Autor |
Mensagem
|
MachadoSL |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 7:26 pm Assunto: Ponto de Ignição motor Vortec 4.3 V6 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Estou com uma dúvida, existe como regular o ponto de ignição na S10/Blazer com motor Vortec 4.3 V6? Pois estou com vontade do colocar as velas com 2 eletrodos para ver se diminui o consumo de combustÃvel (Gasolina e GNV), mas preciso saber se o ponto de ignição tem regulagem automática ou se é feito na mão e como se faz.
Obrigado pela ajuda,
Sergio |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 9:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olha, eu acho que em carros injetados, o ponto é regulado pela IE. Só teria uma forma de alterar o ponto manualmente e seria na correia dentada, que é um dispositivo mecânico fora da alçada da IE...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
fontana |
Enviada: Qui Jan 18, 2007 9:55 pm Assunto: Re: Ponto de Ignição motor Vortec 4.3 V6 |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
MachadoSL escreveu: |
Estou com uma dúvida, existe como regular o ponto de ignição na S10/Blazer com motor Vortec 4.3 V6? Pois estou com vontade do colocar as velas com 2 eletrodos para ver se diminui o consumo de combustÃvel (Gasolina e GNV), mas preciso saber se o ponto de ignição tem regulagem automática ou se é feito na mão e como se faz.
Obrigado pela ajuda,
Sergio |
não tem como.......só se adiantar o sensor na roda fonica, pq o dist é apenas pra distribuir a centelha, não é ele q comanda nem ponto nem avanço nem sinal....
diminuir consumo no GNV ou vc fexa os eletrodos originais ou vc coloca um modulo de ignição mais forte (amplificador de corrente) ligado na bobina... _________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Jan 19, 2007 9:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Sensor da roda fonica? O que é isso? Desculpe a ignorância, mas eu nem sei como seria isso. Agora, quanro ao módulo de ignição mais forte onde consigo um? Alias, outro problema, a bobina da Blazer pode ser trocada por uma Accel? Quando eu tive Passat, Santana, Pointe e Pampa eu coloquei a bobina Accel por acha-la bonitinha, mas não tive nenhuma diferença no consumo.
Obrigado pela ajuda.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 8:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Gente um conselho de amigo, cuidado com esse negócio de mexer de qualquer jeito na injeção é facinho para queimar o módulo e aà é duas dores de cabeça, uma é o preço da peça e outra achar a peça. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
fontana |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 10:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 41 Localização: Sarandi-RS
|
Sensor da roda fonica?
BOM JA É MEIO COMPLICADO DE EXPLICAR......HEHEHEHE...
O que é isso? Desculpe a ignorância, mas eu nem sei como seria isso. Agora, quanro ao módulo de ignição mais forte onde consigo um? |
USO INSTALO E RECOMENDO, www.cmracing.com.br
Alias, outro problema, a bobina da Blazer pode ser trocada por uma Accel?
ILUSÃO....
Quando eu tive Passat, Santana, Pointe e Pampa eu coloquei a bobina Accel por acha-la bonitinha, mas não tive nenhuma diferença no consumo.
MAIS FRACA DQ A TUA ORIGINAL....
QUEM MANDA NA POTENCIA DA CENTELHA É O MODULO E NÃO A BOBINA... _________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 5:34 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Fontana, bem continuo na curiosidade do que é O Sensor da roda fonica, seria algo como a rebimboca da parafuseta?
Agora para que a centelha seja maior a bobina tem parte nisso, afinal ela é um capacitor de tamanho agigantado, o módulo seria apenas para controlar a centelha, agora quanto ao produto da CM racingvou dar uma olhada mais detalhada, se for convencido de que ele funciona eu instalo. Sabe como é, sepre preciso de informações tecnicas para ter certeza que não é um produto "milagroso".
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 6:21 pm Assunto: |
|
|

|
Olá de novo Fontana, acabei de ler as informações no site da CM Racing, realmente o teste no dinamometro é bastante conclusivo, vou ver se entro em contato com o telefone daqui do Rio para saber do preço e o tempo que vai levar para instalar, afinal se minha beberrona beber menos um pouco vou ficar feliz.
Abraços,
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 6:34 pm Assunto: |
|
|

|
Ahhhhh achei o que é roda fônica no manual da Good Year para troca da correia do comando de valvúlas, muito simples mas com um nome que desconhecia, pois aqui se chama de polia do virabrequim e o sensor de sensor de rotação hehehehehehe esse negócio de nomes diferentes por região do paÃs sempre atrapalha.
Abraços,
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jan 21, 2007 8:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Machado, essa de nomes regionais é muito interessante. Tem um tópico aqui no site com alguns desses nomes, voce vai rir muito. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
fontana |
Enviada: Seg Jan 22, 2007 10:36 am Assunto: |
|
|
|
Olá de novo Fontana, acabei de ler as informações no site da CM Racing, realmente o teste no dinamometro é bastante conclusivo, vou ver se entro em contato com o telefone daqui do Rio para saber do preço e o tempo que vai levar para instalar, afinal se minha beberrona beber menos um pouco vou ficar feliz.
Abraços,
Sergio |
490,00 reais......se instalado como manda o manual só vai te trazer alegria....
Maverick 4cil com ignição,taxa e carburador dfv 446, 8km/l na cidade, ta bom assim?????
me manda um pvt q te amndo detalhes do funcionamento e isolação de bobina cabos e de todo sistema pra um perfeito funcionamento..... _________________ Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 10:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
fontana escreveu: |
Sensor da roda fonica?
BOM JA É MEIO COMPLICADO DE EXPLICAR......HEHEHEHE...
O que é isso? Desculpe a ignorância, mas eu nem sei como seria isso. Agora, quanro ao módulo de ignição mais forte onde consigo um? |
USO INSTALO E RECOMENDO, www.cmracing.com.br
Alias, outro problema, a bobina da Blazer pode ser trocada por uma Accel?
ILUSÃO....
Quando eu tive Passat, Santana, Pointe e Pampa eu coloquei a bobina Accel por acha-la bonitinha, mas não tive nenhuma diferença no consumo.
MAIS FRACA DQ A TUA ORIGINAL....
QUEM MANDA NA POTENCIA DA CENTELHA É O MODULO E NÃO A BOBINA... |
A própria Accel fabrica uma bobina quadradinha "plug and play" para veÃculos GM. Procurem na Summit ou no site da Accel.
Fred. |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 7:47 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu pela dica Frederico, porque CM Racing nunca mais, é a maior picaretagem.
Abraços,
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 7:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
ixi... isto é mais polêmico que religião. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Nov 20, 2007 2:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Dentre a bobina Accel e a MSD acabei me dicidindo pela MSD, não desmerecendo a qualidade da Accel.
A encomenda vinda da Summit chegou hoje. Segue foto da bobina:
 _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
|