Autor |
Mensagem
|
Franklin |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 10:39 am Assunto: Bicos Injetores |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas
|
Qual a real durabilidade dos Bicos injetores? Estou com essa dúvida por que a maioria dos bombistas da minha região agem de má fé e sempre os procuramos para uma revisão querem logo trocar os bicos injetores. |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 3:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Amigo Franklin, é costume do pessoal aqui da região mandar fazer bomba injetora e bicos em conjunto pelo menos uma vez por ano, já que a CETESB multa por emissão de fumaça sem nenhum critério. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 4:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
Ola,
Revisar bomba e bico anualmente (ou antes disso dependendo da km rodada) é prudente.
É importante lembrar que a qualidade do diesel afeta diretamente a durabilidade da bomba e bicos injetores.
E para quem usa motores mais fortes, altas temperaturas (muito diesel), também podem danificar os bicos injetores.
Também é bom tomar cuidado ao misturar querosene no diesel, porque isso aumenta bem a temperatura de queima.
Sds
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 10:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Nos bicos é recomendado uma revisão a cada 50 mil km(isso ouvi de bombistas aqui da região). Na bomba, não falam nada, só se sentir algum sintoma.
Eu não gosto muito de determinar as manutenções preventivas por tempo, dependendo do caso. Digo isso porque rodo cerca de 10mil km por ano, então abriria a bomba a cada 10mil km? Acho pouco tempo...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 11:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
O mais correto é fazer a manutenção por km e tempo, porque muitas peças (como por exemplo as de borracha) se deterioram com o tempo. E os materias (como o oleo) perdem sua eficiencia depois de algum tempo de uso. Tanto que o oleo de motor em uso normal tem que ser trocado a cada 6 meses (em uso severo depende do fabricante, normamente 3 meses), não importa se voce só andou 100 km.
Se voce só mexer na bomba quando sentir algum sintoma, não é manutenção preventiva e sim corretiva, porque nesse caso, alguma coisa ja aconteceu de errado. _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 12:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Meu irmao tem gmc 3500HD ano 2001,pra mim ela é igual a silverado d20,o mesmo 6 caneco.esta com 160.000 km rodados e a bomba injetora ja foi feita 3 vezes e ja foi trocado 1 uma vez todos bicos,e ultimamente foram feitas limpeza de bico,e tbm foi trocado encanamento completo. Nesses ultimos tempos ela começou a falhar,parece q fica só com dois pistao batendo,e a gente nao sabe mais oq fazer.Vcs teriam alguma solucao? |
|
|
 |
leonel lousa |
Enviada: Sex Mai 25, 2007 2:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
|
Eu acho que é trocando a peça que fica entre o banco e o volante. Esse cara é cupim de ferro, tem que colocar diesel de qualidade. Já fez regulagem de válvula alguma vez? Troca o filtro de combustÃvel com quantos km? _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Mai 26, 2007 6:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
olá pessoall,
Motorhead, nos fluÃdos eu concordo com a manutenção por tempo ou km, mas em outros casos nem tanto. Mas isso varia conforme o uso que se faz do carro também.
quanto ao problema do colega na GMC, concordo com o leonel, mas também não pode-se descartar mão de obra não qualificada...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Dom Mai 27, 2007 1:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Em tese, concordo com o Motorhead, mas quem tem tempo ou dinheiro para fazer a tal preventiva ?
Não é só o motor que temos que cuidar, tem suspensão, freios, etc. Assim, acho que a maioria dos que se preocupa, fica atenta aos sintomas do carro e o usa abaixo dos limites do projeto.
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
|