|
 |
|
C10 ou C20 p/ picape de TRABALHO ( carga ) ??? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
valmor |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 10:43 am Assunto: C10 ou C20 p/ picape de TRABALHO ( carga ) ??? |
|
|

Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 86 Localização: sao paulo
|
Necessito de uma caminhonete para trabalho.
Como vou deixa-la na mão de funcionario , ROBUSTES é essencial alem da facilidade de peças e custo de manutenção.
Abusando da experiencia de vcs , pergunto ?
1-capacidade de carga da C10 e da C20
2-motorização da C10 e C20
3 facilidade de peças de reposição de ambas
4 facilidade de manutencao
Considerando minhas necessidades ( robustes E CUSTO DE MANUTENÇÃO) qual dos veiculos vcs indicam ????
obrigado |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 11:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Prezado Valmor,
Apesar de eu ser defensor de picapes a gasolina, e possuir uma Blazer seis canecos gasolina...
Para trabalho, especialmente se for rodar mais de 20000km com ano, o diesel compensa muito mais. A picape diesel custa bem mais, porém dependendo do quanto você rodar, em um ano você já está economizando dinheiro. O diesel não está muito mais barato que a gasolina, porém os motores diesel percorrem muito mais com um litro de combustÃvel, enquanto uma C20 fará em torno de 4km/l em percurso urbano, uma D-20 fará entre 9 e 10km/l, isto tudo depende do pé, mas a diferença é real.
Motores diesel costumam aguentar o tranco, mas serviços de reparo costumam ser caros, especialmente bomba injetora.
Se a questão for preço, aqui em Manaus o pessoal compra muito a S-10 cabine simples 2.2 gasolina só com ar e direção. Ela custa menos da metade da diesel e aguenta bem o tranco, mas por aqui os preços são bem diferentes dos praticados em SP.
Até logo, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 3:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
As diferenças entre C-10 e C-20 se resumem no visual e na mecânica, em alguns casos. C-10 é uma picape mais rustica, tem pouco acabamento e é menos confortável. Entretanto é mais fácil de consertar a lata ou algum acabamento.
Quanto a capacidade de carga, tem as C-10 1/2 tonelada e de 1 tonelada. Para saber se uma é de meia tonelada, seria preciso o ano, pois todas antes de 1978 são de 1/2. De 78 para frente tem tanto 1/2 como 1 ton. A diferença se dá nas bandejas, que são de graxeiras nas de meia tonelada, e de bucha de borracha nas de 1 ton. Entretanto nada impede que as bandejas possam ser invertidas, não sendo portanto uma fonte confiável.
Apesar de ser especificada para 1/2 ton, as C-10 nestas confirgurações aguentam e bem 1 ton. A única coisa a se fazer é adicionar 1 ou 2 lâminas nos feixes traseiros, se já não tiverem feito. A minha é de 1/2 ton, à diesel e sempre transportamos carga sem problema algum.
Prefira as C-10 com motor 4.1 ao invés dos 4.3(Brasil). Quanto ao câmbio, existem C-10 3 marchas e 4 marchas. É possÃvel colocar um câmbio de 4 marchas no lugar do 3m, sem problema algum.
O que eu vejo de interessante, é que C-10 você acha uma boa por 8k, independente do ano. Já C-20 não é tão mais valorizada, o porque não sei dizer...
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
valmor |
Enviada: Dom Abr 15, 2007 6:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 4 de Dezembro de 2005 Mensagens: 86 Localização: sao paulo
|
aguadeço , amigos !
Como sera de uso praticamente urbano , penso em partir pra GNV !!!!
Qto a manutençao e pecas: C10 e C20 ( ou A10/20..) se equivalem ????
obrigado e
abraços |
|
|
 |
Tahoe |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 10:29 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
C-10 e C-20~92, o preço das peças se equivalem. A maioria são iguais, mas mudam algumas como terminais e braços de direção, entretanto o preço é o mesmo, ou tem pouca diferença. Já da C-20 93~ não sei dizer.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
valmor |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 8:12 am Assunto: |
|
|

|
Qual preço justo de uma C20 em bom estado , aqui em SP ???
obrigado |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 9:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Valmor, como vc quer GNV procure por uma A20...
Só que cuidado, pq tem muita A20/C20 que vieram já de serviço pesado (frotistas, empresas estatais). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|