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Garon |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 4:30 pm Assunto: F-250 Sprint: Limite de 3800 rpm! |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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peembaixo |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 5:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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O que ouvi dizer é que existe um sensor no câmbio, não só no motor sprint, mas na maioria dos carros modernos, que "corta" o motor apenas na quinta marcha e que com o uso de um capacitor é possÃvel "enganar" o sensor fazendo com que o motor passe a dar mais giros na quinta marcha. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Brênio |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 5:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Abril de 2007 Mensagens: 20 Localização: Goiânia Goiás
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Acho que o limite do motor é aquele especificado no manual mas como desengatado o motor fica mais livre creio que ele consiga ultrapassar aquele determinado giro.
Isso me leva a seguinte pergunta num motor a gasolina GNV ou alcool o corte de giros é feito pelo corte de centelha da bobina certo ?
Como é feito no motor diesel já que o mesmo não depende de centelha para funcionar ? _________________ Nada sai de fabrica tão bom que não possa ser modificado para melhor. |
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peembaixo |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 6:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Olá Brênio. De fato existe sim o corte do motor a uma velocidade determinada pela fábrica. É verdade que nem todos os motores conseguem encher totalmente o giro em quinta marcha, mas esse corte existe. Nos motores diesel o corte é de combustÃvel mesmo. Todo motor diesel tem o giro limitado pela bomba injetora, tanto os motores antigos ( isso é bem fácil de observar no MWM 229 que quando chega a uma faixa de giro parece até que desligou o motor, já nos Perkins ele apenas não acelera mais não passando a sensação de um corte brusco de alimentação) como nos modernos. Por isso que quando se coloca uma turbina num carro diesel, se o carro alcança 140K/h sem turbina, com turbina ele continua dando 140K/h devido ao corte do diesel e aà é preciso trabalhar relação de diferencial, bomba injetora e etc. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Garon |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 6:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Rasch Motoren |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 10:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Não existe nenhum sensor no câmbio que limite a velocidade em um motor Sprint com injeção mecânica.
O que ocorre , é que o regulador de rotação está atuando. ( rotação max. livre 4.150 p/ 6cil )
Uma vez que a faixa util fica entre 2.500 e 3.500 rpm , logo após a curva de potência é regressiva , ou seja : ex. a 3.400 = 180 cv ---> 3.600 = 150 cv ---> 3.800 = 120 cv ---> 4.000 = 100 cv .
É óbvio que para deslocar um veiculo com mais de 2 ton. , é preciso mais do que 120 cv para subir rotação em 5ª marcha . |
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Garon |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 1:21 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 1:33 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Não existe nenhum dispositivo eletrônico (ou dispositivo inteligente, como citado acima) que limite seu giro máximo. Este processo é mecânico, e feito de forma bem simples, ou seja, existe um parafuso na bomba injetora que limita sua rotação máxima (o curso do acelerador é limitado por este parafuso), então ao pisar no acelerador e o giro do motor chegar aos 3800 rpm, o curso do acelerador atingirá o limitador (parafuso) e a bomba para de aumentar o fluxo de diesel mandado para os bicos de injeção (nesta condição o giro do motor se estabiliza).
No ponto morto o giro de corte é um pouco maior pelo fato do motor estar livre, o giro de corte também pode ser um pouco maior em marchas baixas (1a 2a 3a) onde a falta de potência não é tão sentida, pela baixa resistência do ar.
Um jeito de aumentar o giro de corte, é regular o limitador (parafuso) de forma a aumentar o curso do acelerador. Mas fazendo somente isso não seria possivel chegar a rotações superiores à 3.800 rpm, devido a falta de potência do motor nesta faixa de rotação (só seria possÃvel em descidas acentuadas com o pé em baixo, onde a falta de potência seria compensada).
Para conseguir o aumento do giro de corte teria que ser feito toda uma regulagem do motor, para conseguir uma curva de potência mais plana ou mais acentuada nas rotações em questão, possibilitando assim os giros desejados!
Já andei de F-250, e em 1a chega aos 4.000 rpm! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 12:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O que limita a rotação é um mecanismo centrifugo com molas, que acima de uma rotação ajustada corta a alimentação do diesel.
Nos carros de ciclo Otto, tb é cortado a alimentação de combustÃvel.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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peembaixo |
Enviada: Ter Abr 17, 2007 6:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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De fato nos motores diesel com bomba mecânica é impossÃvel ter corte de combustÃvel através de dispositivos eletrônicos.
O caso que quis me referir foi o de carros a gasolina que têm sua velocidade limitada eletrônicamente. Não sabia se esse era o caso do carro citado pelo Garon, mas era uma hipótese. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Brênio |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 2:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Abril de 2007 Mensagens: 20 Localização: Goiânia Goiás
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Kiko escreveu: |
Nos carros de ciclo Otto, tb é cortado a alimentação de combustÃvel.
Abraços |
Li uma materia na internet uma vez q dizia q era cortada a faisca do carro rapidamente de forma q não deixasse o cilindro se encher de combustivel.
O que causaria um afogamento do veiculo... _________________ Nada sai de fabrica tão bom que não possa ser modificado para melhor. |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sex Mai 11, 2007 9:33 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Garon |
Enviada: Sáb Mai 12, 2007 1:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:33 pm, num total de 1 vez |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Mai 12, 2007 2:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Santa ignorância Batman!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pela forma apaixonada e polêmica que você expõe as questões , eu acreditava que você tivesse um conhecimento básico do assunto.
Quanto ao " parece ki o motor ta falhando " , talvez aquela agravação em alto relevo no bloco , onde diz ( ordem de ignição 153624 ) tenha algo a ver com as " falhas " .
Parabéns está você acertou ! " E oq são estas luzes,tipo fogo , ki aparecem cada pko? Parece ki o motor ta explodindo" . Uma vez combustÃvel e comburente reagindo , o resultado é a combustão ( alguns chamam de "fogo ou explosão" ) , talvez por este motivo classficam-no de : motor de combustão interna. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Mai 12, 2007 6:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Huahuahuhaa...mas que o barulho é feio é!!! |
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