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 MOTOR MAXION « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
cepalopoli
MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal
Estou com o KIKO por este motivo que ate hoje não turbinei o meu Perkinho , a durabilidade do motor com turbo adaptado e muito menor , e se não tiver cooler , e bomba injetora compativel não adianta nada só vai acelerar mais rapido e não ganha nada em potencia , mesmo com tudo isto e´preciso ver cambio e diferencial ... , na minha opinião não vale a pena .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

A durabilidade não muda, se serviço for bem feito, montando a pecinha atrás do volante correto, não vai diminuir a vida útil.

O esempenho que é diferente entre uma original e adaptada.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Oi KIKO não entendi a peçinha atras do volante????? quanto a vida util eu creio que diminui pois o motor não foi dimencionado para trablhar com a pressão do combustivel e aceleração mais rapida... creio que deve gerar desgaste prematuro por estes motivos é que acho que diminui a vida do motor , sem falar no $$$ com bomba , escapamneto, cambio ... na minha opinião não vale a pena em motores como o meu .
Abraço a todos
Carlos Eduardo

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Editado pela última vez por cepalopoli em Ter Mar 06, 2007 5:19 pm, num total de 1 vez
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miguel g.rivello
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 4:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Acho que o KIKO quiz dizer o "BURRINHO DE DIREÇÃO" hehehe!!
Abs.....
Miguel
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Carlos, o motor diesel rende muito mais com turbo, tanto em desempenho quanto em economia. Tanto é que saíram perkinho 4236 turbo, para geradores...

Eu turbinaria meu perkinho sem problemas, só vejo que não é tão compensador financeiramente, dependendo do estado do motor. Retificar um perkins+turbina, deve sair perto de um S4T.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Muitas vezes o turbinado dura mais, por obter uma queima melhor, desempenho melhor, o motor trabalha mais livre.

Mas a peça atrás do volante tem que saber dosar o limite.

Abraços

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cepalopoli
MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 6:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Logo que retifiquei o motor fui ver um kit Garret se não me engano TA 31 saia por volta de R$1.300, mais adpitação de LDA na bomba R$800 , escapamento o mais barato que achei R$380 mais mão de obra para instalação de tudo menos LDA R$950 , só isto da mais de R$3.000 gastei na época com recondicionamento total R$4.500 Embarassed ... vale a pena ? se na época tivese mais um pouquinho de conhecimento tenho certesa que não teria feito isto Shocked
Abraço a todos
Carlos Eduardo

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2007 9:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10325
Localização: Rio de Janeiro

Motor turbinado tem de ser por dentro e por fora, só por fora..............tenho duvidas com relação a durabilidade ser igual.
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César Oliveira
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Mar 08, 2007 5:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Pessoal,

Não tenho dúvidas quanto aos benefícios do turbinamento, mas custa muito caro na minha opinião, o que me impediu de fazê-lo ainda.
Quanto à durabilidade, é aquela velha polêmica. Um dono de retífica, insuspeito, pois tratamos de outro assunto, alertou-me de que o virabrequim do turbinado (no caso, o Perkins Q20B) é mais robusto. Nem falou do que sabemos, de que o turbinado original tem outros incrementos, como a injeção de óleo na base dos pistões. Na prática, porém, duram muito, desde que se cumpra o ritual de cuidados ao dirigir e uma manutenção razoável. Dirigi uma única vez uma D20 com uma turbina comum e estranhei a suavidade de funcionamento, a elasticidade do motor e o baixo nível de ruído. E era um Perkins. Quem sabe alguém do forum consegue um lote de tubinas e kits a um preço camarada ? Afinal, logo essas turbinas "velhas" estarão sem compradores...

Abs,
Paulo

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Paulo
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