Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jan 14, 2007 10:46 pm Assunto: Acidentes(incêndio) em carros com GNV |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
aqui em Minas, pra ser preciso em BH houve recentemente dois casos de explosão/incêncido em carros com GNV. O primeiro foi de um Opala, em que o dono sentiu o cheiro do gás e abondou o carro. Pouco tempo depois o mesmo incendiou-se. No outro caso, foi um Astra 0km de um taxista que teve uma explosão, mas que por incrÃvel que pareça não sofreu grandes danos.
Fiquem de olhos e narizes abertos!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 10:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh, sempre pensei no perigo q dever uma adaptação dessas feita no fundo de quintal.... ou por kras relaxados, gás pra vazar.... e pra pegar fogo então.... medo....
De preferencia com os narizes mesmo bem "afiados"... ehehehheheh  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 5:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
É isso ae...
Eu sempre falei que esses 'porquinhos' eram nervosos e perigosos!
hehehe
Abraços,
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 9:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Hahahahahhahahahha..... nunca tinha me passado pela cabeça o apelido.... kkkkkkkkkk
Boa Mauricio.... ehehhehheehe se o cara colar um rabinho de borracha espiral lá.... ta resolvido... engana muita gente....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 12:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Pessoal
Algumas consideracoes...
O GNV é um gas seguro, por isso seu uso em automóveis. Ele é mais leve que o ar, se dispersando facilmente. Como o GLP, pega fogo somente atraves de faisca, ou, claro, em contato com alguma chama existente ou fonte de calor. O GNV só entra em combustao acima de 630 graus, o GLP é menor, 500 graus.
O GLP é mais pesado que o ar, se acumulando no solo ou em ambientes confinados.
Notem uma coisa: o GNV tem uma queima lenta, por isso que os carros devem usar o Variador de Avanço. Então, ele não explode a ponto de abalar estruturalmente um carro ou um edificio (por isso o Astra nao se danificou tanto).
O dono do Opala comeu bola. Ao sinal de vazamento, deve-se fechar a valvula do cilindro, e abrir o veiculo, ventilando-o e minimizando o risco de incendio. A maioria dos incendios comeca no motor, e painel, e o cilindro fica no porta malas, portanto, existe uma real possibilidade de intervenção.
Já o Astra do amigo taxista devia estar vazando há muito tempo, e o cara nao se ligou. Alias, as convertedoras devem possuir um aparelho para detectar vazamentos de GNV. É obrigatório por lei. O aparelhinho mui carinhosamente apelidado de Maradona....
[]s a todos
So pega _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 11:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Não Ale... o do Astra o cara tinha acabado de sair da convertedora... o carro era 0km... tirou da concessionária e levou pra por o GNV... saiu e bum!!!! Portanto foi bola fora da instaladora!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Dom Set 16, 2007 9:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Alexandre.
O Maradona é caro ? Onde comprar ?
Abs.
Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (ainda sem espaço no orçamento) |
|
|
 |
|