|
 |
|
Rolamento Traseiro |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Sandro |
Enviada: Seg Mar 19, 2007 12:02 pm Assunto: Rolamento Traseiro |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 38 Localização: Rio de Janeiro
|
O rolamento traseiro da minha silverado 4.1 esta quebrando com muita frequencia (04 meses) O que pode estar acontecendo? Já vou trocar outro pq o barulho já está dando medo. _________________ Abraço,
Sandro Mesquita
ex - SILVERADO DLX 4.1 97 (saudades......atrás de outra Silver ou GB) |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Ter Mar 20, 2007 2:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Sandro,
Essa quebra é decorrente de ajuste incorreto das folgas durante a montagem. Vc tem acompanhado a montagem ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Sandro |
Enviada: Qua Mar 21, 2007 10:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 38 Localização: Rio de Janeiro
|
Alexandre, ontem troquei o danado. Comprei o kit completo da Spicer, que vem com rolamento Timken, placa de fixação, retentor, aquela trava que tem que esquentar e mais uma travinha pra por na bengala. Essa travinha é coisa nova, então tive que levar tudo num torneiro pra ele fazer uma valinha pra por essa trava.
Na hora da montagem, não acompanhei apenas, mas disse pro mecânico como fazer. Ficou perfeito, sem folga quase nenhuma na bengala. O que deu mais trabalho foi retirar a capa do rolamento antigo.
O que tinha ocorrido anteriormente foi que o rolamento que estragou não tinha sido assentado corretamente no fim da bengala, o que gerou uma folga, e por ser um rolamento cônico (sua tendência é sempre sair da capa), ele trabalhou desalinhado com a capa, rasgando o retentor e marcando a ponta da manga do eixo.
Agora é rodar e ver se dura. _________________ Abraço,
Sandro Mesquita
ex - SILVERADO DLX 4.1 97 (saudades......atrás de outra Silver ou GB) |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qua Mar 21, 2007 3:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Sandro,
Tb coloquei Timken na Marci, é muito mais caro mas o sossego é compensador.
Eu guardei um dos rolamentos antigos, está aqui na minha frente todo COMIDO. Mas no meu caso foi simples falta de troca de óleo. Aà não tem jeito que dê jeito.
Depois da manutenção, tudo em paz.
Abraço.
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|