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 Radiador « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 9:07 pm    Assunto: Radiador Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá a Todos,

Minha Brasinca a Alcool demora a esquentar. Também, com aquele ventilador ligado direto no motor, se não fosse pela tampa do Caput e do parabrisas ia voar todo mundo de dentro do carro. O pior, vai sugar quem passar na frente do carro.... Eu posso tirar aquele ventilador e colocar um elétrico acionado por um sensor, como nos Fiats ? Qual seria o modelo ?

Isso também diminuiria o ruido causado pelo vento, além de ajudar o alcool esquentar um pouco, pois o carburador recebe bastante vento.

Um Abraço,

Neemias
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2004 5:33 am    Assunto: Valvula termostática e thermac Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Neemias

O vanto causado pela hélice não tem muito a ver com o aquecimento do motor, e sim a condição da válvula termostática e o funcionamento do thermac (sistema que manda ar quente gerado pelo aquecimento do coletor de escape para carbulador)

Se tem ar condicionado no carro, ventilador menor trará problemas.

Mas mesmo assim quiser colocar ventilador eletrico, os Silverados gasolina sairam de fábrica com 2 ventiladores eletricos, e sem ventilador no motor.

Veja tópicos:

Válvula termostática (Brucutu)
Ar condicionado (drperes)


Abraços

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Kiko (in-memorian)

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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2004 6:56 am    Assunto: Radiador e Calor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

É um motor 4.1 a alcool com o ventilador ligado diretamente no motor. Em um engarrafamento deve ser ótimo, porém, para velocidades constantes o vento deve manter o carro sempre refrigerado. O Ponteiro de temperatura não sai do azul. Fica sempre frio. Isso deve reduzir o rendimento do mesmo.

Um Abraço,

Neemias
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2004 12:51 pm    Assunto: Vc já leu?? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Neemias

Vc já leu os tópicos que indiquei?

Pois quem controla a temperatura do motor, não é o ventilador e nem o radiador, e sim a VÃLVULA TERMOSTÃTICA, que até o motor atingir a temperatura de trabalho, uns 90º C, a agua só fica circulando pelo bloco do motor, sem passar pelo radiador, só quando a água atingir a temperatura acima do de trabalho, abre o fluxo para o radiador, até que a temperatura abaixe até a temperatura de trabalho e fecha novamente e assim sucessivamente.

O vento que o motor pega por fora não altera temperatura do motor.

Qto ao indicador de temperatura, tem outro tópico detalhando isto.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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sfcunha1
MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

Boa tarde!!
tenho uma brasinca passo fino com gnv só que quando esta com o ar ligado tem subido a temperatura muito rapido e tenho que deligar a mesma coisa quando subo um morro meio longo ja fiz a limpeza do radiador coloquei a ventuinha eletrica que liga junto com o ar e troquei o fluido so que o problema continua, o que pode ser?

_________________
Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

O meu estava assim, depois que limpei ficou excelente. E depois de trocar o sensor ficou normal, sempre no meio.

Problemas:

1) A válvula estava ruim, troquei e num mês estragou, comprei a original na GM e nunca mais teve problemas. A temperatura estava sempre no azul, troquei o sensor e ficou bom. A leitura estava errada.

2) Limpeza: É preciso retirar o radiador, pois tem muita lama no fundo. PRecisa também desentupir o coletor e dentro do motor.

3) Troquei também a bomba dágua, pois a circulação estava muito pouco.

4) Também existiam dois vazamentos que a água suia e eu não sabia. Eram nas pastilhas dágua no bloco do moto, abaixo do coletor.

5) Troca da tampa do Radiador, pois o sensor dela também estava ruim.


6) Troca das mangueiras que estavam com uma costra por dentro e ressecadas e quebradissas.

Solução:

Na ordem seria: Limpar tudo, com a desmontagem do radiado. Abrir a mangueira que vai pro coletor (pé do carburador)e ver se a bomba está jogando água (carro ligado), coloque a saída de volta para dentro do radiador. Se estiver com fluxo (amentando bem quando o carro é acelerado) , experimente esperar a vávula abrir, que deverá diminuir muito o fluxo nessa mangueira. Se não tiver essa mangueira para aquecer o pé do carburador, utilize a saída de cima da bomba dágua.

Resolvido, então estará ok. Se a água sumir, pode estar vazando pelas pastilhas, que sai somente quando o motor é submetido a pressão, em alta rotação, acelere por volta dos 3 mil rmps e procure pequenos vazamentos, que já estão indicados por marcas de ferrugem.



Limpeza com a retirada do radiador, se não resolver.


Agora, esse motor seria a ventonhinha acoplada diretamente ao motor. Será que não modificaram, e isso está dando a diferença ?

E É Só.....
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sfcunha1
MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 8:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

Bom dia!!!

Vou verificar isso, na limpeza que eu fiz foi retirado o radiador e estava cheio de lama e tinha uns arames no meio da coumeia a agua dele não baicha e a tampa é nova vou verificar os outros itens Obrigadão!!!!!

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Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 8:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
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Se dentro do radiador estava assim, então, será preciso limpar também dentro da base do carburador (se tiver ligação), dentro do redutor de pressão do Kit gás (se tiver (ligação, que tem que ter no caso deste motor), e dentro das câmeras do motor. Tire todas as mangueiras, e aproveite pra trocar as mas finas, pois elas ficam todas rígidas e quebradissas, com o tempo. Limpe tudo com uma mangueira de pressão, até a água sair limpa. Depois de limpar, coloque um produto que a base seja combater a ferrugem, e não aqueles anti-congelantes que vendem.

Os arames soltos são dos próprio radiador. Eles soltaram com a ferrugem. funcionam como um redutor de velocidade pra água. Pode deixá-los lá. Entretanto, veja se não tem pferrugem entupindo os canais.
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sfcunha1
MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



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Bom dia!!!
a base do pe docarburador estava entupida, e estou com outra duvida a mangueira que vai pro radiador da ventilação ela pode ser ligada na mangueira superior aquela da parte de cima do radiador?
ou é ligada junto a saida procimo a bomba dagua.
como faço pra anexar uma foto pra lhe mostrar?
grato e no aguardo

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Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá, Tem um tópico que falei passo a passo como desentupir a base o radiador. A ligação fica assim:

- sai uma mangueira depois da bomba dágua e antes da válvula, e liga na base do carburador.
- a saída da base do carburador liga na entrada do kit gás (redutor de pressão) (que tem uma seta indicando a entrada, que é diferente de ligar na saída)
- a saída do kit gás (redutor) vai para o pé do radiador, antes da bomba dágua.

Troque todas essas mangueiras, que são baratas e constuma a vazar, pois levam pressão dágua e ficam ressecadas. Muitas vezes elas só vazam quando o carro fica em algum tempo a mais de 2 mil rpm, e aí o carro está em movimento, e não se vê, e a água evapora.

Neemias
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sfcunha1
MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



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eu não achei seu topico que falava sobre a limpeza da admição.
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Sérgio Cunha
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2007 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



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