Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Adaptar turbina no motor mwm f1000 ano 84 ... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
geison_sou
MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 1:53 pm    Assunto: Adaptar turbina no motor mwm f1000 ano 84 ... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007
Mensagens: 7
Localização: humaita

bom tenho uma f1000 ano 84 e gostaria de colocar uma turbina nela mas estou com medo, algumas pessoas me alertaram que o motor vai viver menos da metade do sem turb. o primeiro dono dela colocou turbina nela e depois a turb pifou e ele tirou e ñ colocou mais. pois me disseram que essa serie saiu sem turbina. outra coisa qual a diferença do mwm 226 pro 229 e como eu faço para saber qual esta na minha f1000 ??
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 7:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Existem milhoes de motores por ai rodando com turbina, e não sairam da fabrica com ela.

A vida util quase não se altera, pode ocorrer problemas com junta ou algo assim, mas consertado, vai rodar muito.

Quanto a motor MWM, acho q qd a F-1000 saiu, já era 229 (1980)

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
geison_sou
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007
Mensagens: 7
Localização: humaita

Bom eu dei uma olhada no motor e encontrei a numeração dela é : D229-4 e pesquisei e achei uma uma tabela e vi que o turbinado é TD229 eu ñ entendo nada de motores mas penso que o desgaste a mais que vai acontecer sera devido o motor trabalhar mais tempo com toda rotação e as juntas pela maior pressão, mais se manera no pé vai ser a mesma coisa da sem turbina, outra coisa a força ñ sera a mesma do original de fabrica pois dizem que o motor é diferente o bloco cabeçote valvulas mais aumentando pouco que seja ja esta bom tendo o ronco e guentando pelo menos 3/4 do tempo que o motor iria guentar sem ela ...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 10, 2007 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tudo depende de quem dirige.

No site da Garrett vc poderá achar o modelo da turbina, tanto do 229-4TD ou do 229-4, mas vc terá que ir atrás de uma empresa que venda kit, pois terá que pelo menos achar o coletor de escape.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
geison_sou
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007
Mensagens: 7
Localização: humaita

olha a turbina que eu tenho é usada foi tirada de um caminhãozinho vw pequeno então esta completa com todos os tubos coletor mangueira do oleo so falta mesmo é coragem pra colocar ....
e outra coisa ja que o senhor conhece um bom tanto de motores eu gostaria de algumas orientações ....
Eu estou numa cidade muito pequena e que ñ tem nenhuma oficina especializada em nada so uns mecanicos ou melhor mechanicos pois a maioria so mechem sem entender quase nada ...
o senhor poderia dizer quais são os passos para poder instalar da melhor maneira possivel, tem que trocar mais alguma peça de motor além das mangueiras do ar e o coletor e de dentro do motor tipo junta anel pistão...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O Kit é composto por
Tubulação de ar (mangueiras, tubos e abraçadeiras),
Sistema de lubrificação (Flange, mang de pressão, mang retorno e abraçadeiras)
Coletor de escape, juntas e primaira parte do cano de escape c/ flange, juntas

Montagem, um bom mecanico pode fazer sem problemas.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
peembaixo
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Só para ajudar na identificação visual dos motores MWM, o 226 usa bomba injetora CAV rotativa, idêntica a da D10. Já os 229, usam bomba Bosch em linha, idêntica a do caminhão Mercedes 608.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

- O 229 TD se diferencia em relação ao aspirado entre outros iténs , pelo fato de utilizar um virabrequim mais robusto , bielas mais resistentes , jet cooler , e bloco com radiador de óleo incorporado, ...........
- A junta de cabeçote é a mesma para ambos os modelos assim como os retentores e demais.
- O 229 asp. pode trabalhar tranquilamente com 0.6 / 0.8 bar , se quiser mais , utilize cooler e radiador de óleo.
- O caminhão VW o qual você se refere , é preciso saber qual motor utilizava , pois já foi equipado com : Perkins , MWM 229 , MWM X-10. Todos " turbinaveis " , como também turbo original.
- Envie fotos do kit.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
geison_sou
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007
Mensagens: 7
Localização: humaita

e sobre intercooler é preciso no meu caso para não danificar o motor ou o intercooler é so pra dar mais força ...
pois eu li um pouco e vi que o ar que sai da turbina pro motor vem muito quente e pode danificar o motor....
e quanto a pressao como eu vou saber se esta adequada? tem regulagem na turbina ou cada turbina vem com sua regulagem ai se quiser mais pressão da turbina tem que por outra maior..
e as fotos ainda ñ tirei logo vou postar se eu conseguir achar onde posta nesse site;
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Geison

Para saber a pressão do turbo deve-se instalar um manômetro, aliás, muitas vezes já foi dito aqui que esse é um instrumento imprenscindível nos motores turbo. Em turbinas sem válvula Waste Gate, o ajuste é feito na bomba injetora, aumentando ou diminuindo o débito de combustível.

O intercooler vai aumentar a potência e o torque, mas não precisa ser instalado necessariamente, pois a turbina não vai danificar o motor, ou seja, o intercooler é mais para ter um ganho extra.

O ideal é colocar uma turbina mais pequena, uma vez que aquelas turbinas grandes demoram para carregar (só enchem em rotações mais elevadas).

Abraço

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
geison_sou
MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007
Mensagens: 7
Localização: humaita

Rodrigo o "manômetro" que vc diz é aquele reloginho tipo medidor de temp. combus. temper. ?
se for ja tem instalado no painel ... mas como liga na turbina em que lugar seria em alguma mangueira ??
e quanto a potencia do motor mwm 229-4d é de quanto cv e quanto vai ficar com a turbina ?
então vcs todos garantem que o desgaste do motor depois da turbina ñ vai alterar muito.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
geison_sou
MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007
Mensagens: 7
Localização: humaita

ME falaram que com a turbina o motor passa a gastar o dobro de combustivel é verdade isso ???
se for por qual motivo ? e o preço de um kit (turbina,mangueira do filtro,coletor do escape,mangueira do oleo,braçadeiras,pedaço do escapamento, tampa com retorno do oleo)usada qual é o preço +ou- . me pediram 700,00 ta caro???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 16, 2007 7:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Apos a instalação da turbina o carro vai gastar em torno de 20% a menos (depende da regulagem) e a vida util pode até der maior q aspirado.

O que almenta o consumo é carro gasolina e Alcool.

O Kit custa em torno de R$ 1.200,00 ~ R$ 1.800,00.

Só a turbina custa em torno de R$ 1.000,00

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
geison_sou
MensagemEnviada: Sáb Jun 16, 2007 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007
Mensagens: 7
Localização: humaita

kiko
isso se tratando do motor mwm 229-4d ?
mesmo sem ser feito pra turbina tem essas vantagens...
de gastar menos e andar mais ...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 16, 2007 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sim mas isto na velocidade limite.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB