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 Blazer 4.3 falhando c/ motor frio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Ricardoluis1975
MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 9:39 am    Assunto: Blazer 4.3 falhando c/ motor frio Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

Caros,
Estou com a seguinte problema: minha blazer 4.3 falha nas primeiras acelaradas com o motor frio. O carro pega na primeira, mas quando acelero pra subir a rua o giro cai o motor parece que engasga e só depois o giro sobe e o carro anda. Isso acontece nas primeiras aceleradas e sempre para arrancar, nunca com o giro mais alto (com o carro andando).
Já limpei os bicos, as velas e cbos são novos. A pressão da bomba o mecânico disse que está ok. Enfim, não sei mais o que pode ser.
O estranho é que só acontece com o carro frio.
Alguém tem alguma sugestão do que pode ser?
Obrigado,
Ricardo
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7501
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Ricardo, detalhe mais seu carro para que o pessoal consiga explicar melhor.
Ano, tem gas ?, quilometragem, etc

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Adalberto
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Tenta limpar a a borboleta/TBI. Do mais pode estar fora do ponto não(não sei se este motor tem correia dentada)?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Fev 11, 2007 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Ricardo,
A sua Blazer tem câmbio automático? Se tiver já verificou o nível do óleo do câmbio? Ou ainda o óleodo Câmbio pode já estar há mais de 70.000Km, e sua troca deve ser feita a cada 70 mil km. Para ver o nível do óleo engate a marcha em P ligue o carro e verifique o nível. Se for câmbio manual pode ser o disco gasto, se bem que este sintoma ocorre sempre com nas acelerações.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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Ricardoluis1975
MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

adalberto escreveu:
Ricardo, detalhe mais seu carro para que o pessoal consiga explicar melhor.
Ano, tem gas ?, quilometragem, etc


Meu carro tem kit gnv, sim é ano 97/98 e está com 80.000KM
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Ricardoluis1975
MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

MachadoSL escreveu:
Olá Ricardo,
A sua Blazer tem câmbio automático? Se tiver já verificou o nível do óleo do câmbio? Ou ainda o óleodo Câmbio pode já estar há mais de 70.000Km, e sua troca deve ser feita a cada 70 mil km. Para ver o nível do óleo engate a marcha em P ligue o carro e verifique o nível. Se for câmbio manual pode ser o disco gasto, se bem que este sintoma ocorre sempre com nas acelerações.
Abraços,
Sergio

Sim ela tem câmbio automático. O nível do óleo o mecânico disse estar bom. Como comprei o carro usado, não sei se o óleo foi trocado (o carro está com 80.000 KM). Será que o nível do óleo pode estar afetando? O problema é que isso só ocorre com o carro frio. Depois das 2 primeiras arrancadas o problema desaparece.
Mas, em todo caso, vou verificar. Obrigado.
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Ricardoluis1975
MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

Thales Pimenta escreveu:
Tenta limpar a a borboleta/TBI. Do mais pode estar fora do ponto não(não sei se este motor tem correia dentada)?

[]'s

Thales

A borboleta já foi limpa. Qd o mecânico limpou os bicos e já limpou tudo. Quanto a estar fora do ponto, não sei. Mas ele não tem correia dentada.
De qualquer forma, obrigado.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Ricardo, então pode ser que seja o óleo do câmbio, a minha tinha uma dificuldade (algumas vezes) em responder nas acelerações principalmente na subida de uma ladeira, parecia que o carro estava fraco. Como a GM manda trocar o óleo a cada 70.000Km e o meu estava com 75mil quando começou com isso fiz a troca e ficou outra coisa. Quanto ao ponto de ignição a regulagem, segundo o que me passaram é automática, por isso quando você troca as velas da mesma não precisa acertar o ponto. Aproveitando, verifique a abertura das velas, se seu carro tiver GNV ela deve ficar entre 0,9mm e 1,0mm mas se roda apenas na gasolina deve ter a abertura de 1,3mm. As vezes pode ser apenas a vela velha, por isso se você nunca trocou as velas troque logo, afinal não são tão caras.
Abraços,
Sergio

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Ricardoluis1975
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 10:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 13
Localização: São Paulo

MachadoSL escreveu:
Olá Ricardo, então pode ser que seja o óleo do câmbio, a minha tinha uma dificuldade (algumas vezes) em responder nas acelerações principalmente na subida de uma ladeira, parecia que o carro estava fraco. Como a GM manda trocar o óleo a cada 70.000Km e o meu estava com 75mil quando começou com isso fiz a troca e ficou outra coisa. Quanto ao ponto de ignição a regulagem, segundo o que me passaram é automática, por isso quando você troca as velas da mesma não precisa acertar o ponto. Aproveitando, verifique a abertura das velas, se seu carro tiver GNV ela deve ficar entre 0,9mm e 1,0mm mas se roda apenas na gasolina deve ter a abertura de 1,3mm. As vezes pode ser apenas a vela velha, por isso se você nunca trocou as velas troque logo, afinal não são tão caras.
Abraços,
Sergio

Sergio,
Muito obrigado pela ajuda. Vou verificar o óleo do câmbio. Quanto às velas, elas são novas. Não tem 10.000km. São bosh pra GNV. O mais estranho de tudo é que esse problema só ocorre com o carro frio e apenas na primeira acelerada . Saio da garagem e qd acelero pra subir a rua o giro cai e o carro não vai. É só dar uma aliviada no pé, pisar de novo que ele vai.
De qualquer maneira, vou tentar o óleo. Quem sabe é só isso.
Obrigado e abraços,
Ricardo
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 2:14 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:47 pm, num total de 1 vez
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 10:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Ricardo, eu então acredito que o seu problema está mais no óleo do câmbio, se fossem as velas seu carro estaria fraco quase sempre isso que ele iria gastar mais GNV.
Daniel, sua observação está correta, por isso alguns redutores tem um sistema de aquecimento do GNV, pois quando ele vem do cilindro (na forma de gás), ele está se expandindo e esfria, isso resulta em maior dificuldade dele se misturar com o ar, conforme o GNV se aquece melhor ele se mistura com o ar. Umas das formas de melhorar este problema é rodar sempre nos primeiros 3 a 5 km com a gasolina e/ou colocar um Gerenciador do Fluxo de Gases, que sempre monitora a quantidade ideal para o motor, assim ele não perde desempenho, mas o consumo continua o mesmo ou até aumenta, afinal, se temos mais potência pisamos mais no acelerador (pelo menos no meu caso).
Abraços,
Sergio

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Law Huei
MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Saudações Ricardo,


Você já mandou verificar se está misturando GNV a gasolina ??? Isto geralmente acontece na primeira partida do dia!!! o veículo já injeta mais gasolina automaticamente para a partida a frio, se a chave está na posição GNV, ele mistura o GNV com a gasolina e acontece isto de embaralhar tudo e falhar... Verifique deixando a chave de gnv só na gasolina (nao deixe no automatico) e ligue o motor, se parar de falhar, provavelmente é isto..acostume a andar tbm na gasolina Smile !!! Boa sorte !!!
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Ricardo,

Eu tive este problema em meu antigo Tempra Turbo. Revisei o carro várias vezes e não encontrava o defeito. Até que mudei de posto de gasolina. A melhora foi sensível já no primeiro tanque, no segundo o problema desapareceu.
O carro pegava de primeira, sem falhamentos, porém na primeira arrancada e somente com o motor frio, parecia faltar combustível. Acelerava de uma vez e o problema sumia pelo resto do dia. Na manhã seguinte o problema se repetia.

Até logo,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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Arkov
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2007 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

dê uma olhada no fusivel "20 e alguma coisa" com o nome de VCM.
não é VCM ign, é só VCM.

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
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