Autor |
Mensagem
|
João Carlos Demetrio da S |
Enviada: Qui Abr 26, 2007 7:39 pm Assunto: Motor V8 em uma C 10 1973 |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 4 Localização: são jose dos campos
|
Gostaria d saber se eh possivel colokr um motor V8...em minha c10 1973 motor 4300....
C fosse possivel qual? E como ? alguem poderia me emformar?!
Obrigado
Abraço |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qui Abr 26, 2007 7:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Sim... já vi C-10 com motor de dodge, ford... mas o bom mesmo seria um GM... tipo um 350 ou 454, pois são plug n' play!! Suportes e SNME até a embreagem é a mesma!
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
João Carlos Demetrio da S |
Enviada: Sex Abr 27, 2007 12:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 4 Localização: são jose dos campos
|
Esses seriam moteres de Corvete né?
Quanto fikria?!
Gostaria de mudar o cambia e diferencial..eu coloco tudo desse motor desse carro?
Obrigado! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tahoe |
Enviada: Sex Abr 27, 2007 9:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Não só corvete, mas vários carros, picapes... O preço não sei, mas parece que é algo em 3500 um em ótimo estado, completo.
Câmbio você pode escolher dentre os disponÃveis nas picapes nacionais, visto que são bons e faceis de achar.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
João Carlos Demetrio da S |
Enviada: Sex Abr 27, 2007 2:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 4 Localização: são jose dos campos
|
O Preço nao eh taum caro....mass tenhu medo que tenha q fazer muitas adptaçoes...
Eu ainda pretendo melhorar esse motor!!
Grato Abraçoss |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tahoe |
Enviada: Sex Abr 27, 2007 7:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Olha os GM's dizem que plug n' play... tira um poe outro. Não tem que mexer em suporte em nada.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rotário |
Enviada: Dom Mai 06, 2007 11:17 am Assunto: V8 na C-10 |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007 Mensagens: 26 Localização: Ribeirão Preto
|
Demétrio, saudações. E o V8 ?
Temos uma Bonanza com V8 318 - Dodge -Comando 270 -câmbio automático do Dodge. O conjunto fica ótimo. Mas é um pouco pesado, pois mesmo no carro Dodge o calço original cede um pouco. É preciso usar um calço (batente) tipo de motor diesel que é para maior peso.
Não temos nenhum outro motor de durabilidade e manutenção barata com o torque do 318. Tanto que o câmbio 4M original pode se dar ao luxo de ter uma 1ª mais longa. Ele é o mesmo câmbio que equipa o caminhão WV 318 a alcool.
E tambem semelhante ao 4M da C10. Tenho um do dodge em uma C10, 1972, sempre minha desde nova. Motor L6 - GM - 4.400. comando 270, balanceado, equalizado. É um foguete.
Mas um motor 4.100, preparado, com poucas modificações também fica ótimo, mantendo tudo GM. E manutenção simples.
rotariogg@bol.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Mai 06, 2007 1:21 pm Assunto: Re: V8 na C-10 |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
rotário escreveu: |
Tenho um do dodge em uma C10, 1972, sempre minha desde nova. Motor L6 - GM - 4.400. comando 270, balanceado, equalizado. É um foguete. |
Queria ver isto....    _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rotário |
Enviada: Dom Mai 06, 2007 2:39 pm Assunto: Wander |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007 Mensagens: 26 Localização: Ribeirão Preto
|
Saudações. Se fui claro, o câmbio é do dodge, num motor L6 - GM .
A fixação é a mesma na capa seca.
A ponta da "presa direta" foi torneada e pronto.
O pescoço do rolamento da embreagem foi trocado pelo da C-10.
No prolongamento (funil) foi adaptado um sistema de braços que levou a alavanca do câmbio para a frente. Ficou um pouco curta (pequena) e foi adicionada com um prolongamento.
O diferencial recebeu uma coroa e pinhão do Dodge (3.15).
Posteriormente adquiri um funil da pick-up que já tem a alavanca anteriorizada. Ainda não coloquei.
Por comentar "cousas" pouco comum montei um Y-292 com pistões 0,20 do 318 a alcool. Diam. 100mm.
Tenho um jogo de pistões 4", cabeçudo, esférico, para motor hemi aguardando um momento de colocar num L6 - GM 292. É o único pistão que deu altura de compressão.
Quando quizer pode vir conferir.
Motor V8 em pick up GM não é novidade. Tivemos uma Bonanza com 318, câmbio automático.
Saudações. rotáriogg@bol.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Mai 06, 2007 7:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Opa Rotário... Blz ????
Achei o MÃXIMO !!!!!
A curiosidade é apenas cientÃfica.
(Não duvidei não, ok ?)
E, realmente, QUERIA VER ISTO !!!!!!!!! Queria, não. QUERO !!!!!  
Abração. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rotário |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 7:44 am Assunto: de Rotario |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007 Mensagens: 26 Localização: Ribeirão Preto
|
Bom dia, Wander.
Vou fazer umas fotos e tento envia-las por E-mail ou correio
Saudações. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 5:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
rotario. cria um topic apresentenado seus carros, todos vão adorar !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rotário |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 6:52 am Assunto: FOTOS- |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007 Mensagens: 26 Localização: Ribeirão Preto
|
Klinger, saudações.
Ainda tenho um pouco de dificuldade para montar fotos para o forum, no computador, mas oportunamente vou providênciar.
Se quizer informar seu E-mail, vejo como enviar.
Vamos à lista, por idade:
Motoneta italiana ISO 1959, tirada zero.
GM, C10 1972 tirada zero, com diversas modificações, com
disponibilidade de 2 motores GM diferentes (4400 e 4.8)e um V8.
câmbio 5M da D20 86, diferencial dodge, suspensão dianteira D20,
freio disco.
Landau 1974, motor 292 montado com pistões do WV 318 alcool.
Belina 1976, tirada zero.
Veraneio 1976, 2° dono, em fase de preparação.
Caravam 1978, tirada zero, c/ 70.000Km, motor L6, preparada.Pisões
4"com pesos equalizados, conjunto balanceado, comando 250S,
camaras equalizadas, escape duplo Henry argentino, volante aliviado
peso e contrapinado, cambio GM série Gama 4M sendo 4ª longa,
suspensão redimencionada.
Landau 1980, original
Belina 1985/85 traçada 4x4, suspenção elevada, aro 14. Com ela fiz o 1º
Rally do São Francisco em 1991 (4.800Km de trilha).
Caravam 1986, 4CC, motor melhorado. Original.
Cherokee Laredo, 1988, americana/canadense. trazida em 1990. Motor
montado com pistões do 318 do caminhão dodge antigo taxa
7.5.
Belina 1990, motor AP passado para 2.0, câmbio do gol CHT 1.0,
suspensão elevada, molas do Monza 82 e da Pampa 4x4, pneus
Scorpion A/T 215, em fase de adatação da caixa de transferencia
da 4x4 (a dificuldade esta na redução da caixa de transferência).
Nos últimos anos defiz do restante da coleção de 25 carros.
Conservo ainda uma infinidade de motores e diferente peças de reposição. Isto tudo por Hobby. Com os irmãos (8) temos ainda Ford 28, 29, 4 portas, 2 portas, Belair 1954, Impala 1962, Gurgel BR800, Galaxie 1971 original único dono. Pertencemos ao club FAIXA BRANCA de carros antigos.
Precisaria de muito espaço para fotos,. Não sei como seria recebido pelo forum.
Saudações, rotario. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 6:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Opa !!! me manda por email que vou tentar criar um topic pra vc com as fotos e infos dos carros oks ??? klingerpinheiro@gmail.com pode mandar o que vc queizer que cabe ehehhe
Outra coisa, vi que vc gosta muito de carros antigos e gostaria de saber se conhece o www.fnva.com.br que é um dos melhores(se não o melhor) forum de carros antigos da america latina, vc deveria dar uma ohada !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rotário |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 6:39 pm Assunto: KLINGERXrotario |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007 Mensagens: 26 Localização: Ribeirão Preto
|
Saudações.
Obrigado pela sua atenção, no prómo fim de semana estarei começando a enviar algumas fotos do que já tenho e também de alguma viagem offroad.
Conheço FNVA de BrasÃlia. Minha motivação maior é pelo que crio, que invento.
Me aguarde!
rotario. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|