Autor |
Mensagem
|
Franklin |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 11:11 am Assunto: Usar ou não Oleo para motor 10w 40 na D20? |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas
|
Estou usando um oleo 10W 40 turbo em minha D20 mas notei que ele consome bem! É vantagem continuar com ele pela sua qualidade ou devo trocar por um mais grosso? |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 12:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O óleo recomendado é 15W40, e pelas folgas que tem o motor, não vale a pena.
Qt mais fino for o óleo maior perda.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 3:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
olá pessoal ,
Oi Franklim , uso 15W40 da Elf rodo 7000 Km e troco tudo inclusive filtro no meu não baixa uma gota ???e o meu motor é bem mais antigo que o seu, as vezes fico ate encucado com isto pois sempre escuto dizer que o óleo lubrificante abaixa mas no meu caso não, meu motor hoje esta com 35000 Km foi totalmente recondicionado.
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 8:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Esse óleo deve ser o Tec Turbo da Petrobrás. Ele é semi-sintético, mas por incrÃvel que pareça o API dele é CF... Hoje o máximo é CI...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
|