Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo
 Troca de S4T por S4T Plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
fpandur
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Todos os mecânicos e retíficas que visitei citaram a perda de compressão pelos anéis como o responsável pelo sopro na vareta de óleo do meu motor e também pelo vazamento de óleo pela turbina. Antes de mexer na turbina não vazava nada, mas também estava tudo entupido de borra de óleo lá dentro. Agora que ela foi limpa e trocada, há vazamento de óleo por ela. Levei no cara da turbina novamente e foi isso que ele disse. Estou para internar o motor para retífica na semana que vem, pois o diagnóstico é o mesmo em todo lugar que vou. Se não fôr isso, todo mundo está errado por aqui e vou abrir meu motor à toa ... Rolling Eyes Crying or Very sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Fhsantos

O Kiko está certo. Tanto o desgaste de anéis quanto infiltração na linha de vácuo ( membrana do hidrovácuo , mangueiras , etc) podem gerar pressão excessiva no carter ( blow by ) que em "tese" poderiam oferecer resistência ao retorno de óleo do turbo , que é por gravidade , causando assim " inundação " no conjunto central obrigando o óleo a sair para o lado externo , gerando assim fumaça e vazamento. Eu acredito ser mais provável que as medidas e folgas do turbo estejam incorretas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 2:51 am    Assunto: Responder com Citação

Fpandur e demais,

Meça a compressão dos cilindros antes de qualquer decisão.

Abs

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
veraneio81
MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 9:48 am    Assunto: Responder com Citação

Amigo,
Tem uma coisa que voce mencionou na primeira pergunta e até agora ninguem comentou: preço de manutenção ! Tenho um amigo que tem um motor desses e recentemente teve que fazer uma retifica e disse que as peças são bem mais caras e dificeis de se encontrar que do S4T, o Plus é de fabricação Argentina, já viu... Sei que é novo, mas se um dia voce tiver que mexer... Ai é só chorar...
João Carlos

fhsantos
MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 10:13 am    Assunto: Responder com Citação

Caros Kiko e Rasch

As inflitrações no sistema de vácuo ocorrem do hidorvacuo até a entrada do exaustor, certo. Então se retirar a mangueira do hidro e tapar com o dedo (a mangueira é nova) o sopro deveria diminuir, caso seja algo no hidro. Mas poderia ter alguma entrada pelo proprio exaustor? Ja vi até no catálogo da maxion um kit de reparo do exaustor....

Bom, meu motor está baixando 1l a cada mil km, a turbina está queimando um pouco e tenho uns pequenos vazamentos, tipicos do S4T.

Vou fazer um teste de compressão e ver quanto dá, sei que a taxa normal do s4t é 17,5, até quanto seria aceitável?

abs, Flávio
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Flavio

O sistema de vacuo em condições normais não vaza (para dentro) nada de ar, a não ser no momento de acionamento de freios.

Se isto ocorre tem vazamentos no sistema ou de freio ou de acionamento de acessórios.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2007 4:45 am    Assunto: Responder com Citação

Flávio,

Você está confundindo taxa de compressão (17,5:1) com compressão nos cilindros. Esta é expressa em PSI, Kg/cm2, etc. Telefone antes a qualquer retífica ou a vendedor de peças de motores Perkins/Maxion qual é a normal. Lembro de cabeça que tive um carro gasolina, cuja taxa de compressão era de 7,5:1, que a compressão era de 150 PSI (ou era kg/cm2 ?).
Ah, tem também a diferença de compressão entre os cilindros, que não pode ser muito grande.

abs

fhsantos
MensagemEnviada: Ter Jul 03, 2007 12:42 pm    Assunto: Compressão de Cilindro Responder com Citação

Finalmente consegui fazer o teste. Segundo o mecânico está em 19. De acordo com algumas retificas a faixa de funcionamento é de 19 a 24. Será que compensa abrir o motor agora? Se bem que ela está queimando 1l a cada mil. To achando que vou fazer a turbina primeiro e ver o quanto baixa de consumo de óleo e depois decidir se abro o motor. Também poderia usar um óleo um pouco mais grosso que 15W40.

Aguardo sugestões

Abs, Flávio
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 3:13 am    Assunto: Responder com Citação

Flávio,

Causas prováveis para pressão excessiva no cárter, no Maxion S4: Óleo lubrificante incorreto; Tubo de escape bloqueado; Assentamento irregular das válvulas; Anéis de segmento gastos; Guias das vávulas gastas; Engripamento dos êmbolos; Tubo de respiro do cárter bloqueado; Retentores das hastes das válvulas; Assentamento irregular dos anéis.

O óleo pode ser perdido por vazamentos e não queimado, e que medida é essa, 19 ?

Abs,
Paulo

fhsantos
MensagemEnviada: Sex Jul 06, 2007 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Paulo

Bom, a maioria dos motivos que você citou só serão verificados com o motor aberto. Como o meu é S4T colocaria a turbina tb como uma possivel responsável. Tenho alguns vazamentos, mas são pequenos, não chegam nem a pingar no chão.

Meu escape inclusive está meio solto na saida da turbina, então não poderia ser aí.

Vou fazer minha turbina e ver o que acontece. Será que vale a pena dar uma olhada na regulagem de válvula tb?

19 kgf é a medida da compressão de cada pistão do meu motor, segundo algumas retificas a especificação é entre 19 e 24 kgf.

Por estar ainda dentro da faixa de especificação estou em dúvida se abro o motor agora ou espero um pouco

Ah estou usando Ursa TDX 15W40
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Jul 08, 2007 5:40 am    Assunto: Responder com Citação

Flávio,

Eu investigo sempre o que é mais simples e menos trabalhoso, mesmo que improvável. Soluciona-se muitas coisas assim, não só na mecânica, óbviamente. O assentamento das válvuas pode estar sendo prejudicado por carbonização, e talvez tenha como descarbonizá-las sem abrir o motor (discussão em outro tópico). Sim, vale a pena verificar a regulagem das válvulas antes. Cada cilindro apresenta uma compressão e interessa também qual a diferença entre eles. Na prática o óleo desde que de boa qualidade e especificação não deve ser a causa.

Abs,
Paulo

Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 09, 2007 8:18 am    Assunto: Responder com Citação

Olá

Este motor pega facil de manhã (fria)?

Se for vazamento no sistama de vácuo, retire a mangueira e tampe a entrada de ar, e verifique se o blow by persiste.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
fhsantos
MensagemEnviada: Ter Jul 10, 2007 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

Paulo e Kiko

Vou verificar válvulas e turbina antes de abrir o motor. Acho que vale a pena.

Ja fiz o teste que o Kiko falou e o blow by continua. O motor está com uns 280 mil, a dúvida é decidir se o motor já está no final ou se eu estou precipitando as coisas. Como é meu primeiro motor diesel, ainda não tenho o conhecimento suficiente para definir isso.

Kiko ele pega de primeira, com 1 ou 2 giros do motor de arranque, mesmo nessas manhãs frias. E olha que minha bateria não tá essas coisas.

Abs, Flávio
peembaixo
MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Só comentando a respeito da regulagem das válvulas, semana passada pedi para o mecânico regulr as da picape e deu uma diferença incrível no funcionamento do motor. Só na vibração deu para perceber uma diferença de quase 40% a menos do que antes. Guardadas as proporções, tá parecendo até carro ciclo Otto. Ela também ficou bem mais esperta. Agora só preciso calcular o consumo pois ela tava bebendo demais, +- 6 km/l.
Natal
MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Colega da Raschmotoren: Eu tenho um motor S4T e queria saber se para eu mudar os bicos para aumentar potência , ou seja, colocar os bicos da Plus “bicos injetores ( 375 Plus )†eu tenho q mexer em mais alguma coisa?É só colocar os bicos e pronto??
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu