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Pick Up Gasolina |
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pspassos |
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 10:09 pm Assunto: Pick Up Gasolina |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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ae galera... a um tempo venho pensando em comprar uma pick up pra rodar no dia a dia quando vender o mondeo, e isso ocorrerá logo logo... olhei varias a diesel, me apaixonei numa silverado com motor 6.5 V8 diesel... fantástica, linda etc... fiquei com ela pra rodar e ver o que achava... porra, falta giro nessa porra... hehehe, torque dos infernos, subi uma ladeira com a terceira marcha, 20km/h sem pisar na porra do acelerador.... infernal... porem, nao gostei de todo o resto, hehehe, fata de giro eh foda... cortar giro a 3mil e poucas rpm nao eh comigo definitivamente.... ai mudei de ideia agora, e jah que eh pra pegar uma pickup beberrona a gasolina, pra sobreiver vou ter que aderir a merda da porra da bosta do GNV que eu tanto repugno, mas nao tem jeito, senao o bolso fura de vez... hehehe
entao é o seguinte, agora to na dúvida do que pegar.... o gasto eh na faixa dos 30mil... um pouco acima, um pouco abaixo quem sabe... e de preferencia V8, V6, o maior motor possivel... hehehe, nao quero ter uma camionete de 2toneladas acelerando igual a um uno mille 1.0 por causa do GNV, quero poder tb passar dos 80km/h,,,, hehehe e claro, nao vou fuder a bichinha, vou tomar meus cuidados, rodar na gasolina aeh esquentar, e depois antes de desligar rodar um pouco nela tb....
as minhas opçoes eram
Silverado V8 (1995 +-)
Dodge Ram V8 (5.2 ou 5.9, nao manjo de diferenças entre elas)(1995 +-)
ou até mesmo uma Blazer 4.3 (4x4 de preferencia)(2000 +-, porem essa é a ultima opçao pq é pequenininha, hehehe)
a questao eh... sei muuuuuito pouco sobre esses carros, nao sei as versoes existentes, se existe 4x4 de todas elas ou nao, dados de potencia, manutençao etc etc
alguem ai eh entendido dessas barcaças e pode me dar uma ajuda?? _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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marcio |
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 10:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo
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eu já tive uma dodge ram 5.9 1995 , é um show !! porem todas são automáticas ... logo , se quer uma direção mais esportiva ... terá que optar por um modelo que disponha de cambio mecanico como por exemplo as blazer 4.3 ...
a minha tinha gnv e andava muito bem ... sempre bem regulada !! tb sempre colocava gasolina podium para dar "umas pisadas extras " hehehehe
Porem uma problema : como eu a utilizava "sem dó" no gnv o cambio começou a dar umas patinas ... sei lá ... não aconselho gnv com cambio aut. .... todos os profissionais que consultei me disseram que foi o gnv que "forçou" o cambio .... (não sei explicar o pq pois sou leigo ... mas há uma teoria para isto)
boa sorte !!! _________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
atual GRAND BLAZER DLX 4.1 GASOLINA |
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pspassos |
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 11:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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eita, nao entendi essa historia do gnv forçar o cambio nao.... acho que nao tem nexo algum o combustivel influenciar no cambio....
sabe as especificaçoes tecnicas dessa dodge 5.9? potencia, torque etc?
como era o consumo só na gasolina e qual era o consumo do GNV? _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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MachadoSL |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 11:54 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Márcio, para mim isto é estória de mechânico, pois o câmbio automático só vai embora se ficar velho, excesso de uso ou falta de manutenção, como no caso da Blazer, que deve ter o óleo trocado a cada 70.000Km, aproveitando-se para fazer a limpeza da caixa e verificação dos solenódes.
Possuo uma Blazer 4.3 V6 ano 2000 e está muito boa, na parte mecânica, o ruim da Blazer é a meleca do acabamento interno, a quase todo momento tem um grilo novo na parte de acabamento do carro que fica fazendo uma sinfonia de fifififififis e nheconheconhecos que é um saco (desculpe o termo). Por este motivo, eu não compraria um carro destes zero, o segundo motivo é a grande desvalorização que ele sofre no primeiro e segundo ano.
Em tempo, o GNV deixa o carro um pouco mais lento, mas eu disse UM POUCO, quando está com o ar ligado, fora isto eu não tenho do que reclamar, basta ter o kit GNV completo com emulador de bico, ajustador de sonda Lambda, gerenciador de avanço e gerenciador do fluxo de gases, além de se usar velas NGK com o eletrodo de platina (não é propaganda não), tudo isto é caro, mas compensa.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Motorhead |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 5:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
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Ola,
Quanto ao GNV, li há alguns meses em uma revista um teste de dinamometro com um Omega 2.2 MPFI com GNV, e o resultado foram 70cvs. Não conheco muito da calibração de injeção desses carros, mas acredito que esse motor original sai com potencia entre 100 e 120 cavalos.
A perda vai depender muito de como a injeção vai tratar o novo combustivel.
Quanto ao cambio automático, numa analise inicial não faz sentido andar com um combustivel mais fraco e isso causar algum problema no cambio. Um problema dos cambios automaticos é a manutenção, pois quase ninguem troca o oleo. Também é preciso ficar atento pois alguns lugares fazem a troca, só que apenas do oleo que esta no reservatório e não do que esta dentro do cambio.
Para fazer a troca de forma correta, tem que tem um equipamento que faz o by pass, e substitui todo o oleo. Ou então desmontar o cambio.
A opção de pickups com motor grande é bem pequena no nosso paÃs, e se são raridades os modelos com cambio mecanico. Acho que há algumas Dakotas RT 5.2 manuais, mas o preço é acima dos 30.000.
Dependendo do seu uso, a Silverado 6cc pode ser uma boa opção, pois a simples troca de comando (pelo do Omega) e remapeamento da injeção, ja rende + - 30cvs. Além da imensa oferta de peças para esse motor. (Inclusive turbo se voce achar que no aspirado é fraco).
O cambio automatico nas pickups mais antigas, como voce ja sabe, só privilegia o conforto, e como elas foram feitas para andar nos EUA o consumo não é um fator muito importante.
Um outro fator é que a cada dia que passa os V8 estão valorizando muito, por causa da pequena oferta de veiculos, da imensa oferta de peças nos EUA para esses motores, e da crescente busca por veiculos customizados, street rods, e por ai vai.
Dependendo da região onde voce mora, o alcool por ser uma opção interessante. As pickups Ranger no alcool, andando devagar chegam a fazer 7 na estrada, e se há perda de potência, é minina.
A Silverado também funcionam bem no alcool.
Andar no alcool com os GM Vortec, não é uma boa pedida por causa dos bicos "aranha" que entopem facilmente.
Enfim, sua busca não vai ser nada fácil.
Abraço,
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
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JJR |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 10:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007 Mensagens: 223 Localização: São Bernardo do Campo
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Tenho uma silverado gasolina e estou satisfeito com o desempenho dela. O giro não é a mesma coisa de uma carro comum, mas tb não é tão manso como um diesel.
Ultimamente venho mudando meus conceitos sobre motor diesel. Instalei um kit turbo em uma f1000 com mwm 4c e vi que a diferença é grande. O carro ficou muito melhor. E depois que conheci a rasch motoren, to pensando nas últimas silverados fabricadas... maravilha!
eu não teria gnv nunca na vida. odeio, abomino! gosto de gasolina e alcool, mas entraria num turbo diesel de olhos fechados!
boa sorte _________________
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pspassos |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 11:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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eu to vendo que ficar na gasolina vai ser foda..... hehehe
to jah começando a pensar novamente com carinho em uma silverado 4.2 com um intercooler de f250......  _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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marcio |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 11:55 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo
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pessoal , em relação ao cambio automatico X gnv recebi uma explicação mais ou menos assim ...(vou tentar explicar...hehehe)
pelo fato do gnv ser mais fraco , as mudanças em situações de subida , ultrapassagens , saidas etc ,todas quando se exige um pouco mais do carro, porem vc está andando tranquilo , ou seja sem apertar o pé , faz com que um dos sensores de mudança automática seja "sobrecarregado" e em alguns casos "meio louco" (pois fica voltando e indo com a marcha para tentar encontrar a marcha certa) ocasionando assim um desgaste prematuro no cambio ou em algum sensor (?!?!?!) Ou seja , quando digo o cambio , quiz dizer uma das partes que envolve o cambio automatico ... mas não sei direito qual é a peça ... se eletronica , sensor etc ... entenderam ?!?!?!?
Mas enfim ... este foi uma experiencia minha ... e nada grave !!! Pois continuei andando com ela deste jeito e nunca me deu problemas !! as vezes , o cambio dava "estas loucuras" ... mas nada de mais ...(percebia pois em direção normal o cambio segurava um pouco mais determinadas marchas antes de mudar ...)
em relação a potencia no gnv ... na cidade praticamente não se nota ... mas em uma estrada , ultrapassagem , situações de "pau" nota-se nitidamente a diferença entre o bom desempenho do gnv X o absurdo da gasolina podium !!! (porem na estrada "na boa" praticamente igual)
pspassos , não me lembro as caracteristicas de potencia e torque , mas era um carro super legal e gostoso !!! consumo gasolina podim na cidade de sp : 4 a 5 km , estrada 7 a 8 dependendo do pé com ar cond ligado sempre . Se pisar p/valer pode baixar uns 1km/lt.
pela quesito idade do carro , facilidade de manutençao e peças , consumo etc etc ... procuraria uma GM MWM 4 OU 6CC (blazer S-10 , GB ou silverado) ótimas opções originais e com um caminho enorme a percorrer na preparação ...heheheheh.
se a opção for gasolina ... e o quesito performance for importante ... minha opnião ... BLAZER 4.3 !!! (pois tb já tive silverado 4.1 ... é boa ... mas as 4.3 andam mais.)
fotos da minha ex silverdo e ram ...
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2435&postdays=0&postorder=asc&start=15 _________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
atual GRAND BLAZER DLX 4.1 GASOLINA |
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Motorhead |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 12:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
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pspassos |
Enviada: Qua Jun 27, 2007 3:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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valeu ai galera... vou voltar pra diesel mesmo....
Silverado
F250
GranBlazer
uma delas será minha nova caranga do uso diário, só depende dos valore$$$ e da minha adaptaçao aos carros...
e valew ai Motorhead, com certeza darei um jeito de levar o carro ateh vcs para uma avaliaçao, e um orçamento básico para o dia a dia... hehehe _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 12:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Pelo jeito o seu negócio é ir em segunda até 80/90km/h, e assim por diante. Quase nenhuma picape faz isso, seja a diesel ou seja a gasolina. No seu caso, escolha o combustÃvel que quiser, prepare o motor e alooooooonnnnnnngaaaaaa o diferencial. Pronto!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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pspassos |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 9:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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pois é Thales.... to pensando seriamente em uma silverado com mudança de turbina e adoçao de intercooler, logico revendo linha de combustivel e tudo mais o necesário.... hehehe
valeu _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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