Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Escapamento de turbinado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Mai 07, 2007 11:12 pm    Assunto: Escapamento de turbinado Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Turbinei minha D10 e tenho dúvidas sobre o escapamento e filtro auxiliar,
devo colocar escape direto ou com abafador,retirar o filtro auxiliar ou não
qual é a melhor maneira?

José A. Machado

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 12:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Se for andar somente em asfalto, eu retiraria o filtro auxiliar. Tem que usar abafador dos modelos turbos que dão menos restrição aos gases do escape, se o barulho não incomodar deixa direto mesmo, mas tem que ser escape de 2,5" para mais!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 12:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Daniel,

2,5 " é o original, pelo menos para D20. Não seria 3" ?

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Obrigado ao Paulo e Daniel pela dica do escape e do filtro.
o tubo é de 7cm de diâmetro quase 3 pol., o abafador eu peguei o da
D20/94 e retirei as paletas, o barulho ficou quase origial, nem pessam que turbo.eu acho que tá bom.
com relação ao filtro, aqui na minha região o pessoal
falam que o filtro auxiliar dificulta a turbina a puxar o ar, estou andando sem ele.
sera que é isso mesmo?

Um Abraço.


José A. Machado

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Então Machado, se vc tiver manômetro de turbo na sua máquina é fácil saber se altera alguma coisa ficando com o auxiliar, é só ver as pressões alcançadas com e sem o filtro e ver se vale a pena retirá-lo!

Então Paulo, falei do escape de 2,5" por se tratar de uma D-10 e não D-20, as D-10 tinha escape original de diâmetro muito estreito.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Mai 08, 2007 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Valeu Daniel.

vou instalar um manômetro e observar.

um abraço.

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 2:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Eu também já pensei em turbinar a minha picape, por isso dei meu pitaco. Um dos instaladores também falou-me em retirar o filtro, sem se referir a qual deles. Deve ser o secundário, então. Particularmente, eu não faria isso, pois poeira fina sempre tem em qualquer lugar. É só mantê-los limpos. Mas a dica do Daniel é boa.
Quanto ao escapamento, não dão muita importância, mas falam em colocar o sem labirinto.

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O diametro e tipo do silencioso influi bastante no rendimento da turbina.

O filtro nem tanto.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ThomasU
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2007 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007
Mensagens: 37
Localização: Sao Paulo

Eu não andaria sem filtro NUNCA!!!! nem mesmo aqui na cidade!
_________________
- Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 12:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Kiko.

fui medir os canos de escape direitinho e é de 2,5 pol. é o da D20, o original da D10 é de 2 pol.
não vou deixar direto, vou colocar um abafador oco que eu tenho, pra diminuir um pouco o barulho.

o que você acha disso? essa é pros colegas também.

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,
Depois de tantas experiências com escapamento pra turbo,
cheguei a uma decisão: encontrei no ferro velho, um escapamento de D20 turbo e já coloquei na minha D10, ficou filé (como diz aqui em Goiás); a picape ficou mais silenciosa, viajando então! a 110Km/h, parece uma picape a gasolina; silenciosinha, dá até pra ouvir som dentro dela. não sei se é impressão minha, acho que ficou andando mais, o manômetro aumentou na pressão, chegou aos 0,7 kg/f, não sei se é porque tá mais silenciosa, daí a gente pisa mais.
um detalhe, gosto do roncadão direto, mais pra viajar, é ruim até.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Machado,

É interessante mesmo esse fato.
A minha está direto, o cano original é de 3' até o meio da picape (entrada do abafador) e depois ele afina para 2,5' (saída do abafador). Estou querendo mudar, colocar um tubo de 3,5'.

O Mauricio da Rasch, comentou no outro tópico, que o motor com 2 turbos fica ainda mais silencioso...


Obs.: Não me recordo, mas acho q vc ainda não relatou como ficou sua picape após a instalação do turbo. Relate para nós a sua impressão.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

Bem, antes de turbinar ela era muito barulhenta, mesmo com escape original, na estrada sempre tinha voltar pra 3a marcha nas subidas, por ser difencial curto aí que barulhava mesmo, agora com turbo ficou mais silenciosa (OBS.:com escape da D20 turbo), não mais precisa ficar voltando marcha em qualquer subida, onde de 4a eu subia de 60km/h, agora subo de 90km/h, ficou uma picape boa de andar.
Um detalhe; eu acho que ela poderia ter ficado melhor, porque quem colocou o turbo nela foi eu e meu irmão e da maneira que achamos ser correto, quanto ao débito; eu abri na primeira vez 1/4 de volta e depois completei uma volta, ficou legal e não tá fumaçando muito nào, só quando coloco a 3a, no primeiro momento ela solta uma fumaça preta depois normaliza e daí nem parece que é carro diesel.

tô achando bom. não sei se fui claro no relato.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 2:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Machado,

Foi claro sim.

O Marcus tb vai fazer o relato dele, mas em conversa, o que ele disse é igual ao seu comentário. A picape ganhou uma marcha nas subidas e para fazer ultrapassagens, não precisa mais reduzir a marcha. O motor responde muito mais rápido.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Demetrius
MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 1:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 35
Localização: Taquara - RS

Kiko,

Você disse que o tipo e o diâmetro do silecioso influi no rendimento da turbina, no meu caso que tá sem o silencioso o que muda? Rende mais ou menos? O restante do cano continua original...

Se mais alguem ai souber me responder, desde já agradeço!
Abraços!

_________________
---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ----
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB