Autor |
Mensagem
|
cepalopoli |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 6:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal
Estou com o KIKO por este motivo que ate hoje não turbinei o meu Perkinho , a durabilidade do motor com turbo adaptado e muito menor , e se não tiver cooler , e bomba injetora compativel não adianta nada só vai acelerar mais rapido e não ganha nada em potencia , mesmo com tudo isto e´preciso ver cambio e diferencial ... , na minha opinião não vale a pena .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 1:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
A durabilidade não muda, se serviço for bem feito, montando a pecinha atrás do volante correto, não vai diminuir a vida útil.
O esempenho que é diferente entre uma original e adaptada.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 2:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal ,
Oi KIKO não entendi a peçinha atras do volante????? quanto a vida util eu creio que diminui pois o motor não foi dimencionado para trablhar com a pressão do combustivel e aceleração mais rapida... creio que deve gerar desgaste prematuro por estes motivos é que acho que diminui a vida do motor , sem falar no $$$ com bomba , escapamneto, cambio ... na minha opinião não vale a pena em motores como o meu .
Abraço a todos
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Editado pela última vez por cepalopoli em Ter Mar 06, 2007 5:19 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 4:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Acho que o KIKO quiz dizer o "BURRINHO DE DIREÇÃO" hehehe!!
Abs.....
Miguel |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 8:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Carlos, o motor diesel rende muito mais com turbo, tanto em desempenho quanto em economia. Tanto é que saÃram perkinho 4236 turbo, para geradores...
Eu turbinaria meu perkinho sem problemas, só vejo que não é tão compensador financeiramente, dependendo do estado do motor. Retificar um perkins+turbina, deve sair perto de um S4T.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 9:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Muitas vezes o turbinado dura mais, por obter uma queima melhor, desempenho melhor, o motor trabalha mais livre.
Mas a peça atrás do volante tem que saber dosar o limite.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Qua Mar 07, 2007 6:47 am Assunto: |
|
|
|
Logo que retifiquei o motor fui ver um kit Garret se não me engano TA 31 saia por volta de R$1.300, mais adpitação de LDA na bomba R$800 , escapamento o mais barato que achei R$380 mais mão de obra para instalação de tudo menos LDA R$950 , só isto da mais de R$3.000 gastei na época com recondicionamento total R$4.500 ... vale a pena ? se na época tivese mais um pouquinho de conhecimento tenho certesa que não teria feito isto
Abraço a todos
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Mar 07, 2007 9:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10325 Localização: Rio de Janeiro
|
Motor turbinado tem de ser por dentro e por fora, só por fora..............tenho duvidas com relação a durabilidade ser igual. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 5:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Pessoal,
Não tenho dúvidas quanto aos benefÃcios do turbinamento, mas custa muito caro na minha opinião, o que me impediu de fazê-lo ainda.
Quanto à durabilidade, é aquela velha polêmica. Um dono de retÃfica, insuspeito, pois tratamos de outro assunto, alertou-me de que o virabrequim do turbinado (no caso, o Perkins Q20B) é mais robusto. Nem falou do que sabemos, de que o turbinado original tem outros incrementos, como a injeção de óleo na base dos pistões. Na prática, porém, duram muito, desde que se cumpra o ritual de cuidados ao dirigir e uma manutenção razoável. Dirigi uma única vez uma D20 com uma turbina comum e estranhei a suavidade de funcionamento, a elasticidade do motor e o baixo nÃvel de ruÃdo. E era um Perkins. Quem sabe alguém do forum consegue um lote de tubinas e kits a um preço camarada ? Afinal, logo essas turbinas "velhas" estarão sem compradores...
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
|