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José A. Machado |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 11:12 pm Assunto: Escapamento de turbinado |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Turbinei minha D10 e tenho dúvidas sobre o escapamento e filtro auxiliar,
devo colocar escape direto ou com abafador,retirar o filtro auxiliar ou não
qual é a melhor maneira?
José A. Machado _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 12:34 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Se for andar somente em asfalto, eu retiraria o filtro auxiliar. Tem que usar abafador dos modelos turbos que dão menos restrição aos gases do escape, se o barulho não incomodar deixa direto mesmo, mas tem que ser escape de 2,5" para mais! |
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PauloRS |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 12:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Daniel,
2,5 " é o original, pelo menos para D20. Não seria 3" ?
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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José A. Machado |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 11:54 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Obrigado ao Paulo e Daniel pela dica do escape e do filtro.
o tubo é de 7cm de diâmetro quase 3 pol., o abafador eu peguei o da
D20/94 e retirei as paletas, o barulho ficou quase origial, nem pessam que turbo.eu acho que tá bom.
com relação ao filtro, aqui na minha região o pessoal
falam que o filtro auxiliar dificulta a turbina a puxar o ar, estou andando sem ele.
sera que é isso mesmo?
Um Abraço.
José A. Machado _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 3:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Então Machado, se vc tiver manômetro de turbo na sua máquina é fácil saber se altera alguma coisa ficando com o auxiliar, é só ver as pressões alcançadas com e sem o filtro e ver se vale a pena retirá-lo!
Então Paulo, falei do escape de 2,5" por se tratar de uma D-10 e não D-20, as D-10 tinha escape original de diâmetro muito estreito. |
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José A. Machado |
Enviada: Ter Mai 08, 2007 4:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Valeu Daniel.
vou instalar um manômetro e observar.
um abraço. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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PauloRS |
Enviada: Qua Mai 09, 2007 2:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Eu também já pensei em turbinar a minha picape, por isso dei meu pitaco. Um dos instaladores também falou-me em retirar o filtro, sem se referir a qual deles. Deve ser o secundário, então. Particularmente, eu não faria isso, pois poeira fina sempre tem em qualquer lugar. É só mantê-los limpos. Mas a dica do Daniel é boa.
Quanto ao escapamento, não dão muita importância, mas falam em colocar o sem labirinto.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 09, 2007 12:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O diametro e tipo do silencioso influi bastante no rendimento da turbina.
O filtro nem tanto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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ThomasU |
Enviada: Qua Mai 09, 2007 2:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo
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Eu não andaria sem filtro NUNCA!!!! nem mesmo aqui na cidade! _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... |
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José A. Machado |
Enviada: Ter Mai 22, 2007 12:46 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Kiko.
fui medir os canos de escape direitinho e é de 2,5 pol. é o da D20, o original da D10 é de 2 pol.
não vou deixar direto, vou colocar um abafador oco que eu tenho, pra diminuir um pouco o barulho.
o que você acha disso? essa é pros colegas também. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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José A. Machado |
Enviada: Qui Out 11, 2007 6:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
Depois de tantas experiências com escapamento pra turbo,
cheguei a uma decisão: encontrei no ferro velho, um escapamento de D20 turbo e já coloquei na minha D10, ficou filé (como diz aqui em Goiás); a picape ficou mais silenciosa, viajando então! a 110Km/h, parece uma picape a gasolina; silenciosinha, dá até pra ouvir som dentro dela. não sei se é impressão minha, acho que ficou andando mais, o manômetro aumentou na pressão, chegou aos 0,7 kg/f, não sei se é porque tá mais silenciosa, daà a gente pisa mais.
um detalhe, gosto do roncadão direto, mais pra viajar, é ruim até.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Out 11, 2007 7:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Machado,
É interessante mesmo esse fato.
A minha está direto, o cano original é de 3' até o meio da picape (entrada do abafador) e depois ele afina para 2,5' (saÃda do abafador). Estou querendo mudar, colocar um tubo de 3,5'.
O Mauricio da Rasch, comentou no outro tópico, que o motor com 2 turbos fica ainda mais silencioso...
Obs.: Não me recordo, mas acho q vc ainda não relatou como ficou sua picape após a instalação do turbo. Relate para nós a sua impressão.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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José A. Machado |
Enviada: Sex Out 12, 2007 2:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá,
Bem, antes de turbinar ela era muito barulhenta, mesmo com escape original, na estrada sempre tinha voltar pra 3a marcha nas subidas, por ser difencial curto aà que barulhava mesmo, agora com turbo ficou mais silenciosa (OBS.:com escape da D20 turbo), não mais precisa ficar voltando marcha em qualquer subida, onde de 4a eu subia de 60km/h, agora subo de 90km/h, ficou uma picape boa de andar.
Um detalhe; eu acho que ela poderia ter ficado melhor, porque quem colocou o turbo nela foi eu e meu irmão e da maneira que achamos ser correto, quanto ao débito; eu abri na primeira vez 1/4 de volta e depois completei uma volta, ficou legal e não tá fumaçando muito nà o, só quando coloco a 3a, no primeiro momento ela solta uma fumaça preta depois normaliza e daà nem parece que é carro diesel.
tô achando bom. não sei se fui claro no relato.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Out 12, 2007 2:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Machado,
Foi claro sim.
O Marcus tb vai fazer o relato dele, mas em conversa, o que ele disse é igual ao seu comentário. A picape ganhou uma marcha nas subidas e para fazer ultrapassagens, não precisa mais reduzir a marcha. O motor responde muito mais rápido.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Demetrius |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 1:02 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 35 Localização: Taquara - RS
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Kiko,
Você disse que o tipo e o diâmetro do silecioso influi no rendimento da turbina, no meu caso que tá sem o silencioso o que muda? Rende mais ou menos? O restante do cano continua original...
Se mais alguem ai souber me responder, desde já agradeço!
Abraços! _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
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