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Tahoe |
Enviada: Sex Abr 06, 2007 12:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Olá Kiko,
excesso de graxa aquece??? como saber se foi demais ou de menos???
Esse negócio de graxa, notei uma coisa interessante quando lubrifico as cruzetas da picape. Antes usava graxa de uma marca desconhecida, fabricada em Ribeirão Preto, mas foi a única EP(Extrema Pressão) que achei aqui. Como não encontro mais dela, comprei a Marfak da Texaco.
Antes eu engraxava a barca de 2 em 2 meses, porque é o perÃodo em que lavo ela por baixo. Agora toda semana tem que por graxa porque senão as cruzetas já começam a estalar...
[]'s
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 06, 2007 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Existe uma tabela de qt de graxa, em rolamentos fechados (série 6000) a qt de graxa não passa de 10% do espaço vago.
Mas como cubo da roda é de baixa rotação, não é tão crÃtico assim, mas se encher até onde dá, possÃvelmente vai expulsar qd aquecer.
Eu so uso este da Texaco, nunca tive problemas.
As cruzetas não estão com vedação danificada?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Tahoe |
Enviada: Sáb Abr 07, 2007 1:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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com certeza então o meca encheu até onde deu... pois as calotinhas sempre estão sujas de oleosidade e isso não acontecia antes...
A vedação das cruzetas estão ok, o problema é que a graxa some. Lembro que quando utilizava a antiga, apesar de sua consitência mais mole, dava 1 ou duas bombadas na engraxadeira e já saÃa a graxa velha. Agora tem que fazer 4 ou 5 vezes. Só por desencargo de consciência, se não achar graxa EP, vou comprar da marca antiga(Petrol) comum mesmo e ver no que dá...
[]'s
Thales _________________ ____________
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 07, 2007 9:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
A calotinha, com tempo pode começar a vazar, aà tem q vedar com silicone.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Tahoe |
Enviada: Sáb Abr 07, 2007 10:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Não sai graxa pela calotinha e sim vapor, ou algo parecido. Estranho, que mesmo uma sendo nova, sai do mesmo jeito...
Isso acontecia mais, logo depois que engraxou... era lavar e em uma semana já estava sujo de novo... Agora demora mais tempo.
[]'s
Thales _________________ ____________
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 08, 2007 6:20 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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OLá Thales
O cubo, além do aquecimento próprio, recebe o calos do sistema de freio, que chega a ficar incandescente.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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cepalopoli |
Enviada: Seg Abr 09, 2007 9:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal
A minha calotinha do lado direito vive suja e agora que ando bastante em estradas as vezes chega a sujar a roda sera que precisa de silicone para vedar ?, qto. as cruzetas canso de lubrificar e a graxa some em 2 ou 3 semanas não sei que tipo de graxa é pois faço sempre em postos , agora vou comprar uma engraxadeira e vou fazer em casa mesmo então que tipo de graxa os amigos acham mais indicada para esta finalidade .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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José A. Machado |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 7:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
bem, eu acho que no caso do desaparecimento da graxa das cruzetas
é que os anéis de vedação podem estar com folga e como as
cruzetas giram, a graxa pede estar sendo centrifugada, repare se
o assoalho da pick up não está sujo de graxa em excesso.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 2:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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José,
é justamente isso que acontece com a minha D-10(assoalho sujo e cruzeta sem graxa), mas tanto faz se é cruzeta nova ou velha...
A única solução que encontrei foi cruzeta blindada, mas ainda não coloquei para testar.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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