cabinadas vendidas pelas empresas??? Deviam alongar o diferencial.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 23, 2007 11:31 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Não, as simples e originais. isto em 80 qq coisa uns 85 ou 86 acho.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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peembaixo |
Enviada: Qua Jan 24, 2007 11:16 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Eu sei de qual o sr. Kiko está falando! Um amigo tem uma F1000 ano 84 e tinha um câmbio desses. Ele engata a ré ao lado da primeira igual ao Dojão e Maverick. Realmente com a picape bem carregada ela dava calor prá arrancar, mas nada que impediria seguir viagem. Conta também que o MWM 229 trabalha melhor em rotações mais altas diferentemente do Perkinho que é mais doce para trabalho pesado.
Só por curiosidade, dizem que esse câmbio suporta motores de até 700cv. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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