|
 |
|
Essa é urgenticima! quem ja teve este caso me ajude. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
vagucs |
Enviada: Qui Jun 07, 2007 11:19 am Assunto: Essa é urgenticima! quem ja teve este caso me ajude. |
|
|
Registrado em: Sábado, 16 de Dezembro de 2006 Mensagens: 8 Localização: Ipanema - MG
|
Amigos, ja até postei aqui sobre a dificuldade de partida da minha Blazer 4.3, porem agora o negocio virou um misterio.
O motor tá com 12 mil Km rodados, manutenção 100 tudo em dia, tava falhando para pegar
Troquei boia, mandei lavar o tanque e troquei o refil da bomba de combustivel, funcionou super bem uma semana e o problema começou de novo, pega com difivuldade.
O eletricista mandou trocar as velas que eram boch por NGK, troquei, mas o problema persiste, agora estamos ficando sem alternativas.
Vou mandar trocar os cabos de velas e o filtro de combustivel que troquei a 8 mil Km atras.
Alguem já teve problema parecido? que não to achando solução, troquei a bomba de combustivel e funcionou super bem por uma semana e começou o mesmo problema.
O motor gira mas não ejeta combustivel.
Acho que poderia ser o sensor de rotação, mesmo assim alguem ai já teve problemas parecido para me dar uma dica?
BLAZER 4.3 V6 96/96 _________________ Sem mais
Wagner Nunes |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 10:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Wagner, sinceramente eu acredito que seja mesmo a bomba, pode ser que o refil seja "made in china" e por isso ele não durou nada, já tive colegas que experimentaram o mesmo problema. Outra coisa, antes de trocar a bomba, verifique se ela está dando a pressão correta, porque senão é desperdÃcio de dinheiro. Quanto as velas, eu recomendo usar a NGK TR55GP ou a TR55, são caras, cerca de R$70,00 cada uma, mas valem o que se paga. Quanto as velas Bosch, esqueça, elas são uma BOSTA!
Ah, se omotor gira e não há combustÃvel, e depois de ter verificado a bomba, veja a fiação que vai ao bico injetor e o próprio bico, se ele não está colado por sujeira.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
vagucs |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 1:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 16 de Dezembro de 2006 Mensagens: 8 Localização: Ipanema - MG
|
Ola sergio,
Valeu pelas dicas, o negocio é que a bomba tá normal, so que o carro na pega de primeira, mas se eu pisar um pouqinho no acelerador pega normal, ai tem uma entrada de ar paralela a borboleta, pois a borboleta fica sempre fechada e quando acelera ela abre um pouco e tem um tucho minimo do lado para o motor funcionar na lenta, o pessoal deu limpeza nele e aparentemente está normal agora, falhou uma vez só no sabado e hoje já é segunda e andei bastante este fim de semana, então o problema está resolvido, pois se falhou apenas uma vez isto é normal para motores pesados. Mas vou vender minha blazer, dsisti, deu problemas demais já paguei uns 12 mil consertando o carro, ai desisti, vou trocar por uma parati 1.6. _________________ Sem mais
Wagner Nunes |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 1:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Wagner,
Que bom que resolveu o problema, mas que pena que vai vender a Blazer. Acredito eu que você deu o azar de comprar um carro que não tinha a manutenção bem feita. A Blazer/S10 tem é um carro dificil de dar problemas, mas quando aparecem, nem sempre são baratos, mas pelo menos no meu caso, eu ainda acho que compensa eu ficar com o carro, pois nestes 3 anos que eu a tenho a relação de problemas x custo de manutenção ainda é baixa.
Bem, é isso, qualquer coisa é só perguntar.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 4:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Prezado Wagner,
Realmente parece que você pegou uma Blazer meio judiada.
A minha está com quase 118000 km e funciona perfeitamente, estou há mais de um ano com ela. Óbvio que já gastei bastante dinheiro, mas está bem longe de R$12000,00.
Será que teu mecânico sabe realmente consertar V6? Aqui em Manaus tem muitos que só sabem consertar Gol e se for 1.0.
Outra coisa, sobre a bomba de combustÃvel. Lavaram o tanque antes de trocar a bomba? Se ele estiver sujo, vai queimar todas as bombas que você colocar em algumas semanas.
Até logo, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|