Autor |
Mensagem
|
rcf2 |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 11:49 am Assunto: ruido na partida 2.4 gas |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 14 Localização: porto alegre-RS
|
Minha S10 2.4 gas (2006, 30.000km) apresenta esporadicamente ruido de valvulas ao dar a partida. Jah elevamos o nivel do oleo no carter cf. recomendacao da GM mas o problema continua. Isso ocorre em aproximandamente 20% das partidas com mais de uma hora do motor desligado. Aparentemente seria ligado aos tuchos mas como tenho tido dificuldade de "reproduzir" a situacao na revenda nao consigo evoluir. Como o ruido eh percebido dentro da cabine, com vidros fechados, por periodos de ateh 1 minuto, me parece alem do aceitavel para um veiculo novo (isso ocorre desde os 10.000km). aparentemente eh um problema comum nesse motor, alguma recomendacao? oleo sintetico ? insistir com a GM, revenda? |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 8:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Qual o óleo utilizado nela(especificações) e o perÃodo de trocar?
Alguém sabe me informar se os tuchos desse motor são mecânicos ou hidráulicos?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
rcf2 |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 11:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 14 Localização: porto alegre-RS
|
mineral 20W-40W como recomendado no manual, trocado em intervalo aproximado de 6.500km, uso soh rodoviario, asfalto, vazia. tuchos hidraulicos segundo ouvi. deixei na revisao dos 30.000 na revenda e nao teria apresentado o sintoma. Depois de visitar um forum de Vectra percebi que essa batida de tucho eh uma caracteristicas desse 4 cil GM. Estou pensando em fazer a troca para sintetico e observar se ocorre melhora. Como jah estou discutindo isso com a GM e revenda vou insistir mais um pouco nesse caminho. |
|
|
 |
rcf2 |
Enviada: Qua Mar 21, 2007 8:42 pm Assunto: |
|
|
|
pesquisando num site de Vectra ficou claro que o ruido de tucho eh muito comum nesse motor. como o meu continua se manifestando de forma aleatoria e esporadica nao consegui avancar na solucao. aparentemente uma solucao colocada frequentemente nos forums eh de usar oleo sintetico, que sendo mais fino 'sobe' mais rapidamente ateh os tuchos. |
|
|
 |
Rodrigo Guarizo |
Enviada: Qui Mar 22, 2007 11:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007 Mensagens: 19 Localização: Suzano
|
A minha tem o mesmo problema, o marcador da pressão tá normal, nÃvel OK, mas os danados dos tuchos batem, os tuchos são novos da delphi, troquei quando fiz o cabeçote.
Diferença a minha é 97 e já tá surrada..........rs*
numa 2006 é estranho!!! _________________ S10 - 2.2 EFI DLX - Cab. Ext. - 97/97 |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sex Mar 23, 2007 12:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Pessoal, cuidado com esse negócio de óleo sintético, porque num lugar quente como o Brasil, o óleo sintético perde facilmente as propriedades lubrificantes. Já tive várias notÃcias de motores em bom estado que o dono resolveu usar óleo sintético e com alguns dias de uso o motor fundiu, e em um caso, o frentista do posto trocou o óleo do motor por um Shell Helix e o motor não chegou nem a descer da rampa. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
rcf2 |
Enviada: Sáb Mar 24, 2007 7:25 pm Assunto: |
|
|
|
realmente eh frustrante essa batida de tucho num veiculo novo mas enquanto o problema nao se agravar estou 'empacado'. fiz a troca de oleo e optei por nao usar o sintetico. eh muito + caro, eh bem fino e nao senti firmeza para usar. vamos ver como a coisa evolui mas eh certo que usando o mineral que a GM recomenda tenho mais chance de reclamar e ser ouvido. |
|
|
 |
|