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NeemiasCruz |
Enviada: Dom Abr 29, 2007 8:51 pm Assunto: Fibra de Vidro em Chassi C10 |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Olá a todos,
Eu vi um C10 toda ruim, pra vender aqui perto de casa, sem motor, caixa e diferencial. Então, com os projetos sempre à mil, pensei em compra, montar um Jeep gigante, tipo da segunda gerra, em fibra de vidro e colocar no chassi.
Então, aà vêm as dúvidas:
a) Como fazer a documentação junto ao Detran ?
b) Sugestões para o modelo
c) motor e caixa pra levar 9 pessoas, incluindo motorista
d) veÃculo para andar na chuva e subir morros
O molde será construÃdo em madeira e será todo quadrado, sem curvas.
Mas, minha maior preocupação mesmo é a documentação. Pois o Detran só estava liberando documentos para carros em fibra monobloco, e não com chassi.
Quanto vale uma C-10 toda ruim, sem caixa, motor e diferencial ?
Neemias |
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adalberto |
Enviada: Dom Abr 29, 2007 9:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Neemias, tem um irmão no site vendendo um conjunto engesa e ele é do RJ. É uma boa chance de voce montar um tremendo veiculo com o chassis e o conj. engesa.
Quanto a documentação, o ideal é procurar um despachante para esclarecer e se for o caso já combinar o serviço. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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NeemiasCruz |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 8:21 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Mas, um conjunto engesa vai encarecer o projeto. A idéia seria pegar uma C10, jogar tudo de lataria fora. Ficar somente a estrutura do carro com o motor. Colocar a Capa de Fibra e pronto. |
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NeemiasCruz |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 9:08 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Em outras palavras, fazer um bugre gigante (em formato de jeeg), com chassi de c10. Como é feito com o carro cobra, de fibra. Feito com o Chassi da Rural. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 11:54 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Neemias
Tem que pensar em segurança, principalmente se pretende subir em barrancos, pois tem que ter estrutura para celula de vida.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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NeemiasCruz |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 3:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Mas, a segurança está pensada. Em vez de somente utilizar o santo antônio, vou colocar dois tubos paralelos ao chassi, desde o final do motor até o final do chassi. E três tubos ligando essa proteção, acima dos bancos e no final. É uma gaiola, entretanto, na parte de baixo é um jeep de friba, onde os bancos são a própria estrutura da fibra, e forrados com espumas de alta densidade. Sem teto, e sem lateral um pouco acima dos bancos. Os cintos de segurança são fixos nos tubos. Os parachoques e os estribos laterais, são do mesmo tubo, fixos no chassi. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 7:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Neemias
Aà sim, pois tem pessoal de primeira viagem, que compra o jeep (normal) e acha q já pode subir em barrancos, capota e acaba morrendo.
Aqui mesmo aconteceu coisa assim, o cidadão acabou de comprar Niva, e foi para mato, carro capotou e a pessoa q estava junto caiu, e foi esmagado pelo carro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Tahoe |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 8:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Mas isso quando é off-road pesado. Se for leve ou médio-leve nem precisa...
[]'s
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 9:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Eu acho o contrário, os pesados pessoal vai equipado, as pequenas voltinhas, aà q mora o perigo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Tahoe |
Enviada: Ter Mai 01, 2007 10:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Mas então tem que saber aonde vai... Quando tiver meu 4x4 vou fazer só trilha leve e média, com barro apenas, tipo estrada enlameada. Nada de subir oudescer morros, barrancos muito inclinados, e nem passar por erosões profundas ou lugares muito inclinados...
[]'s
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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NeemiasCruz |
Enviada: Qua Mai 02, 2007 10:15 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Realmente é muito comum acidentes, principalmente com o carona que fica com o braço pro lado de fora e quando o jeep capota, a primeira reação é tentar colocar a mão no chão, e o peso do jeep vem em cima.
O Centro de gravidade é alterado, pois o pessoal coloca um monte de coisas em cima do carro, e também, tem o problema da roda perder o contato com o solo e quando retorna pula e serve de alavanca pro carro tombar.
Mas, praticamente o carro será tubular, e ainda tem o teto de policarbonato de 6mm que aguenta o peso do carro todo, além de proteger dos raios UV.
hehehehh ehe he he h tá pensando oquê ? Tô pensando em tudo, inclusive o painel da C-10 vai pro lixo. Vai ser substituÃda por 3 computadores de bordo baseado no Basic Step. Os computadores irão mostrar temperatura do motor, pressão e temperatura do óleo, rpm, tensão da bateria, velocidade, alertas, faróis, cerca eletrônica e inclinação do eixo maior. |
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Klinger |
Enviada: Qui Mai 03, 2007 1:05 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Cara, vc vai gastar uma grana boa nisso né ???Bom, vou dá minhas opiniões mas não sei se server hehehe
a) emplaca como prototipo mais vai dar dor de kbeça, alias vai dar de qualquer forma hehehe
b) o modelo acho que não importa, seria interessante vc procurar algum tipo de camionete que tenha muitas peças sobrando no mercado pra ter facilidade na troca.
c) cara, vc ttá com uma boa grana pra gastar ??? o MWM 6.07 tce(é esse o do intercooler???) é uma ótima pedida mas é caro !!! tem o 6 canecos do opala que é bem mais facil de se achar e se quizer muito torque e motor barato tem os 302 V8 da ford. A caixa não tenho a minima ideia pois as que conheço são para velocidade...
d) pra tanta gente, é bom pegar uma dessa capotas de d20 pois já bem bem isoladas pra agua ai com uma boa dose de sorte o cara que vai mexer com a fibra faz direito, a não ser que seja vc !!!
E mais uma vez não posso deixar de repetir, tubo em tudo quanto é canto e de preferencia um ar condicionada pra ficar tudo fechado pra num ter espertinho de braço de fora. Meu tio quebrou o braço na toyotinha dele por causa de braço pra fora... _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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NeemiasCruz |
Enviada: Qui Mai 03, 2007 9:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Olá, Isso já decidi. Minha preocupação é utilizar um carro antigo, analógico. Por isso será o Chassi da C-10 mesmo. O Motor será o 2.5 do opala, com ignição eletrônica. Tudo bem simples. A lateral é aberta, como bugre. Vou fazer o projeto no CAD e colocar aqui. A novidade mesmo é a utilização do meu conhecimento em Programação e Eletrônica e passar para digital, através de um display no painel, todo o funcionamento do carro. O Computador de Bordo para Carro analógico. A caixa é para 3 ou 4 marchas, vamos ver o que tem barato no mercado. O Desafio é justamente colocar tudo barato, e revisado. |
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GLADISON |
Enviada: Qui Mai 08, 2008 2:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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Te vendo um chassi com carroceria de veraneio ano 1994, com baixa no detran e nota fiscal do leilão faço: 1500 (um mil e quinhentos reais) daà vc pode dar asas a sua imaginação. |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Mai 08, 2008 4:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Acrescente-se minha mecãnica de opala 4 cilindros por 800 reais (completa) e tá feita a "base".
rsrsrs _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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