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 odeio esse 4236!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 11:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

O custo inviabiliza , mas o ideal seria utilizar tudo do S4 ( injeção / pistões /etc ) .
Existe uma solução parcial ,onde substitui-se os pistões elevando sua cilindrada aos níveis do S4 ( utilizados em caminhões Dodge D400 e tratores ) são peças originais , junto a isso atualiza-se a bomba injetora ( VE 12mm , ou DP100 ).
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Então Paulo, somente havia queimado a junta, mas foi dado um passe no cabeçote. Em relação ao custo, ficou em R$ 500,00 a retifica com mão de obra + R$ 100,00 da limpesa dos bicos, foi feito em SJ Rio Preto em oficina de primeira (são autorizados MWM Service) chama Rio Preto Motor.
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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 1:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Mauricio,

Não conheço as diferenças de câmara de combustão entre o S4 e o 4236/Q20B, pois não achei explicações ou desenhos delas. Só percebi que êles têm pistões parecidos, com câmaras em forma de panela. Essa câmara "P" deve ser, então, o formato da cavidade da cabeça do pistão, já que ambos são de injeção direta...Achei que mudanças nos bicos originais, na taxa de compressão e algum retrabalho, fossem suficentes para melhorá-lo. Turbiná-lo, talvez, mas dificultaria a remoção do filtro de óleo, que ficaria bem embaixo da turbina. Você sugere mudança nos pistões para o aumento de cilindrada ou por causa do formato da câmara ? E, essas mudanças que você sugere ficam muito caras ?

Daniel,

O preço, então, ficou bem mais razoável do que me pediram.

Abs

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Paulo
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Tahoe
MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Olá pessoall,

Mauríco, partindo do ponto que é possível 'transformar' um Q20b num S4, seria possível transformar um 4236 num S4T-Plus? Sei que não seria viável financeiramente, mas na prática é possível? Potência e torque ficariam parecidos? Desempenho e consumo idem?

Tem um colega do site que fez uma alteração no seu Q20b, colocando pistões do 4248... Fazendo-se isso no perkinho mais as configurações do S4T-Plus(turbina, bomba, bicos, cabeçote), deveria ficar bom...

[]'s

Thales

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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2007 9:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

A ausência de jet cooler limita uma maior exploração. E para compensar deve-se obrigatóriamente instalar um radiador de óleo de grande capacidade , radiador de água maior , e é claro o intercooler. Uma vez seguindo essa linha ,você estará evitando danos por super aquecimento.
Quanto ao aumento de cilindrada , ok ! Válvulas maiores também , os bicos do Plus não servem no cabeçote do 4.236 , bomba e turbo ok !
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2007 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

O Jet Cooler é o sistema de injeção de óleo nos pistões ?

Abs

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Paulo
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2007 4:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Daniel,

Notei que apareceu um mancha no cabeçote, junto ao primeiro cilindro somando-se ao vazamento anterior na traseira do motor, que eu pensava ser da junta da tampa de válvulas. Com o que vocês relataram, conclui que deveria também ser junta queimada, o que foi posteriormente confirmado em uma retífica. Enfim, é o mesmo que ocorreu com o seu motor. A compressão, por sua vez, está boa e a fumaça azulada é devida aos retentores gastos e à qualidade do diesel. Se não tiver mais nada, o custo ficará perto dos R$ 450,00, com o passe no cabeçote e a retífica das sedes de válvulas.

Maurício,

Ainda não achei desenhos das câmaras do 4236, do S4 e do MWM 229, mas disseram-me que a primeira é "simples" e a segunda é maior e "tem um botão no meio". A terceira, não tenho nem idéia. Os kit de anéis e pistões do S4 custa mais de R$ 800,00 ! Imagino, então que com os bicos e m.o. custará mais ou menos o mesmo que turbinar o velho Q20B4.236.
A transformação que você sugeriu deve valer a pena, então, para quem tem que fazer todo o motor, não é mesmo ?

Abs,
Paulo

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Paulo
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2007 8:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Paulo

- Jet cooler , é exatamente isso.
- O formato de câmara utilizado na linha S4 , também utilizado no HSD 2.5 Euro II e 2.8 , Sprint , X10.
- O 229 tem câmara toroidal.
- Sobre a transformação , o racinio está correto.
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Mai 16, 2007 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Maurício,

Sei que você deve ser muito ocupado. Agradeço sua atenção e informações. Pena que não seja possível falar pessoalmente e levar minha picape até aí para fazer o serviço.
Por enquanto, obrigado e um grande abraço.

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Garon
MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:28 pm, num total de 1 vez
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Garon
MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 10:00 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 829

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