Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Blazer: Diesel x Gasolina- Opinem por favor! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Jotta
MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 11:00 am    Assunto: Blazer: Diesel x Gasolina- Opinem por favor! Responder com Citação

Olá amigos, saudações deste novo membro!!!
Tenho dúvidas em relação custo-benefício entre comprar uma Blazer diesel, ano em torno de 98 ou uma Blazer gasolina ano 2001, ou seja, a verba esta neste patamar pelas pesquisas. A motorização da da diesel e da gasolina não sei ainda, mas peço sugestões. Peço desculpas se postei no lugar errado a pergunta e também se já existe uma resposta, apenas não localizei. Abraço!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá

Vc já teve carro diesel, acho q sim pelo avatar.

Mas depende o q vc procura, economia, confiabilidade. silencio, barulho....

Pois hj em dia para onde existe GNV, o diesel deixou de ser economico há muito tempo, e ainda se for modelos antes de 2000, eram Maxion, motor q deixa a desejar em rendimento.
Comparado com V6

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br

Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qua Abr 18, 2007 12:24 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Jotta
MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Kiko, tudo bem?
Eu tenho um D20,93, diesel, aspirada e já tive Blazer a gasolina também. Te confesso que sou apaixonado pelas duas, isso que no meu trabalho já tive oportunidade de andar em tudo que é tipo de utilitário, prefiro as da GM.
Me desfiz da Blazer pq achei que tinha feito um mau negócio, agora quero voltar, fazendo um negócio melhor.
Não ando mais que 12 mil km por ano, quero um carro que não dê muita manutenção, que não seja muito funil e quanto a barulho do motor pode ser silencioso.
Aqui no oeste do RS não temos GNV, senão eu já teria escolhido uma 6 canecos de leve...
Obrigado e abraço!!!!
Tahoe
MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo seu uso seria bom a Blazer a gasolina...

[]'s

Thales

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Jotta
MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2007 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

E isso aí Tahoe, à gasolina é o mais indicado no meu caso.
Li uma reportagem sobre a Blazer 2001 que mudou o motor de 2.2 p 2.4, motor nunca é de mais...
Valeu, Abraço!!!
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2007 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

O consumo desses motores 2.4 é elevado!
marcio
MensagemEnviada: Qua Abr 18, 2007 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

amigo , estava nesta mesma dúvida !! porem estou quase comprando uma DIESEL !! (só não comprei pois estou finalizando os detalhes finais ... $$$ preço heheheh)

após muita pesquisa , test drives etc etc ... cheguei a conclusão de uma blazer 2.8 turbo diesel é sem dúvida a melhor opção !!! vc pode até pagar um pouco mais caro ... porem é patrimonio e invetimento certo e preservado !!! paga mais caro e vende mais caro ....

pode pesquisar !! vc encontrará um monte de blazer a gasolina ... mas a diesel 2.8 ... muito menos !! logo na hora de vender terá muito menos concorrência !!!

o consumo da gasolina é grande !!! e mesmo rodando pouco ... é dinheiro jogado fora !!!

quanto a dirigir ... achei a 2.8 muuuito forte !!! é lógico que o motor a gasolina é mais "liso" ... porem não ganha das 2.8 não ... principalmente se depois fizer umas melhorias ... hehehehe

de qq forma ... boa sorte !!!

Jotta
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 9:26 am    Assunto: Responder com Citação

Então amigos, essa escolha de diesel ou gasolina é mais complicada do que pensei, quando o Márcio diz que vale investir numa turbo diesel, me veio a cabeça, puxa, mas é difícil achar uma Blazer a gasosa aqui na minha cidade, imagino uma t.d, então temos mais um complicativo e ainda tb os picaretas de revendas que correm como cavalo de indio.
Outro dia vi uma Bonanza, linda, preta, saindo de um mercado e olhei vendo se tinha uma placa de vende-se, seria bom demais pra ser verdade...
Então vou juntando uns $ até aparecer a desejada.
Abraço!!!
Tahoe
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 11:02 am    Assunto: Responder com Citação

Olha procura a diesel e a gasosa, qual você achar em bom estado primeiro, vc leva....

[]'s

Thales

marcio
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

amigo jotta , eu posso afirmar que aqui no forum vc encontrará muuuita ajuda de toda a turma !!

e isto foi fundamental em minha escolha !!

NÃO FOI FÃCIL !!! DEMOOOOROOOUUU MMUUUUITOO MAIS do que imaginava ... mas valeu a pena !!!

acabo de dar o sinal de pagamento na blazer 2.8 turbo diesel !!! ano 2000 ... por hora acho que foi a melhor opção ... um valor não tão alto , com um baita motor reconhecidamente bom e forte . ah , e tem tração 4x4 !!

uma boa sorte para vc tb !!!

Mau
MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Jotta,

Acho que avaliar o combustível pela necessidade de 'rodar' com o carro não é a solução.

Se uma Blazer a Gasolina custa 25.000 e a Diesel 35.000, daqui a 2 anos, vai continuar existindo a diferença.

Ou seja, vc não MORRE com a grana da diferença. A questão aí é se vc tem o $ pra comprar a Deisel, se SIM, sem dúvida é a melhor escolha.

Mesmo DEPOIS, na venda, seu dinheiro vai voltar.

Eu vejo muita gente dizer que com esses R$ 10.000,00 de diferença entre os motores, vc coloca muita gasolina.

Mas, minha posição continua a mesma.

25 mil de Blazer a gasolina + 10 mil de gasolina no tanque = 25000 na hora de vender do mesmo jeito.
35 mil de Blazer a diesel = 35 mil de Blazer a diesel na hora de vender.

Em resumo.

Acho que o que deve valer na hora da compra é o ESTADO e o seu BOLSO. Só isso.

Se vc achar uma gasolina maravilhosa e não encontrar nenhuma a diesel boa - compre gasolina.

Caso contrário, compre a Diesel. Simples assim.

Abraço e boa sorte.

Mauricio

Jotta
MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 5:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Primeiro cumprimento o amigo Márcio por encontrar a tão sonhada T.D, que seja de muito agrado!

Existem muitas variaveis mesmo na hora do negócio, até mesmo a cor, eu nao compraria uma Blazer branca por exemplo, no meu gosto tem que ser preta, azul ou verde.

O que é certo mesmo, em regiões de pouca oferta, é pegar aquela que aparecer e estiver em bom estado.

O Mau fez um raciocínio intelegente e conclusivo.

Ter dinheiro é o primeiro passo para o bom negócio, vc escolhe.

O importante também é saber esperar, eu sou pior que china, não posso ver dinheiro que gasto tudo, um dia aprendemos...

Obrigado e um abraço a todos!!!
Brênio
MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha amigo deve se levar em conta outros fatores também
como IPVA Seguro peças praticamente tudo na camionete diesel é mais caro menos o combustivel
praticamente não disse tudo.

Eu nao acho justo por exemplo meu pai tem uma S-10 2.8 2002anda no max 10mil km por ano e pagar quase 2800 de IPVA fora o seguro q é avaliado por volta de 6000 reais

ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2007 4:11 am    Assunto: Responder com Citação

Caro JOTTA

"Adquirir" um veículo, até que não é muito difícil.

O problema está em "manutenir" esse veículo.

Despesas com manutenção todos tem, mas o custo varia e varia muito.
Vida útil, praticamente idênticas. Quanto ao consumo de combustível deve-se levar em conta como e quanto será empregado o veículo.
A diferença de preço entre o diesel e a gasolina não é tão significativa. Excessão feita em caso de rodar alta quilometragem no mês.
No diesel você terá uma economia na autonomia e no reabastecimento do combustível, mas essa dificilmente suprirá o custo na manutenção desse, principalmente na manutenção corretiva.

No reabastecimento o dinheiro empregado é, digamos, de pequena monta e parcelado a cada reabastecimento. Se tem o dinheiro no bolso, reabastece; caso contrário, carro na garagem.

Na manutenção, é de grande monta e em uma única parcela ( à oficina mecânica ). E o mecânico não gostará de deixar o seu veículo guardado na oficina dele.

Sem procurar polemizar tal discussão e muito menos frustrar um sentimento vosso, essa exposição é uma outra maneira de abordar seu dilema. Também não sou averso a veículos à diesel.

Não sei do tamanho do seu bolso, portanto avalie muito bem antes da tomada da decisão.

Abraços, ARISMAR(914).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Tahoe
MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

eu não acho manutenção de carro à diesel mais cara que gasolina. É só queimar um módulo de injeção e você vai ver quanto vai gastar... Fora que diesel é só filtros e óleo... gasolina tem vela, cabo de vela, bobina, sonda lambda, sensor de detonação, temperatura... Fora a km que o diesel dá a mais.

Comprar um carro é fácil... difícil é manter o mesmo... Um carro, dependendo do tanto que você anda, equivale a uma família. Em se tratando de médias, o diesel não é tanto mais vantagens porque elas aceitam motores menores como o 2.4, mas uma full já nao tem isso, sendo o diesel mil vezes mais vantajoso. O que mata as picapes diesel são os grandes centros por causa da insegurança.

[]'s

Thales

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.