Autor |
Mensagem
|
CarlosBraga |
Enviada: Qua Mar 28, 2007 11:44 am Assunto: Novo botão para o Ar Condicionado |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007 Mensagens: 4 Localização: Guarulhos
|
Bom dia galera.
Já tive S10/95 CS, S10/99 CD e agora uma Blazer/00 2.2.
Nunca gostei muito do botão do ar condicionado dessas pickups. Para vc ligar apenas o ventilador, pela posição do botão, vc primeiro tem q ligar o ar condicionado e isso me incomoda, pois fico com medo de que alguém (algum passageiro) faça isso qndo o carro estiver em altas rotações, o que não é aconselhável pois vai acabar dando um "tranco nas polias".
Queria manter o botão original como está, mas fazer com que ele acione apenas o ventilador e queria colocar um novo botão (simples, do tipo liga e desliga e mais escondido) para só então acionar o ar condicionado.
Acredito que deva haver um fio especÃfico para ligar o ar condicionado, separadamente do ventilador, e se eu estiver correto, pretendo apenas interromper esse fio colocando um botão do tipo liga e desliga.
Alguém já passou por isso, fez algo parecido?
Obrigado, abraços _________________ Carlos Braga
Blazer 2000 2.2 |
|
|
 |
Clerecutzo |
Enviada: Qua Abr 11, 2007 11:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005 Mensagens: 24 Localização: Angra - RJ
|
Olá! Venho tendo uns probleminhas com o meu carro, mas por outro lado descobri muito sobre ele tentando resolvê-los.
Eu acredito que o botão da sua Blazer seja igual ao da minha S10, que é controlado por vácuo, sendo assim não tem como colocar um botão de interrupção elétrico.
Tb concordo com a sua opnião, teria que ser igual a quase todo carro, ter um botão próprio para o acionamento do AC.
Espero poder ter ajudado de alguma forma. Ateh _________________ Thiago de Carvalho |
|
|
 |
CarlosBraga |
Enviada: Seg Abr 23, 2007 2:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Março de 2007 Mensagens: 4 Localização: Guarulhos
|
Boa tarde Thiago, tudo bem.
Eu consegui fazer a separação. Abri o painel (só na parte dos botões do ar condicionado) e encontrei um conector com 3 fios (se não me engano, 2 marrons e 1 verde). Esse fio verde é que faz o trabalho de ligar o ar condicionado. Os fios marrons são para o controle do ventilador. Então eu rompi o fio verde fazendo-o passar por um segundo botão, instalado por mim, bem abaixo do painel. Agora, eu posso usar o botão original apenas para ligar o ventilador e o ar condicionado é ligado apenas quando eu ligo o segundo botão que eu instalei.
Abraços...
t+ _________________ Carlos Braga
Blazer 2000 2.2 |
|
|
 |
POGGIAN |
Enviada: Qua Dez 05, 2007 7:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Olá Carlos!
Eu já tinha feito esta pergunta em outro tópico, só que ninguém respondeu, aà fuçando encontrei sua resposta.Vou fazer esta instalação neste fim de semana, obrigado pela informação! _________________ -POGGIAN-RIO DE JANEIRO- |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Dez 05, 2007 3:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Carlos, esta tua dica foi ótima, se der, vou fuçar a minha neste final de semana e providênciar a modificação.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
POGGIAN |
Enviada: Seg Dez 10, 2007 7:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Olá pessoal!
Carlos sua dica foi batata! foi só cortar o fio verde como vc falou. obrigado!! _________________ -POGGIAN-RIO DE JANEIRO- |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Dez 10, 2007 12:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
No caso das Silverados (Diesel) na gasolina não sei, seria interessante colocar um interruptor para desligar o compressor do ar, qd o acelerador for pisado fundo.
A resposta em baixas rotações muda muito.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
mmm.torres |
Enviada: Sáb Fev 21, 2009 5:41 pm Assunto: Ar condicionado blazer |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 14 Localização: sorocaba
|
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Fev 22, 2009 8:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Parabéns pelo vÃdeo, mostra bem o problema que é desmontar o painel sem falar que assim fica mais fácil para o pessoal daqui do fórum ter uma excelente ideia de como é.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Dom Fev 22, 2009 2:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Show !
Abs.
Alex
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- |
|
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Ter Mar 10, 2009 3:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Torres muito bom o vÃdeo faltou um pouco de iluminação mas da para entender, para quem tem ocarro.
Agora gente, alguem sabe por que o ar liga primeiro do que a ventilação ?
o serto não seria entrar a ventilação primeiro? para depois se assim quisermos entrar o ar?  _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
---------------------------- |
|
|
 |
fsimoesjr |
Enviada: Seg Mai 25, 2009 5:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 9 Localização: Mambucaba - Parati
|
Muito boas as dicas e o vÃdeo. Venho há algum tempo querendo instalar um controle para o compressor e não sabia como desmontar o painel. Nunca entendi o fato do sistema ser tão restrito. A partir do vÃdeo, consegui desmontar o painel que, no caso do modelo 2007 é um pouco diferente. DaÃ, montei um vÃdeo também e publiquei lá no Youtube. Obrigado aos Amigos pelas dicas e pelo vÃdeo. Esse fórum é 10!!!!
o vÃdeo:
http://www.youtube.com/watch?v=BgKTQ3-PlRE |
|
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Ter Mai 26, 2009 2:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
fsimoesjr Ficou muito bom, nota 10, parece de fábrica cara, só falta colar um adesivo com ais inicias AC e pronto é original. vou procurar um botão para a minha pois ela é 97 o painel é diferente. precisamos de pessoas como vc neste forum para ajudar a todos com pequenas dicas mais de grande valor, e sem presisarmos dos mecanicos a toda hora. Um abs .  _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
---------------------------- |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 27, 2009 6:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Uma opção mais fácil é colocar interruptor no cabo de alimentação da embreagem eletrica na polia do compressor, é só retornar o cabo para painel.
Dai a função como desembassador que obrigatoriamente funciona com ar ligado, pode ser apenas ar natural.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
fsimoesjr |
Enviada: Qua Mai 27, 2009 11:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 9 Localização: Mambucaba - Parati
|
Robekian. Tem umas lojas que tem um painel mostruário de chaves. Foi numa dessas que achei a minha. O mais difÃcil e chato, como sempre, foi fazer o furo quadrado na tampinha.
Kiko. A minha primeira idéia era cortar o fio da embreagem eletromagnética, porém pelo fio verde da chave do painel passa uma corrente muito baixa e a indutância de sua carga também é baixa, coisa que eu acho que não acontece no indutor da embreagem (não sei). Outra desvantagem seria correr com um cabo elétrico no compartimento do motor e passá-lo para dentro do carro. Prefiro, enquanto der, respeitar essa fronteira.
Uma das coisas que eu achava "o fim da picada" era a posição do desembaçamento e o uso obrigatório do arcond para esta função. De madrugada, no frio, o vidro embaçava e lá ia eu dar meia volta na chave para desembaçar. Desembaçava em 5 segundos e em 10 seg todos já estavam morrendo de frio. Era um liga e desliga que dava pena da chave. Ahhh, eu poderia compensar com o ar quente? Sim, mas sou contra essas guerras termodinâmicas jogando energia no lixo. Agora ficou fácil. A chave fica na posição de desembaçamento, o arcond entra em ação e depois a ventilação provê a manutenção.
Um forte abraço a todos. _________________ Fernando Simões
S10 CD
Editado pela última vez por fsimoesjr em Qua Mai 27, 2009 12:07 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
|