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SCHNEIDER |
Enviada: Qua Mai 16, 2007 5:04 pm Assunto: Motor virando pesado... |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
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Olá pessoal.
Seguinte: minha S-10 motor maxion 2.5 está com o seguinte problema ou sintoma: em dias muito frios, principalmente quando fica na rua, quando vou ligar de manhã o motor parece que vira pesado... Tenho que bater arranque 2 ou 3 vezes para pegar. Depois de quente ok.
Fui consultar um mecanico e ele mandou ir num eletricista pra ver se umas tais de velas aquecedoras estão funcionando(e eu que achei que motor diesel não tinha vela....), que deveria virar a chave e esperar 10 segundos antes de bater arranque(fiz mas não funcionou). Bem isto procede? No manual não fala nada a respeito de tais velas....
abr.
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
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Tahoe |
Enviada: Qua Mai 16, 2007 8:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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Sim essas velas existem, mas não são velas parecidas com as de motor de ciclo Otto. São velas incadescentes, ou sejam, tem a função de esquentar a câmara de combustão e/ou o ar, para inflamar mais rápido.
Pelo que você relatou o motor não está pegando, ou seja vira vira vira e não pega, diferente de pesado, onde parece que a bateria está ruim e parece que o motor de arranque não vai aguentar girar o motor...
[]'s
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 16, 2007 10:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
No frio, td complica, a bateria perde capacidade, os óleos dicam mais viscosos (motor, cambio, DH), a pertida fica mais lento.
O ideal é esperar apagar a luz da vela aquecedora, para dar partida.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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adalberto |
Enviada: Qui Mai 17, 2007 7:11 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Eu pensei que essas velas estivessem presentes apenas em motores diesel antigos, pelo que sei no meu Maxion S4t não existe essa vela. Ou será que tem ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Editado pela última vez por adalberto em Dom Mai 20, 2007 11:11 am, num total de 1 vez |
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SCHNEIDER |
Enviada: Qui Mai 17, 2007 7:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
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Então Thales, é isso mesmo, ele vira, vira e não pega. Depois de umas tres tentativas funciona. A Bateria é nova. Bem aprendi mais uma: tem vela mesmo. Porém nunca vi luz indicativa no painel. Vou ter que verificar se realmente isto está funcionando.
Grato pelas dicas
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
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peembaixo |
Enviada: Qui Mai 17, 2007 12:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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adalberto escreveu: |
Eu pensei que essas velas estivessem presentes apenas em motores diesel antigos, pelo que sei no meu Maxion S4t não hexiste essa vela. Ou será que tem ? |
Me parece que nesses motores diesel mais modernos, as velas aquecedoras funcionam parecidas com as do MB 1111, é uma vela aquecedora para cada cilindro. Nos Perkins 4236 usam apenas uma vela na entrada do coletor de admissão que funciona como se colocássemos uma tocha acesa na boca do coletor. Mas apartir dos Q20b acho que não utilizam mais essa vela aquecedora, acredito que deva ser por causa da bomba injetora mais moderna que junto com motores com injeção direta tem mais facilidade na partida à frio. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Tahoe |
Enviada: Qui Mai 17, 2007 1:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
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o problema das velas antigas, como as usadas no 4.236 eram que elas puxavam muita energia da bateria... aà na hora da partida a bateria não aguenta e mia. Essas que são usadas nos motores novos não faço nem idéia de como funcionam e se puxam muita carga.
Schneider, para aliviar o seu problema, tenta adicioar uma porcentagem de querosene ao diesel. No manual da D-20 fala em até 20%, mas não sei te dizer qual seria uma porcentagem segura para se usar no seu motor...
[]'s
Thales _________________ ____________
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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
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peembaixo |
Enviada: Qui Mai 17, 2007 1:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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É por isso que o pessoal sempre reclamou da partida à frio dos Perkins, principalmente do Percão, na maioria das vezes tá com bomba injetora ruim, filtros sujos ( por falar em filtro, o filtro de ar sujo dificulta muitÃssimo a partida à frio, a ponto de apenas retirar o filtro e o motor pegar na partida ) e parte elétrica apenas dando pro gasto e quando é mais exigida, deixa a gente na mão.
De 1994 até 1998 tivemos um D60 com um Percão sob o capô e nos invernos teve ocasiões em que chegávamos ao depósito e ainda tinha uma finÃssima camada de gelo de geada sobre os materiais e o caminhão sempre durmia no tempo mas numca tivemos problemas para funcioná-lo pela manhã. Ãs vezes não pegeva na primeira partida, aà usávamos a vela aquecedora e era só dar na partida denovo que o bicho pegava facinho. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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PauloRS |
Enviada: Sex Mai 18, 2007 3:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Vela aquecedora nos 4236/Q20B ? Se vocês olharem bem, o que existia era um encanamento ligando o filtro de diesel ao coletor de admissão. Concluo que deveria ser uma uma válvula que dava passagem direta do diesel ao coletor. Mas pessoalmente nunca vi esse mecanismo
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 18, 2007 9:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Não, aquilo é um maçarico, que tem uma resistencia incandescente, e o proprio calor abre a passagem para diesel ou querozene, que em contato com a resistencia em brasa imflama, fazendo que o motor sugue o ar quente. _________________ Kiko (in-memorian)
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José A. Machado |
Enviada: Ter Mai 22, 2007 1:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Não vou resouver seu problema, mas vou contar o que và um dia, quando era garoto meu pai plantava lavoura e um fretista dele tinha chevrolet D60 Perkins, carregaram ele a noite e deixaram pra sair de madrugada, só que cedinho o bicho nà o pegou. o motorista retirou a mangueira do filtro de ar, pegou uma palha de milho clocou fogo e aproximou da boca de admissão, mau ele girou e o danado pegou na hora. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 22, 2007 6:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Exatamente isto que faz o aquecedor dos Perkinhos e Perkões. _________________ Kiko (in-memorian)
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Mai 23, 2007 2:24 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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bucha ensopada de acetona, ou querosene na boca do perkão é o que meu pai já me disse que era feito antigamente botava fogo e um pedacinho la na boca e tome partida o bichao ia embora  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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