Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Essa é urgenticima! quem ja teve este caso me ajude. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
vagucs
MensagemEnviada: Qui Jun 07, 2007 11:19 am    Assunto: Essa é urgenticima! quem ja teve este caso me ajude. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 16 de Dezembro de 2006
Mensagens: 8
Localização: Ipanema - MG

Amigos, ja até postei aqui sobre a dificuldade de partida da minha Blazer 4.3, porem agora o negocio virou um misterio.

O motor tá com 12 mil Km rodados, manutenção 100 tudo em dia, tava falhando para pegar
Troquei boia, mandei lavar o tanque e troquei o refil da bomba de combustivel, funcionou super bem uma semana e o problema começou de novo, pega com difivuldade.

O eletricista mandou trocar as velas que eram boch por NGK, troquei, mas o problema persiste, agora estamos ficando sem alternativas.

Vou mandar trocar os cabos de velas e o filtro de combustivel que troquei a 8 mil Km atras.

Alguem já teve problema parecido? que não to achando solução, troquei a bomba de combustivel e funcionou super bem por uma semana e começou o mesmo problema.

O motor gira mas não ejeta combustivel.

Acho que poderia ser o sensor de rotação, mesmo assim alguem ai já teve problemas parecido para me dar uma dica?

BLAZER 4.3 V6 96/96

_________________
Sem mais
Wagner Nunes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Wagner, sinceramente eu acredito que seja mesmo a bomba, pode ser que o refil seja "made in china" e por isso ele não durou nada, já tive colegas que experimentaram o mesmo problema. Outra coisa, antes de trocar a bomba, verifique se ela está dando a pressão correta, porque senão é desperdício de dinheiro. Quanto as velas, eu recomendo usar a NGK TR55GP ou a TR55, são caras, cerca de R$70,00 cada uma, mas valem o que se paga. Quanto as velas Bosch, esqueça, elas são uma BOSTA!
Ah, se omotor gira e não há combustível, e depois de ter verificado a bomba, veja a fiação que vai ao bico injetor e o próprio bico, se ele não está colado por sujeira.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
vagucs
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 16 de Dezembro de 2006
Mensagens: 8
Localização: Ipanema - MG

Ola sergio,

Valeu pelas dicas, o negocio é que a bomba tá normal, so que o carro na pega de primeira, mas se eu pisar um pouqinho no acelerador pega normal, ai tem uma entrada de ar paralela a borboleta, pois a borboleta fica sempre fechada e quando acelera ela abre um pouco e tem um tucho minimo do lado para o motor funcionar na lenta, o pessoal deu limpeza nele e aparentemente está normal agora, falhou uma vez só no sabado e hoje já é segunda e andei bastante este fim de semana, então o problema está resolvido, pois se falhou apenas uma vez isto é normal para motores pesados. Mas vou vender minha blazer, dsisti, deu problemas demais já paguei uns 12 mil consertando o carro, ai desisti, vou trocar por uma parati 1.6.

_________________
Sem mais
Wagner Nunes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Wagner,
Que bom que resolveu o problema, mas que pena que vai vender a Blazer. Acredito eu que você deu o azar de comprar um carro que não tinha a manutenção bem feita. A Blazer/S10 tem é um carro dificil de dar problemas, mas quando aparecem, nem sempre são baratos, mas pelo menos no meu caso, eu ainda acho que compensa eu ficar com o carro, pois nestes 3 anos que eu a tenho a relação de problemas x custo de manutenção ainda é baixa.
Bem, é isso, qualquer coisa é só perguntar.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Prezado Wagner,

Realmente parece que você pegou uma Blazer meio judiada.
A minha está com quase 118000 km e funciona perfeitamente, estou há mais de um ano com ela. Óbvio que já gastei bastante dinheiro, mas está bem longe de R$12000,00.
Será que teu mecânico sabe realmente consertar V6? Aqui em Manaus tem muitos que só sabem consertar Gol e se for 1.0.
Outra coisa, sobre a bomba de combustível. Lavaram o tanque antes de trocar a bomba? Se ele estiver sujo, vai queimar todas as bombas que você colocar em algumas semanas.

Até logo,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB