Autor |
Mensagem
|
VICTOR A. N. CUSTODIO |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 12:01 am Assunto: adaptaçao brasinca 4.1 alcool p/ motor 151S alcool |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2006 Mensagens: 1 Localização: PIMENTA BUENO / RO
|
parabenizo pelo excelente trabalho para os apaixonados pelas pickp., sou
possuidor de uma brasinca 4.l alcool 87., porém não consigo uma maior kilometragem por litro, já fiz vários experimentos o ultimo foi a substituiçao do cambio de 4 marchas pelo cambio clarck 2205E.,(sempre com apoio tecnico esclarecedor desta pagina), o giro baixou porem o consumo continua ao meu ver um tanto alto em torno de 4,5 km/lts., com velocidade em torno de 80 km/hora., agora pretendo substituir o motor 4.l pelo 2.5., preciso maiores informaçoes., se possivel velocidade e kilometragem/litro. atenciosamente victor a.n. custodio |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Olá Victor, seria trocar 6 por meia dúzia (no consumo) e ainda sair no prejuÃzo...
Primeiro que o motor 2.5 possui potência e torque voltados para automóveis. Desta forma, haveria a necessidade de encurtar excessivamente o diferencial para poder ter torque suficiente. São 88cv a 4000RPM e torque de apenas 19,4kgf.m a 2500RPM.
A única opção para questão de consumo é diesel.
Ou um GNV caso tenha na sua região. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Tenho o mesmo pensamento do Sekiya. Veja se não tem algum problema com o motor, faça uma boa revisão nele.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qua Dez 06, 2006 5:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá amigo.
Aqui perto do meu trabalho, conheci um cara que tinha uma veraneio 82. Ele foi para o nordeste com ela, e na estrada a veroca chegou a fazer 6Km/L ( sem forçar o carro ). O câmbio era 4 marchas. Só o carburador eu não me lembro qual era. Eu acredito que ainda dá pra afinar mais um pouquinho o seu carburador e com o aquecimento do coletor em ordem e o termac funcionando direito, a média de consumo vai melhorar. |
|
|
 |
GM_VERANEIO |
Enviada: Sex Jun 15, 2007 5:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO
|
VICTOR,
Tenho uma veraneio 74 com motor 4.1i. É o motor da Silverado a gasolina, comprei assim. Faz de 8 a 8,5km rodando normalmente.
O motor é ótimo e tem um barulho lindo.
O preço de mercado é meio salgado mas o motor é excelente, injeção multiponto sem carburador, não falha, não engasga e não tem aquele cheiro de gasolina. Não sei se dispõe de gnv mas 6cc a álcool nunca será econômico, é muito motor e o carro é muito pesado. Pode colocar câmbio com 50 marchas que não economiza. Nem opala 6cc é econômico.
O meu câmbio é 4m, assim que puder trocarei por um 5m, talvez fique ainda mais econômico.
Se quer um motorzaço, 4.1i sem dúvida.
Abraços. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. |
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 5:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 6:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
E andar pior que carro 1000 (dos primeiros) e carretas pedindo passagem nas subidas. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Ter Jun 19, 2007 9:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Vitor,
Tenta partir para um 4.1 injetado. Um 151, não vai adiantar em nada. Carburado então....
Alguns vão protestar, mas acho que carburador já era. Estamos no sec. 21, e os carburadores mais novos devem estar com 15 anos de idade. Já não oferecem boa regulagem, têm folga nos eixos, estão calibrados para gasolina com menos alcool, e no verão ainda afogam e engasopam.... um inferno. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Jun 20, 2007 11:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Assino embaixo Alê! _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Jaime Queiroga |
Enviada: Qua Jul 30, 2008 5:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2008 Mensagens: 2 Localização: São Paulo
|
Qual a melhor adaptação de câmbio e diferencial para uma Veraneio antiga com motor 4.1i? Fica bom o motor 4.1i do Omega/Suprema? Esse é o meu sonho!
Um abraço a todos e parabéns por estarem sempre dispostos a ajudar.
Jaime |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Jul 30, 2008 10:28 pm Assunto: |
|
|

|
Jaime, uma boa combinação, próxima do original seria um diferencial com relação 3,91:1 com um câmbio Clark CL2215E com a 5ª overdrive de relação 0,75 da Bonanza Diesel ou até mesmo uma Clark CL2215A com 5ª de relação 0,84:1.
Quanto ao motor, use o da Silverado. O do Omega me parece que tem diferença na furação para acoplamento da caixa seca. O da Silverado é plug'n'play. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Jaime Queiroga |
Enviada: Qui Jul 31, 2008 6:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2008 Mensagens: 2 Localização: São Paulo
|
Muito obrigado pela resposta Eduardo. Agora ficou mais fácil realizar o meu sonho. O meu objetivo é economia na estrada com silêncio, e acho que pela relação da 5 ª que você me deu e do diferencial vou conseguir. É fácil arrumar esses componentes? Acredita que, a uns 120 eu consigo uns 5Km/l de álcool?
Um forte abraço deste Opaleiro que se apaixonou (também) pela Veranoca!
Jaime |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Ago 03, 2008 11:16 am Assunto: |
|
|

|
Quantos aos componentes eu acho que é relativamente fácil. Motor é melhor procurar no interior, onde existem mais picapes comparados a grandes cidades. Câmbio acha fácil aqui mesmo. Basta ter $$ pra investir...
Quanto ao consumo eu acho que a 120km/h o carro fará uma média de 4~4,5km/l no álcool. Com a 5ª 0,75. Só por comparação, a Veraneio aqui carburada faz a 120km/h uma média de 6km/l na gasolina. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|