|
Intercooler da Impreza na Sprint 6.07? Terminado! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Fev 21, 2007 8:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Charlie
Quem tem estes machos (para emprestar) e pessoal que trabalha com gás, hidraulica ou ar comprimido.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
CharlieB |
Enviada: Qua Fev 21, 2007 8:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Obrigado Kiko, vou procurar com essa gente, no pior dos casos tem que comprar dos EUA, só custa como 10 r$, mais demora muito. Amanha vou procurar em Ciudad del Este, tomara encontre.
Abraços
_________________ Silverado
Grand Blazer |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Fev 22, 2007 9:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Charlie, vc paga taxa de importação assim como nós ?! ao comprar produtos do EUA ou de outro paÃs ?! Qts % encima do produto ?!
Andei olhando uns sites estrangeiros, até axo q ficaria viável algumas coisas (peças de informática) para comprar de fora, mesmo pagando taxa + frete....
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
CharlieB |
Enviada: Qui Fev 22, 2007 9:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
|
Ja conseguà a ferramenta. Depois de procurar mais um dÃa sem resultado liguei pra um amigo que tem oficina grande e ele não tinha certeza sé tiver o não então passei pra olhar. Tinha um kit muito completo de Craftsman, uma beleza, e ahà estaba...FINALMENTE!!! Agora a camioneta está na oficina em Assunção, assim que vou ter que esperar outra semana mais em fim tudo bem.
Aquà tambem pagamos taxa de importação, mais acho que e bem mais baixo do que Brasil, depende da mercadorÃa mais neste caso ronda um 20% do valor. Tambem se paga IVA (Imposto ao Valor Agregado) 10%, mais esse dá pra recuperar depois de um tempo.
Sospeito que es mais barato aqui porque nos não temos industria propria de ferramentas, a diferencia de voçes.
Grand Blazer |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Fev 23, 2007 10:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
O Brasil eh um absurdo.... temos que pagar IPI(Imposto Produto Industrializado) sobre sementes de soja... fora os outros.....
Mas nem vou continuar senão desvirtua o tópico....
Abraços,
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 5:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Charlie, td bem amigo?
Estamos aguardando ansiosamente por fotos e novidades sobre o upgrade na sua [bela] Silverado.
Outra questão: sua picape foi fabricada na Argentina, ou seja, ela é a mesma das que vieram para o Brasil?
É muito legal tê-lo como membro aqui do fórum!
Um grande abraço
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
CharlieB |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 7:02 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Rodrigo e tudos os amigos de picapesgm, justamente estaba escrebendo isto, uma pequena atualização.
Aqui tamos no meio da colheita agora e ficou pra depois as melhoras da Silverado.
Ela está em Assunção ainda, não tive tempo de ir pra la ainda, mais alguma coisa ja fiz, a instalação do sensor de temperatura do pirómetro.
Retirei o coletor inteiro para não deixar pedaços de ferro depois de fazer a rosca. Tem sites onde dizem que da pra deixar o coletor e furar com motor em marcha, mais não me animei a isso. Fiz o furo em uma ubicação que acho que não impedirá o fluxo dos gases, ta meio numa esquina ahÃ. Só mede a temperatura media de tres cilindros, mais isso e o que recomendam, fazer a medição onde os gases estão mais quentes. Como o coletor tem uma parede no meio não tem como medir a média dos seis cilindros. Em teorÃa acho que da pra gastar essa parede mais pelo en cuanto deixo assim.
Sé algum dia instalar um coletor feito a mão acho que vou a medir depois da turbina e compensar um pouco (não deixar que a temperatura eleve demais, já que semp faz mais calor antes da turbo que depois). Outra alternativa serÃa de fazer um coletor que ja tem espaço para pirómetro.
O coletor foi pintado com tinta de alta temperatura, não tenho certeza se aguenta mais tem que probar... E um aerosol americano que aguenta até os 600 graus Celcius, tomara que aguente um pouco mais tambem.
Tenho essa pintura em preto fusco tambem, só que não querÃa deixar tudo tão escuro lá. Agora vou fazer uma polida da tampa das válvulas. Sé ficar mais o menos legal vou botar as fotos aqui. Se ficar feio não mostro pra ninguem não!
Abraços
Descrição: |
|
Tamanho: |
59.6 KB |
Visto: |
30313 |

|
|
59.6 KB |
30313 |

|
|
59.6 KB |
30313 |

|
|
41.86 KB |
30313 |

|
|
41.86 KB |
30313 |

|
|
41.86 KB |
30313 |

|
Grand Blazer |
|
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 8:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Ola charlie!
Seus brinquedinhos sao 4x4?
_________________ Amassando o tapete!!! |
|
|
 |
CharlieB |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 10:24 pm Assunto: |
|
|

|
Olá, não, elas são de traccão simples, só que a preta fizemos levantar um pouco pra pneus maiores, ela veste 285/75x16 nas fotos, atualmente tem 295/75x16 (a diferencia e mÃnima).
Uma das razãoes para fazer isso é que o uso delas e um 80% estradas de terra. Com pneus grandes posso usar menos pressão, realmente faz mais comodo o uso diario. Agora estou com 22 libras, tem que encher pra fazer asfalto, lógico.
Tambem não fico parado tão fácil na lama, e gosto da aparencia de um vehÃculo alto.
Aqui onde moro a verdade es que não preciso do 4x4 muito. SerÃa bonito de ter, mais com certeza e bem mais complicada a manutenção.
Eu curto muito as camionetas americanas do estilo "prerunner" que usam pra precorrer o deserto na baixa california e estou tratando de imitar isso, mais com um jeito sulamericano!
Grand Blazer |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 2:42 pm Assunto: |
|
|

|
Noossa... e eu que axava q o 275/75 16 ficava grande.....
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 4:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
295 fica maravilhoso Marcão.
Eu coloquei na Marci pra 'testar' antes de colocar os 265. Tudo ficou ótimo, eram BF All Terrain, lindos, ANIMAL!!!!
Mas, como tudo de bom tem algo de ruim, R$ 980,00 CADA um deles, aà desisti.... Fica pra próxima.
M.
_________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 8:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Charlie, só um porénzinho... essa tinta para alta temperatura, para resistir a alta temperatura, precisa de cura por uma hora a 250º, antes de secar.
A única que vi que não precisava dessa cura, é a da Colorgin, em spray.
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
CharlieB |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 10:38 pm Assunto: |
|
|

|
Obrigado Thales, ainda não sei como fazer isso, a minha senhora vai me matar sé uso o fogão dela!!!
Agora pode ser tarde, mais pensei instalar e deixar o motor ligado meia hora, não perço nada probando.
Ja conseguà a tomada de ar da impreza, uma não muito alta, vou procurar instalar este fim de semana.
Os pneus BFG são bem mais baratos aquÃ, o 265/75x16 (que entra sem modificar a funalaria e suspensão) custa em roda de 420 R$ agora, o mes pasado estaba ainda mais barato.
Eu sempre achei boa a ideia de fazer um encontro perto de aquÃ, em Paraguai tem muitas coisas que não se vendem em Brasil. Tem de tudo de GPS, som de carro e computadoras.
Agora, eu sei que os paraguaios tem fama de contrabandista, mais o que se vende aqui paga tudo imposto IVA sé ficar no Paraguai. No caso de levar pra Brasil, acho que cada pessoa faz o que quer.
Grand Blazer |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 9:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Charlie,
nem precisa deixar o motor ligado parado não, basta apenas instalar o coletor e sair para fazer um teste mais demorado...
Sem querer ofender ao Sr. e à sua nação, mas um amigo meu teve duas experiências péssimas com 2 produtos que tiveram como origem o Paraguai. Um foi uma câmera digital Sony, que vive travando no modo noturno e outro foi um DVD de carro que ele comprou aÃ... O primeiro foi contrabandeado(digo contrabandeado porque não pagou impostos de importação no Brasil, quer dizer nada de ilegao em relação ao Paraguai) por terceiros para cá e o segundo comprado por ele própio em uma visita ao seu paÃs.
Reza a lenda aqui, que tem muitos produtos falsificados sendo vendidos em Cidade Del Lest, por isso os problemas. Mas dizem que se encontra produtos bons a preços baratos devido aos baixos impostos de importação do Paraguai, e que quando trazido para o Brasil por baixo dos panos, fica com bom preço.
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
CharlieB |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 11:19 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales,
Não se preocupe, não me ofendo tão fácil
Achei melhor fazer um tópico novo pra isso, voçe encontra no fórum off-topic.
Chega de Ciudad del Este
Grand Blazer |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|