|
 |
|
Blazer 4.3V6 falhando |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
GLADISON |
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 6:55 pm Assunto: Blazer 4.3V6 falhando |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
|
A BLAZER DO TÓPICO:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2336 ESTAVA FALHANDO TESTEI AS VELAS E OS CABOS DE VELAS E NADA, ENTÃO MEDIMOS A COMPRESSÃO DOS CILINDROS DO CABEÇOTE QUE ESTAVA FALHANDO, RESULTADO É QUE UM DELES ESTAVA SEM PRESSÃO, PROXIMO PASSO FOI A DESMONTAGEM, PENSEI QUE SERIA A JUNTA DO CABEÇOTE QUE ESTIVESSE QUEIMADA, POIS ELA ESTAVA OSCILANDO A TEMPERATURA APESAR DE NAO SUPERAQUECER, MALGRADO, DUAS VÃLVULAS EMPENADAS, E MUITA BORRA DE ÓLEO POR MAUS TRATOS ACHO EU. Là POR QUARTA FEIRA FICA PRONTA E ANTES QUE ALGUÉM TENHA ALGUMA CURIOSIDADE INUSITADA EU Jà RESPONDO: DESPESA PARTICULAR.
AH, E OUTRA COISA EU NÃO ESTOU GRITANDO SÓ ESCREVI EM MAIÚSCULO POR FALTA DE ATENÇÃO POIS NO MOMENTO ESTOU UM POUCO CANSADO E SÓ PERCEBI Jà ESTAVA TERMINANDO A MENSAGEM E NÃO IA ESCREVER TUDO DE NOVO. |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 8:44 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Gladson, interessante este detalhe da falta de pressão, que me levou a uma curiosidade, quanto que você gastou nesta brincadeira? Afinal, eu tenho uma 4.3 que está com 108.000Km rodados, está ótima ainda, mas como pretendo ficar com este carro por um bom tempo, quero fazer uma reserva para quando tiver que reformar o motor e o câmbio dela.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 3:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Viu, curiosidade minha, sempre quiz ter uma S-10 4.3 v6, qria saber se a manutenção dela realmente eh muito "salgada".... pelo fato das peças serem importadas....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
GLADISON |
Enviada: Ter Jan 30, 2007 7:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
|
MachadoSL escreveu: |
Olá Gladson, interessante este detalhe da falta de pressão, que me levou a uma curiosidade, quanto que você gastou nesta brincadeira? Afinal, eu tenho uma 4.3 que está com 108.000Km rodados, está ótima ainda, mas como pretendo ficar com este carro por um bom tempo, quero fazer uma reserva para quando tiver que reformar o motor e o câmbio dela.
Abraços,
Sergio |
Senhores!
Proprietários de caminhonetes ou SUVs, geralmente são pessoas de bom padrão econômico, portanto nada é tão caro para um possuidor de um carro 4.3v6.
Quanto ao valor que gastei até o momento foram exatamente 74,00(setenta e quatro reais) o preço que paguei pelas juntas do cabeçote.
A mão de obra foi gentilmente cedida por um grande amigo.
Como empenou duas válvulas do cabeçote original, troquei por outro completo em bom estado que eu tinha guardado.
Amanhã é a data que ficará pronta para voltar ao serviço.
Este foi o preço que eu desembolsei, entretanto, se fosse pagar por tudo veja abaixo:
Mão de obra: +- 500,00 depende o lugar onde será feito o serviço.
Juntas: 74,00
02 valvulas de escape: 238,00
RetÃfica do cabeçote assentar as válvulas novas: 50,00 depende o lugar onde será feito o serviço.
Agora imagina quanto custa um cabeçote completo e eu tenho quinze deles, rss |
|
|
 |
nexus |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 2:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
|
Aproveitando o tópico, já aconteceu com sua blazer de ela ficar acelerando, principalmente depois de largar ela em marcha lenta rodando?
A minha do nada fica acelerada (+/- 1500 rpm) e só baixa na hora que você para o carro.
No meu caso uma s10 v6.
Tenho outra dúvida, a borboleta de admissão da s10 tem algum furo, pois na minha tem 3 furos que estão tampados com rebites de alumÃnio. (ela já rodou com gás)
Se alguem puder ajudar, agradeço _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira.... |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 3:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Gladson, até que o preço está bom, eu pensava que fosse ficar mais caro. Agora, dizer que a Blazer é um carro de pessoas com bom padrão econômico eu discordo um pouco, pois tem cada Blazer "carroça" rodando pelas ruas do Rio, que dá para ver que não é só desleixo, é falta de dinheiro do proprietário, que comprou o carro ou para se exibir ou porque ouviu falar que ele é resistente e que por isso não da despeza de manutenção, achando que não vai gastar nada com ela a não ser gasolina.
Marcus, eu não acho que as despesas com a Blazer com motor 4.3 sejam elevadas, a mão de obra é que é cara por ser complicada, principalmente quando se fala em retirar o câmbio ou o motor. Eu já tive um Pointer (na época que ele era novo) e 2 Berlingos, a despesa que eu tinha com eles na manutenção era superior a que tenho com a Blazer. Exemplos: amortecedores do Pointer (4 peças) U$100,00, Berlingo U$560,00, Blazer U$130,00, Farois do Pointer U$150,00 cada, Berlingo U$250,00 cada, Blazer até ano 2000 U$100,00, pastilhas de freio Pointer U$30,00, Berlingo U$65,00, Blazer U$30,00. Os preços eu coloquei em Dolar pois é que uso como referencial em meus livros de registro de manutgenção dos carros que tive e tenho. Se você for ver o Pointer apesar de parecer barato é caro pois é um carro de passeio, com peças menores. Por isso considero a Blazer um carro com ótima relação custo-benefÃcio, isso apesar de seus defeitos de acabamento.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Arkov |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 3:44 pm Assunto: |
|
|
|
nexus escreveu: |
Aproveitando o tópico, já aconteceu com sua blazer de ela ficar acelerando, principalmente depois de largar ela em marcha lenta rodando?
A minha do nada fica acelerada (+/- 1500 rpm) e só baixa na hora que você para o carro.
No meu caso uma s10 v6.
Tenho outra dúvida, a borboleta de admissão da s10 tem algum furo, pois na minha tem 3 furos que estão tampados com rebites de alumÃnio. (ela já rodou com gás)
Se alguem puder ajudar, agradeço |
aqui tbm acontece isso depois de uma boa pisada.
e só estabiliza quanto totalmente parado, mas digo uma coisa, nao é sensor da borboleta. _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
|
|
 |
GLADISON |
Enviada: Qua Jan 31, 2007 7:33 pm Assunto: |
|
|

|
Não sei opinar a respeito, entretanto, me parece com o sensor da injeção.
Daà que vem os testes, até concluir o problema, as vezes fácil solucionar as vezes difÃcil. |
|
|
 |
GLADISON |
Enviada: Qui Fev 01, 2007 10:22 pm Assunto: |
|
|

|
Hoje dei a primeira volta de teste na vtr, ficou espetacular, não oscila a temperatura e o motor está realmente muito forte. |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 04, 2007 8:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Arkov escreveu: |
No meu caso uma s10 v6.
aqui tbm acontece isso depois de uma boa pisada.
e só estabiliza quanto totalmente parado, mas digo uma coisa, nao é sensor da borboleta. |
Depois de dar um pisada forte, todo carro fica um pouco acelerado por algum tempo. é a borboleta que não se fecha totalmente, pois pode haver uma nova pisada.
No caso dos rebites, se não tem nada preso neles, 99% de chances de ser furos do GNV.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 11:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
No meu caso uma s10 v6.
Os furos são de fixação da restrictor blade da borboleta. Como eu comentei no seguinte tópico:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=36535#36535
Essa lâmina pode ter sido removida por algum mecânico ou por backfires que ocorrem em carros com GNV. Nesse último caso, a lâmina pode ser aspirada pelo motor e fazer um belo estrago, como aconteceu com o colega que relatou o ocorrido no tópico:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1383
Abraços,
Fred. |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|