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 Barulho quando liga - Tufo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luca-POA
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 7:38 pm    Assunto: Barulho quando liga - Tufo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 10
Localização: Porto Alegre

Amigos, sou novo no fórum, e antes de mais nada gostaria de parabenizar todos pelas dicas e ajudas....

Segue o meu problema: Tenho uma blazer 96 2.2 gasolina, sempre quando ligo o motor de manhã escuto um tec, tec, tec .... como se fosse a correia partida batendo em tudo, mas não é...está tudo normal com as correias....meu mecânico disse que pode ser o "TUFO" ???? como o barulho só dá pela manhã, ao longo do dia não faz. Diz ele que o óleo demora para subir e por isso faz esse barulho, como o carro não está falhando ele disse pra deixar assim e trocar depois....o que vocês acham ??? tem algum problema rodas com ele assim ????


Obrigado pelas dicas ...

_________________
Luciano - Blazer Executive 4.3 V6 2000
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samuel wtz
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 12
Localização: Tubarao SC

tufo...ou os tucho de valvula?
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GLADISON
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Rsss, quiá, quiá, os "tufos"
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

é pode ser tuchos sim. Vê não faz o barulho com o motor quente, pois aí pode indicar que precisam de regulagem(mecânicos) ou algum problema(hidráulicos).

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Fev 10, 2007 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mas se os TUCHOS (peça que fica em contato dom eixo de comando de valvulas (eixo de cames) e aciona as valvulas de escape e de admissão, se forem hidraulicos, eles auto ajustam com o funcionamento do motor, se forem calços, ai precisam ser ajustados.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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