Autor |
Mensagem
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Jun 29, 2005 11:04 pm Assunto: Relés de Advertência (sinal sonoro) |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Na série 20 após 1993, na caixa de fusÃveis, existe saÃdas para Relés de Advertência de farol aceso e outro de Advertência da alta temperatura do motor. Coloquei na D20 branca um de advertência do farol aceso, esse emite um sinal sonoro ao abrir a porta do motorista, estando o veiculo desligado com luzes acesas. Estou pensando em colocar um para advertir sobre temperatura alta do motor.
Interessante que a azul tb veio sem esses reles de advertência, eu acho úteis eles, principalmente o da temperatura, que deveria vir de série.
É muito fácil de adaptar em outros veiculos tb, é um relé de três pinos (DNI 0410 ou similar), no caso do farol, puxa-se o terra do interruptor da porta....
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qua Jun 29, 2005 11:35 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Jun 29, 2005 11:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Alguém poderia me dizer se este sistema de farol aceso (sinal sonoro) já vinha nas picapes ano 91??
Pergunto pois existe na Veraneio um soquete de rele livre.... Penso eu que possa ser para esta finalidade, pois lembro que a Caravan 89 que tÃnhamos aqui também havia este sinal de advertência...
Bom Rodrigo, ou foi economia da GMB na hora de fazer as últimas D-20 ou foi o antigo dono que já não agüentava mais aquela "cigarra" embaixo do painel  _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 30, 2005 12:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
As minhas Bonanzas 93 não tem este sistema.
A GB tem para luz acesa, chave no contato, sem cinto.
Tinha colocado cigarra na pisca da D-20 (8 , pois o mesmo funciona sem ligar o contato, então ficava estacionado com pisca ligado.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
furholz |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 3:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 Mensagens: 28 Localização: Ubatuba
|
Olá amigos do fórum. Alguém sabe onde fica esta cigarra nas S10's?? |
|
|
 |
lmsantos07 |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 9:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006 Mensagens: 25 Localização: Osasco
|
Olá amigos!!! o furholz fez uma boa pergunta...onde fica o relê cigarra das S10's e Blazer's??? Será que é fácil trocar esse relê??? Pois quero colocar um relê mais silêncioso....tipo da Ranger ou do daewo Espero....alguém pode me ajudar?
Abraço _________________ Blazer 4.3V6...muita força..... |
|
|
 |
furholz |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 12:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 Mensagens: 28 Localização: Ubatuba
|
Opa! Procuro ele para isso mesmo. Me disseram que ele tem pequenos furos para a saÃda do som. Basta colocar uma fita isolante sobre estes furos para que o som seja abafado pela metade. Tento achar a dita mas até agora não consegui. Outro dia tirei o banco para lavar o carro e aproveitei o espaço para procurar bem por baixo do painel. Nada feito! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 12:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A maneira mais fácil é seguir o som.
Ouvindo ou pelo tato, o relé que estiver vibrando.
Pois a maioria dos relés estão instalados em locais escondidos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
furholz |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 1:05 pm Assunto: |
|
|
|
Pior que o som reverbera dentro do painel, parecendo vir de todos os lados. É bem alto. |
|
|
 |
lmsantos07 |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 1:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006 Mensagens: 25 Localização: Osasco
|
Se eu cinseguir achar esse danado eu vou tirar ele e colocar um que tenha um bip...bip...bip...um som quebrado de segundo em segundo, mais suave....acho o original muito irritante ppppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Quem achar me avise.... _________________ Blazer 4.3V6...muita força..... |
|
|
 |
furholz |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 2:41 pm Assunto: |
|
|
|
Olha. Na hora do almoço, botei a lâmpada dentro do carro e procurei por baixo das partes acessÃveis do painel. Nada! Acho que o barulho vem do meio, sobre o tunel. Não consegui ver pois é preciso desmontar parte do painel para isso. Será que a posição não é semelhante à das D20? |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 3:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Quem achar o maldito, avisa, pois o da Blazer é muito, MUITO irritante. E parece vir de todos os lados. Não podiam ter colocado um som menos irritante? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 4:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
ehhehe tb acho um saco esse barulho, a um tempo atras o eletricista disse qu epodia tirar mas achei melhor deixar pra não correr o risco de deixar a chave na ignição.
O da F250 é bem bacana tb e acho que é facil de achar. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 10:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Talvez se perguntar em uma concessionária eles saibam esclarecer.
Klinger, esse eletricista que disse poder tirar com certeza sabe onde fica. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 18, 2007 12:54 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
O catalogo eletronico ou manual talvez pode mostrar. _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qua Abr 18, 2007 9:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Qualquer dia desses eu pergunto a ele e bato uams fotos ok ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
|