|
Manutenção diferencial |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 11:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
A km para se fazer a troca da S-10 eu não sei... procure no manual.
De qualquer maneira já tem que fazer né...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 1:08 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
"ThomasU" - Estou para comprar uma Veraneio 74... e gostaria de saber... como indentificar se o diferencial é Braseixo ... está escrito nele... como......
Caro THOMAS'U
Sim, você identifica a marca, modêlo e série do diferencial, através de uma plaqueta fixada na parte de cima da carcaça.
Também, você poderá saber a data de fabricação e conferir todas as informações, as quais estão gravadas diretamente na parte superior da carcaça.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
|
 |
Vovô Totonho |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 8:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
|
Alô Pessoal,
Passei uns dias tentando resolver o problema do diferencial da minha D20 e descobri que estou numa sinuca. Após ter ocorrido um vazamento no retentor do cardan/pinhão, descobri alguns problemas e fiz o segunte, seguindo as recomendações do mecânico:
- troquei rolamentos, semi-eixos e retentores;
- a partir dai o diferencial começou a roncar - só escuto na 4a e na 5a, mas pode ser que não consigo ouvir nas outras marchas por causa do barulho maior do motor;
- o mecânico disse que tenho que trocar coroa e pinhão porque tb já estão desgastados pelo uso. E que quando as demais peças foram trocadas, ficou tudo justinho e a coroa/pinhão já haviam rodado muito na condição anterior e, por isso, passaram a roncar;
- não estou acreditando muito nisso. Acho que o meca não quer fazer o serviço de ajuste correto. Ele quer me cobrar 35o pratas para fazer o serviço. As peças - coroa + pinhão - custam 700 pratas. Ou seja, vou morrer em 1000 pratas, no barato. Aqui em BrasÃlia, os caras tão metendo a mão com força.
Enfim, como disse, estou numa sinuca. Não sei o que fazer. Alguem pode me dar uma luz?? Falaà Kiko  _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mar 09, 2007 9:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
eu troquei um semi-eixo da minha C-10 e não roncou nada não. Mas nem mexeram em coroa/pinhão.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Mar 11, 2007 1:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10299 Localização: Rio de Janeiro
|
Oproblema esta na regulagem das arruelas de encosto. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Vovô Totonho |
Enviada: Seg Mar 12, 2007 12:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: Brasília - DF
|
César,
Não sou grande conhecer do assunto mas várias pessoas com quem tenho falado tb dizem que a regulagem é fundamental. Como o meca já fez uma regulagem e ficou roncando acho que não quer "dar o braço a torcer", sacou? Vai ser dificil convencê-lo a fazer uma serviço melhor desta vez, pois, se der certo, fica provado que o trabalho anterior não foi bom. E aqui em Bsb não há muitas alternativas. Só conheço 2 oficinas que fazem este serviço. Mas vamos ver no que vais dar. Deixei a D20 lá hoje de manhã. Pedi para o meca me dizer qual a relação da pinhão X coroa. Ele vai abrir e contar o numero de dentes de cada um. O manual diz que a relação é 3,55:1 , isto é 11 X 39. Só depois é que vou tentar comprar as peças. Ontem entrei embaixo do carro e li a plaqueta colada no diferencial: Rockwell - Braseixos - modelo 406 DL. Há várias outras informações como Part Number = 155885, serial number = 41042 mas não creio que isso ajude ao mecanico.
Agora é esperar. O medo maior é gastar uma grana preta ( cerca de 1000 pratas) e não ficar bom. Aà vai ser de lascar...
Continuo aguardando dicas....
Grato. _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
Vovô Totonho |
Enviada: Ter Mar 13, 2007 3:07 pm Assunto: |
|
|

|
Alô Pessoal,
O mecânico me disse que a relação do diferencial (pinhão e coroa) da minha D20 é 11X43, ou seja 3,90:1. O manual diz que a relação da minha pickup - D20 T com motor S4T - é 11X39 = 3,55:1. E diz ainda que a relação 3,90:1 é do diferencial da C10.
Agora o bicho pegou! Alguém pode me ajudar? Algúem tem D20 S4T e sabe qual a relação do diferencial? _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
Vovô Totonho |
Enviada: Ter Mar 13, 2007 6:58 pm Assunto: |
|
|

|
Prezados,
Retificando: ao falar mais tarde com o meca, ele me disse que a relação do diferentcial da minha D20 é 12 X 43 e não 11X43. Talvez Eu tenha ouvido mal. De qq forma, a situação atual é que não consigo encontrar esse conjunto. Falei com meu fornecedor aqui em Bsb (Induspina), em BH (Internacional) e SP (Accyoli). Ninguem tem. Todos me disseram que a Spycer parou de fabricar essa relação e que foi substituÃda pela 14X43. Que posso comprar sem medo. SEi não. Além disso receio que a poderosa fique frouxa. Com a relação atual ela é forte e anda muito bem. Chega a 140 Km (nominais) sem esforço. O câmbio é ZF S5-420 com 5a D. Show de bola! Afinal onde Vcs compram peças? Alguma dica?
Grato _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 2:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Eu não me lembro dessa relação de 43x12...
A 43x14 pode ser meio longa dependendo do seu uso. Se for só para viagens e andar na cidade, sem problemas. Mas se for carregar peso...
Tem relatos de colegas aqui que colocaram a 41x13 e dizem que ficou boa...
Eu iria numa dessas 2: 39x11 ou 41x13. Tem também as de 3.30(não sei o nº de dentes dos componentes).
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
Gerson Lage |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 5:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
|
Prezado Totonho,
A relacâo 3,90/1 é das C20, a 3,07(14x43) não serve na sua caixa de satélites, a 3,55(11x39), a 3,91 e a 4,10 tem a mesma caixa de satélites. Já procurou em Goiânia?
Gerson Lage. _________________ Bonanza 94 S4T |
|
|
 |
Vovô Totonho |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 7:13 pm Assunto: |
|
|

|
Alô Gerson,
Vc tb tá aqui no Planalto, né? Que bom. Então Vc entende minhas dificuldades - poucas alternativas de mecânicos e lojas de peças e tudo muito caro. Pedi a um amigo para procurar em Goiânia mas ainda não recebi retorno. Acho que ele se esqueceu. Não sei se vc leu tudo que escrevi mas o fato é que o manual diz uma coisa (39X11) e o mecanico diz que contou várias vezes e é 43X12. E agora?
Como Vc sabe que a 14X43 não serve na caixa de satélites? _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
Eduardo Valaretto |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 8:32 pm Assunto: Diferencial |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
|
Deixa eu te explicar algumas coisas que não conheço bem mas alguem do grupo pode completar.
As caixas satélites até a relação 3,54 são diferentes das caixas satélites para relações maiores.
Se seu diferencial for dana 46, a relação 3,54 nova voce pode esquecer pois não existem mais (acho que comprei a última o ano passado, procurei no Brasil inteiro e só fui conseguir em Rondônia, acredite se quizer). Caberá a vc procurar uma usada (bem difÃcil de encontrar).
Meu carro é uma camper com configuração parecida com a sua: Maxion, cambio ZF e pneus 31". No meu caso a relação 3,54 ficou jóia, mas meu carro não é um carro de carga.
Caso for de seu interesse tenho uma relação 3,15 em ótimo estado e junto com ela vai a caixa também (o que falta vc aproveita da sua que é igual). Acho que seu carro ficaria meio longo, mas utilizei este conjunto por vários anos.
Qualquer coisa entre em contato
Obs: as peças estão em São Paulo.
Abraços,
Eduardo Valaretto.
evalaretto@gmail.com
(73)3281-3763 ou (73)9985-9906 |
|
|
 |
Vovô Totonho |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 9:01 pm Assunto: |
|
|

|
Eduardo,
Obrigado pelo interesse. Penso que a relação 3,15 ficaria muito longa. Apesar de ser uma cabine dupla = passeio, quando vou pescar coloco um peso considerável (entre 600 e 700 k) e puxo reboque. Além disso, meu diferencial é Rockwell Braseixos modelo 406 DL. Penso que não serviria. Assim, continuo procurando.
Abraço _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
Gerson Lage |
Enviada: Sex Mar 16, 2007 8:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
|
Totonho,
Quem me informou foi o pessoal do 0800 da DANA, que comprou a BRASEIXOS. Fico feliz que goste de pescarias também, estou indo no "praim" nesse fim de semana. Me manda um email (gersonlage@gmail.com) para entrarmos em contato.
Abraços,
Gerson Lage. _________________ Bonanza 94 S4T |
|
|
 |
Vovô Totonho |
Enviada: Ter Mar 20, 2007 10:58 am Assunto: |
|
|

|
Alô Pessoal,
O que aconteceu com essa turma sempre tão disponÃvel, tão cooperativa, tão solidária? Será que me abandoram? _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|