| Autor |
Mensagem
|
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 11, 2007 9:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sekiya
Vejo má qualidade nas peças, veja as fotos que Mau postou, e meu tb foi aberto nesta semana, e os dentes estão polidas.
Aàparece q falta dureza ou acabamento inicial, pois esta escamando.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
| Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 12, 2007 1:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Foi o que eu pensei Kiko... Vou ver se levo pra regular.
Obrigado Arismar pela sugestão. Pois o meu medo é ter que trocar tudo de novo. Haja $$$! _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
| Vovô Totonho |
Enviada: Seg Mai 14, 2007 10:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: BrasÃlia - DF
|
Alô Pessoal,
Troquei todo o miolo do meu diferencial. O ronco acabou e, como mudei a relação pinhçaoXcoroa, o carro tá mais fraco mas não alongou a 5a. Acho até que não tá chegando àvelocidade final que chegava. E dá uns estalos muito feios quando faço curva para a direita. O mecânico disse que é por causa do autoblocante oou semi blocante. Quando a cursva é para a esquerda não acontecem os estalos. Alguém arrisca uma dica? _________________ Vovô Totonho
D20 95/96 S4T Plus Traçao Positiva 4X2 |
|
|
 |
| Tahoe |
Enviada: Seg Mai 14, 2007 1:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Benzer ou mudar de meca novamente.
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 14, 2007 9:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Vovô
O diferencial "Tração Positiva" não faz barulho nenhum, a não ser q estaja sendo usado óleo errado ou com defeito.
Estralo pode ser semi eixo com folga axial.
Que relação usava e mudou para qual?
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qua Mai 16, 2007 12:42 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
| Vovô Totonho |
Enviada: Qua Mai 16, 2007 10:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 35 Localização: BrasÃlia - DF
|
Alô Kiko,
A relação original era 12X43 e mudei para 14X43 porque a original deixou de ser fabricada. O que é folga axial? Como eliminar? Troquei os 2 semi eixos na mesma época do diferencial. Ou seja, o conjunto todo é novinho. Tô encucado com os estalos. Acho que pode quebrar a qq momento. _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 16, 2007 12:50 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Vovô
A relação 3,55:1 é a original da D-20 S4T/plus, ompossÃÂvel ter deixado de ser fabricado, a outra (nova) dá 3,07:1 esta relação não conheço, os da GM é 3,15:1.
A folga axial é ajustado com rolamento e calços, mas se fez o serviço recentemente...
|
|
 |
| peembaixo |
Enviada: Qua Mai 16, 2007 1:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
A relação 3,07:1 que eu já vi é para diferencial Dana que saiu no Dojão com câmbio automático. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
| Tahoe |
Enviada: Qua Mai 16, 2007 7:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
A relação de 3.07 também equipa alguns Engesas, equipados com o câmbio 240V, com relações mais curtas que a da D-20...
[]'s
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
|
|
 |
| Vovô Totonho |
Enviada: Sáb Mai 19, 2007 3:58 pm Assunto: |
|
|

|
Alô Pessoal,
Tentei responder antes mas o site estava indisponÃÂvel.
No fritar dos ovos a situação é essa que descrevi. Gastei uma baba, troquei a relação, o carro ficou mais solto mas a final piorou e, prá fechar, os estalos. O mecânico me garantiu mais de 10 vezes que não vai quebrar. _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
| Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 20, 2007 8:21 am Assunto: |
|
|

|
Olá
No carro novo não tem este barulho, e se tem no seu, tem alguma coisa errada.
O seu diferencial é tração Positiva?, usou oleo correto?
|
|
 |
| Vovô Totonho |
Enviada: Seg Mai 21, 2007 7:10 am Assunto: |
|
|

|
É claro que vc tem razão, Kiko! O problema é que não consigo convencer meu mecânico que há algo errado. Hoje vou lá de novo. O diferencial é tração positiva e o óleo tá correto. Ou seja, o problema foi na montagem.  _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
| Andreson Melo |
Enviada: Qua Mai 23, 2007 2:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
será que ele não montou algo errado nas peças do Positraction (tração positiva) ?? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
| Tahoe |
Enviada: Qua Mai 23, 2007 9:59 pm Assunto: |
|
|
|
só uma dúvida besta... em todas as vezes que você mecheu no diferencial o barulho ao virar continuou? Não poderia ser cruzeta?
[]'s
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
|
|
 |
| Vovô Totonho |
Enviada: Sex Jun 08, 2007 1:22 pm Assunto: |
|
|

|
Thales,
A dúvida não é nada besta. Confesso que ainda não havia me ocorrido esta possibilidade. Vou conversar com o mecânico.
Andresson,
A monstagem errada tb é uma possibilidade. Vou pedir ao mecânico para retirar as arruelas = ficar sem tração positiva porque não preciso.
O QUE PERCEBI DEPOIS DE UMA VIAGEM DE 1300 KM'S:
1. o carro tá mais "solto" = rodando com rotação menor = já era esperado;
2. o carro tá mais fraco = exige mais marchas fortes = já era esperado;
3. o velocimetro e o odômetro estão desregulados = já era esperado;
4. o consumo amentou muito = cerca de 30 % = Não esperado. - pensei que fosse acontecer o contrário. Achei um absurdo.
Por isso tudo resolvi montar o conjunto coroa/pinhão antigos. Quando troquei tudo percebi que o problema maior era dentro do diferencial = planetárias e satélites. A coroa/pinhão estão bons aparentemente. Espero que o barulho (ronco) não volte.
Alguém tem algum comentário?
Abraços. _________________ Vovô Totonho
|
|
 |
|
|