Autor |
Mensagem
|
nexus |
Enviada: Seg Abr 16, 2007 12:56 pm Assunto: Kit de reparos para o câmbio NV 3500 - importado v6 |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
|
Senhores,
Estou com meu câmbio precisando de um médico urgente e fiz uma cotação do básico junto à gm (rolamentos e sincronizados) bom, tive a imensa surpresa de me pedire 550 dinheiros apenas pelo sincronizado da primeira....
Como o câmbio é importado e equipou a s10 nos EUA, entrei nos sites de busca e achei isso http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CHEVY-GM-NV3500-GETRAG-MG5-HM290-REBUILD-PARTS_W0QQitemZ160105033600QQihZ006QQcategoryZ33733QQrdZ1QQcmdZViewItem
è o kit de reparos do câmbio. E a um preço decente. Agora, estou procurando formas de importar isso aÃ, se alguem puder ajudar.
Como lembrete, vejam qual o modelo do seu câmbio, pois existem várias versoes do nv 3500. Tome por base o eixo carretel, perto do parte traseira dele tem diferenças de tamanho de acordo com a relação das marchas no cambio. (eu ja vi pessoalente 2 modelos)
Abraço aos amigos. _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira.... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
csirani |
Enviada: Dom Mai 06, 2007 9:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007 Mensagens: 2 Localização: Irani - SC
|
Tem um colega no fórum www.4x4brasil.com.br que efetua importações e segundo ele não é complicado, e o prazo de entrega varia de 10 a 30 dias, mas não pedi mais detalhes.
Tente entrar neste fórum e mandar uma Mensagem Privada para CINCERO G SILVA que ele pode te passar mais detalhes. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 4:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Não se esqueça de que para importar acima de um certo valor é preciso pagar impostos, o que talvez torne a peça bem mais cara.
Pelo que eu conheço é normal o pagamento do produto através de cartão de crédito e depois recebê-lo em casa. O problema é que sem nenhum aviso, chega alguns dias depois uma cartinha ( não sei se é da receita federal, alfândega, sei lá ) cobrando o imposto. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
nexus |
Enviada: Qua Jun 20, 2007 1:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
|
Senhores, estou importando o KIT esta semana, custo total de 3000 dinheiros posto aqui na minha cidade. Kit contendo syncros, rolamentos, retentores e peças pequenas.
Se alguem tiver interesse manda um MP. _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira.... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Motorhead |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 12:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Motorhead |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 12:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
Corrigindo minha ultima mensagem....eu estou fazendo algumas pesquisas de cambio para uma SS10, e vi a mensagem falando sobre o modelo NV3500 que nem atentei que esse cambio é o manual.
O NV3500(manual) é uma coisa e o 4l60E(automatico) é outra coisa.
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
nexus |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 12:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
|
Motorhead, esse pessoal que importei as peças para o cambio manual, tem os kits de reparo para os cambio automaticos, desde kits basicos até kits completos.
Procure no e-bay ma parte de transmissions se nao me engano é higear o vendedor.
Ele tem os kits para o cambio 4l60e, mas atente que tem kits com peças diferentes, como se fosse um basico, um meia boca e um completo.
se eu achar o link eu posto. Em todo o caso se quiser os serviços de importação eu tambem passo o contato, é uma empresa no pr que tabalha com peças de competição que importou pra mim. _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira.... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Motorhead |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 10:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
Ola Nexus,
Eu não vou montar esse cambio com peças originais, a idéia é utilizar peças especiais para alta performance. A idéia inicial é montar um carro com potencia entre 500 e 600 cavalos, mas preparado para upgrades futuros.
Ja importei as peças do motor, e na mesma empresa encontrei algumas peças do cambio, como por exemplo o conversor de torque.
Mas pelo fato de não haver quase nada de motores Vortec V6 preparados nos EUA, não esta muito facil encontrar informação a respeito de peças e o quanto elas aguentam. Então estou pesquisando se há kits para esse cambio auto, na pior das hipoteses será necessario adaptar outro cambio como por exemplo o TH350.
Agradeço se voce puder passar o contato da importadora. Eu sempre comprei direto dos EUA, mas qualquer informação sempre é bem vinda.
Obrigado
Abraço
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 10:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Motorhead escreveu: |
Ola Nexus,
Eu não vou montar esse cambio com peças originais, a idéia é utilizar peças especiais para alta performance. A idéia inicial é montar um carro com potencia entre 500 e 600 cavalos, mas preparado para upgrades futuros.
Ja importei as peças do motor, e na mesma empresa encontrei algumas peças do cambio, como por exemplo o conversor de torque.
Mas pelo fato de não haver quase nada de motores Vortec V6 preparados nos EUA, não esta muito facil encontrar informação a respeito de peças e o quanto elas aguentam. Então estou pesquisando se há kits para esse cambio auto, na pior das hipoteses será necessario adaptar outro cambio como por exemplo o TH350.
Agradeço se voce puder passar o contato da importadora. Eu sempre comprei direto dos EUA, mas qualquer informação sempre é bem vinda.
Obrigado
Abraço
Alex |
Dá uma olhada em
http://forums.s-series.org/
e
http://www.s10forum.com/forum/index.php
Tem muita coisa de Chevy V6 preparado.
Abraços! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 10:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Caro Nexus, vc também vai montar para motor preparado? Ou para original mesmo? No caso de ser original não seria mais vantagem pegar um câmbio inteiro (semi-novo) nacional? _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bianor |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 9:42 pm Assunto: NGV é o bicho |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Esse cambio é muito bom, da uma boa combinação com o MWM 2.8 parece um esportivo girando alto e cambiando rápido.
Pena que como todo sonho dura pouco.
Já o Eaton FSO2405 parece cambio de caminhão deixa o MWM mais preso do que já é.
Experiencia de quem teve o primeiro e tem o segundo atualmente . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 9:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Tenho o mecânico para venda _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
nexus |
Enviada: Qui Ago 30, 2007 9:13 am Assunto: Original... |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
|
umberto xxxrrr escreveu: |
Caro Nexus, vc também vai montar para motor preparado? Ou para original mesmo? No caso de ser original não seria mais vantagem pegar um câmbio inteiro (semi-novo) nacional? |
Umberto, ja passei pela experiencia de um cambio semi novo e só consgui dor de cabeça...
Inclusive tenho um cambio desses inteiro comigo e com os mesmos problemas que tinha no meu.
Agora o meu tá zerÃssimo funcionando que é uma manteiga, parece cambio de santana (engates rápidos e precisos).
Os outros tópicos falam por mim, o cambio NV é um show, mas como tudo o que é importado, deixam vc na mão na hora de peças, mas ja descobri o caminho das pedras então agora é só tranquilidade. _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira.... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
nexus |
Enviada: Qui Ago 30, 2007 9:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
|
Lendo o ultimo topico do umberto, eu considero o seguinte.
Se tem o NV disponivel e vai vender e se já ta em um estado meio usado, considere indicar o kit para o comprador.
Nele vem todos os syncros, e os rolamentos dos eixos de entrada, saida e carretel.
Muito fácil, muito simples e fica melhor que novo.
Um forte abraço!! _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira.... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Ago 30, 2007 4:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Dica anotada amigos nexus, SE um câmbio estiver precisando a gente pode indicar sim.
Sobre a experiência com um seminovo ter sido de dor de cabeça, é de se lamentar , mas não pode ser tomada como regra, senão os próprios carros so serviriam zero né?
Mas, claro, usou tem desgaste. Inclusive eu já tô ficando velhinho também rsrsrs.
Forte abraços.
P.S.: Quanto custa/custou este reparo? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|