Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 PERKINS AGRICOLA... será um 4.236 tmb? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 11:25 pm    Assunto: PERKINS AGRICOLA... será um 4.236 tmb? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:35 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:34 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 11:46 pm    Assunto: Re: PERKINS AGRICOLA... será um 4.236 tmb? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Garon escreveu:
O interessante é que este motor com seus aprox. 75 cv puxa com sobra de força os 5400 kg desta colheitadeirazinha

Isso não é novidade. Como eu sempre digo, quem não tem motor, tem câmbio.
Veja os cálculos:
Sua colheitadeira: 5400 kg > 75 cv = 72 kg/cv
MB 1513 carregado: 15000 kg > 126 cv = 119 kg/cv
MB 1513 carregado e com truck: 23000 kg > 126 cv = 182 kg/cv...

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:35 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Parece um 4.236, mas não confirmo. Eu lembro de ter visto um bem parecido também, que era o 4.203. Só que este acho que era injeção indireta...

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:34 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 11:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:33 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Abr 25, 2007 12:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Tá com cara de ser o Perkins 4.203, acho que era usado em tratores Ford 4600 (não tenho certeza). Eles possuem mais torque em baixa rotação em relação aos 4.236, eram colocados para uso veicular (em substituição aos 4.236 por serem parecidos) e judiavam muito do câmbio.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 9:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

4203 com 95% de certeza.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cepalopoli
MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal,
Oi Garon , olha eu poderia jurar que o 4236 ou a semelhança e´muito grande a unica diferença que encontrei em realçaõ ao meu foi a bomba injetora e a ausencia do helice do resto é igualsinho ao meu.
Abraço a todos
Carlos Eduardo

_________________
D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2007 8:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

O cabeçote do 203 é Cross Flow .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2007 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

O que é Cross Flow?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2007 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Fluxo cruzado = admissão e escape em lados opostos do cabeçote
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2007 12:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Hum...puxa o 236 poderia ser assim também, só vejo vantgem neste sistema.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 2:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

A todos,

Dá para ver que o coletor de admissão é diferente do 4236, porém como pode ser fluxo cruzado se o de escapamento não está no lado contrário ?

abs

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB