Autor |
Mensagem
|
Henrique |
Enviada: Sex Nov 28, 2003 12:54 am Assunto: Ignição Eletrônica no Chevrolet Brasil |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
|
Olá pessoal.
Estou pensando em colocar uma ignição eletrônica na Veraneio 73 para melhorar um pouco o rendimento a altas rotações e parar de me preocupar com platinado chamuscado.
Existem duas opções:
1. Transistorizada com platinado: usa o platinado originasl do carro apenas como comutador para um par de transistores que - esses sim - "gerarão" a corrente alternada para a bobina. COmo usa o platinado original, nada precisa ser retirado do lugar, preservando a originalidade.
2. Tiristorizada sem platinado: melhor rendimento que a anterior, mas precisda substituir a mesa do platinado por um sensor de efeito Hal, afetando a originalidade. Também é mais cara.
Em face dessas possibilidades, e contando com a sapiência e experiência do povo que aqui habita, pergunto: QUE FAÇO EU?
O que vcs recomendam, qual comprar e onde, se alguém já fez isso, se melhora consumo e desempenho ou é só dinheiro jogado fora...
Me digam o que acham, por favor.
Saudações _________________ Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973
E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005. |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Sáb Nov 29, 2003 9:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi Henrique,
Com uma 100% transistorizada vc fica livre dos maus contatos no platinado por oxidação. Se a diferença de $$$ não for muito grande,
acho que vale a pena.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Henrique |
Enviada: Sáb Nov 29, 2003 11:31 pm Assunto: Vantagens |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003 Mensagens: 1120 Localização: São Paulo/SP
|
Mas eu vou ganhar em que?
Desempenho?
Economia? _________________ Henrique Cesar Ulbrich
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 30, 2003 5:19 am Assunto: Adaptações |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Henrique
As adaptações e modificações, normalmente não agrega o valor ao veÃculo, à s vezes compensa mais trocar de carro por um que já tenha os itens que vc precisa (originais), do que investir em cima dele.
A não ser que o veÃculo seja uma raridade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Dom Nov 30, 2003 11:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi Henrique,
O ganho vai ser em confiabilidade, já que vc vai estar eliminando de vez o platinado. Com corrente alta ele chamusca, com pouca corrente ele oxida, ou seja, o mal contato será sempre um fantasma com ele.
Se a diferença em $$$ for pequena, acho que vale a pena. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Henrique |
Enviada: Seg Dez 01, 2003 4:02 pm Assunto: |
|
|

|
Alguém sabe onde se pode comprar um kit de ignição eletrônica? _________________ Henrique Cesar Ulbrich
|
|
 |
Hélio Spadari |
Enviada: Seg Dez 01, 2003 4:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003 Mensagens: 67 Localização: São Paulo
|
Henrique mete ignição do Opalão como vou fazer na Veranosa! Já era!
Depois é só meter alarme ou Car system e boa!
ABS!  _________________ .*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*. |
|
|
 |
Henrique |
Enviada: Seg Dez 01, 2003 4:08 pm Assunto: |
|
|

|
Do opala de qual ano?
Aproveitando que vc tá online, vc já conseguiu direção hidráulica.
Ninguém mais faz pra nossas velharias! _________________ Henrique Cesar Ulbrich
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Sáb Dez 23, 2006 3:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro Henrique
Embora tardiamente, possuo também uma Chevrolet Veraneio 1973, com motor 261.
Há dois anos substitui o sistema de ignição, para transistorizada, tal qual vc deseja fazer.
Adquiri o distribuidor e o módulo (usados) utilizado no motor 6cc (parece-me da veraneio a alcool).
Foi realizado um serviço de torno para o perfeito acentamento do distribuidor, serviço bastante simples e rápido, e mais nada.
Cuidado na instalação, parcimonia, não esquecer do resistor (às vezes há o proprio fio resistivo [preto] na entrada do módulo. Isso porque muitas vezes precisa-se preparar o conector dos condutores de entrada do módulo.
Quanto à vantagem digo-lhe: "acabaram as dores de cabeça" com platinado e condensador (que não encontra-se mais os de boa qualidade)
e as constantes regulagem do distribuidor (ângulo de permanência).
Quanto ao consumo uma melhora, mas nada significativo.
Boa sorte. Abraços, ARISMAR (914) |
|
|
 |
ThomasU |
Enviada: Qua Jan 24, 2007 6:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo
|
show...
>.< _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... |
|
|
 |
|