Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Compra de peças nos EUA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Motorhead
MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2007 4:43 pm    Assunto: Compra de peças nos EUA Responder com Citação

Ola,

Acredito que muitos dos participantes aqui do Forum tem pickups Silverado, Grand Blazer (talvez F250), ou qualquer outra que tenha peças disponiveis a venda nos EUA.
Eu compro varias peças para pickups, e estou montando um mustang e compro peças todos os meses. Por isso pode-se dizer que tenho alguma experiencia com isso.
Vi em um tópico antigo, onde se menciona os faróis do tipo projetor e clear corner lenses, a desinformação total e completa à respeito da compra de peças no Exterior. E com devido a falta de informação das pessoas estavam dizendo que o fabricante das limousines cobra carrisimo pelas partes, e por ai vai.
Como por exemplo dizer que a compra de peças até Us$200 dolares não paga imposto.
Vi o seguinte calculo:
200 dólares de farol
30 de imposto US
15 de retirada
45 de envio
---------------------
290 dólares no total

eu realmente gostaria que a importação fosse assim, porque no mesmo dia eu abriria uma empresa para vender peças importadas, e venderia como agua.Isso é um ABSURDO. Quem escreveu esta totalmente desinformado de como funciona aqui no Brasil.

Vamos por partes.

Só não paga imposto mercadorias de até 50 US$ se forem remetidas de uma pessoa fisica. Não uma empresa.
O imposto, se for por correio é de 60% sobre o valor total, inclusive frete, se for por courier (FEDEX, DHL, UPS) o imposto chega a 100% porque o ICMS é incluido na base de calculo do imposto.

Então vejamos como ficaria a conta acima com os preços corretos:

360.00 US$ Farois projetor de qualidade
30.00 US$ Handling Internacional (preço para empacotar produtos para fora dos EUA)
120.00 US$ Frete comum por correio (demora + - 3 semanas)
2% de IOF sobre transações feitas no exterior

520 US$ Total

510 X 2 = 1040,00 reais
então as peças custam 1.040,00
O imposto é de 60% totalizando um total de 1.664,00 reais.

Se fosse por courier o custo seria um pouco superior a 2.100,00 reais.

Lembrem-se que esse é o custo, sendo uma empresa é normal haver uma margem de lucro.

Por isso é preciso um pouco de cuidado antes de dizer que o trabalho, ou as peças vendidas por alguem estão muito caras.
Além do que, respeitar o suor alheio é um grande sinal de eduação.

Alex
www.motorheadperformance.com.br
[/b]

peembaixo
MensagemEnviada: Sex Jun 08, 2007 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Sr. Alex, você ainda esqueceu de comentar que se a peça sofrer algum acidente no caminho e chegar avariada, imagina o tamanho da encrenca!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Jun 09, 2007 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Alex, vocês está completamente correto em sua observação final sobre nós acharmaos as peças caras, mas infelizmente o Imposto sobre o custo das mesmas é nosso inimigo e isto é uma coisa que me revolta. Agora, pelo menos eu tenho oportunidade de fazer isto, cada vez que vou ao exterior ou algum colega vai eu trago algumas peças e ao colega eu sempre peço algo barato, pois é revoltante pagar impostos e não haver o retorno dos mesmos.
Abraços,
Sergio

Mau
MensagemEnviada: Seg Jun 11, 2007 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Hehehehehehehee

Vamos às contas, já que MINHAS contas estão acima, vamos atualizá-las e OFERECER um novo jeito de quem quiser se tornar MILIONÃRIO:

http://www.slickcar.com/productdetails.asp?ProductID=1897

US 199.99 (Custo em dólar do PAR de faróis Projector de qualidade e blablabla)
US 29.99 (Imposto de 15% sobre o valor acima pago nos USA)
-------------------
US 229.98 (Total do PAR de faróis)
US 80.49 (Taxa de 35% para RECEBIMENTO EM CASA no Brasil dos faróis)
-------------------
US 310.47 - VALOR TOTAL EM DOLAR (comercial e não pararelo....)

Portanto, meus amigos, MINHAS contas abaixo:

200 dólares de farol
30 de imposto US
15 de retirada
45 de envio
---------------------
290 dólares no total

REALMENTE estavam erradas, o valor final correto é US 310.47 ( vezes 1,942 hoje = R$ 602.93 )- perdoem-me pelo erro monstruoso.

Ah sim, COMO fazer isso? Muito simples. Acessem o site da IMPORTADORA e boas compras.

http://www.minhacompra.com/

Eles trazem QUALQUER coisa (obviamente menos as ilegais) e são ponta firmíssima! Se alguém quiser comprar uma TAHOE ou uma AVALANCHE zero km eles tb entregam.

Era isso. Muito bom o tópico, gostei da lembrança.

Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Mau

Motorhead
MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2007 9:41 am    Assunto: Importação milagrosa Responder com Citação

Senhores,

Concordo que os valores de imposto são muito mal empregados em nosso país.

MachadoSL, eu também ja trouxe peças varias vezes quando viajo para fora do país.

Mau, voce comprou essas peças e chegaram nesse preço ? Se isso ocorreu, voce teve bastante sorte, pois economizou. Quanto a ironizar meu texto, acho que pessoas adultas não precisam fazer isso. Pois eu não dei minha opnião, passei os fatos a respeito de importação.

Meu ponto quando coloquei esse tópico é que com o facil acesso a internet se cria uma "lenda" de ver o preço da peça importada na prateleira e ver a peça no site, e com isso achar que o importador está tendo um lucro absurdo, e coisas do genêro.

Para mostrar que minhas informações não surgiram da minha fértil imaginação, vou colocar as informações LEGAIS a respeito disso.
Gente que compra peça nos EUA, e despacha por valor menor, tem um monte, o problema é que isso é CONTRA A LEI.

Vale lembrar que se a receita abrir uma mercadoria , e notar que ela vale mais do que foi declarado, ou que por qualquer motivo os impostos não estão sendo pagos, o destinatário vai ser chamado na receita para prestar esclarecimentos.

No texto abaixo falta os 2% de IOF, pagos diretamente no cartão.

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Importação de bens pelos correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

Esse regime aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

Este regime não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, a fumo e a produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Base legal

Decreto 2498/98 Art. 20.do Decreto 2498/98

Portaria do Ministro da Fazenda 156/99

Instrução Normativa SRF Nº 096, de 04/08/1999

Mau
MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2007 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

Alex,

Não ironizei seu texto, apenas reafirmei o MEU.

Mau.

MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2007 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Mau, você é Mau mesmo, este site que você indicou me deixou cair em tentação, hehehehe, claro que ainda não comprei nada, pois estou nas vesperas de uma viagem para a Austrália, logo não posso gastar nada agora.
Abraços,
Sergio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação

MachadoSL escreveu:
... estou nas vesperas de uma viagem para a Austrália...

Sabe o que resulta do cruzamento de um Canguru com um Urso Polar ? rsss

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Motorhead
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Mau,

Voce efetivamente comprou as peças no site www.minhacompra.com ?
Porque desde que voce colocou a mensagem no site, estou enviando mensagens para eles questionando a respeito de valores para importação. E não obtive resposta nenhuma.
Tenho que comprar varias peças, algumas grandes, como um cambio de Corvette, totalizando mais de 10,000 US$, então se realmente eles operam algum milagre em termos quanto aos custos de importação, seria muito bem vindo.

Obrigado

Alex

Mau
MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2007 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Alex.

Sim, já comprei diversas coisas com o HAMILTON. De bateria de notebook a TV de LCD.

Vc manda um email com o link, telefone ou especificação do que vc precisa.

Eles vão fazer uma cotação de volume, peso e preço e te passam tudo bonitinho.

Eu sempre escolho para receber em casa, pra mim é mais prático.

É isso.

Abraço e até.

Mau

Mau
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Alex,

Se vc quiser, me manda a LISTA do que vc precisa e eu mando cotar pra vc.

Tenho acesso a importação da linha automotiva e nautica também.

Mande uma MP ou me adicione aí no MSN (veja meu perfil).

Abraço,

Mau

Klinger
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Wander escreveu:
MachadoSL escreveu:
... estou nas vesperas de uma viagem para a Austrália...

Sabe o que resulta do cruzamento de um Canguru com um Urso Polar ? rsss

???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2007 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Wander,
Não tenho a miníma idéia, mas enfim será que seria um canguru polar capaz de lutar boxe, ou seria um completo desastre?
Abraços,
Sergio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Motorhead
MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2007 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Mau e outros que tenham interesse em compras de peças nos EUA,

A empresa recomendada pelo Mau, minhacompra.com, tem um bom atendimento, mas acredito que o Mau tenha tido bastante sorte e suas compras não tenham sido tributadas, pois eu recei o e-mail da Sra. Angela, e ela me disse que o valor dos impostos é de 70% sobre o valor total.

Segue cópia do e-mail abaixo.

Nós enviamos ao Brasil todo e qualquer tipo de peça. Quando sao muito pesadas, elas tem que ir de navio ou mesmo aéreo porem deve obedecer toda uma serie de tramites legais na alfandega.

Compramos o produto e emitimos invoice com o vlr mais baixo e vc a partir deste vlr recolhe os impostos no Brasil.
O percentual de imposto a recolher seria numa faixa de 70% do vlr do produto mais os custos de frete.

Por exemplo, emitiriamos uma nota pra esse cambio no vlr de 1498.00 dolares e imaginemos que o frete do mesmo chgue a 1000 dolares, o vlr que vc recolheria de impostos seria na faixa de 1748.00 dolares.

Seu custo aqui nos USA seria o vlr da peça mais o frete pra que o mesmo seja entregue em nossa empresa e mais 10% que seria o handling, custo da nossa empresa que se destinam a recebimento, embalagem, tramitaçao de papeis pra embarque etc...

Considerando que o este cambio custa aqui 3900.00 dolares, seu custo de handling aqui seria de 390.00 dolares + o frete de onde ele estiver pra nossa empresa. O frete daqui pra SP vc pode pgr aih junto com o recolhimento dos impostos.

Acredito que vc ja tem uma visao geral dos custos. Agora faça seus cálculos e nos informe como quer proceder.

Estamos a sua dispoisçao.

Grata,

Angela Correa
Sales Department
MinhaCompra.com

Mau
MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2007 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá novamente Alex.

Mande um link, modelo ou qq coisa do tipo pra mim via MP.

Vou ver o que consigo pra vc.

Vc está em Prudente, é isso?

Abs,

Mau

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.