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Fabio R |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 12:48 pm Assunto: turbo da s10 2.8 mwm |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Se eu mexer só na pressao da turbina da s10,havera um aumento de potencia,esse aumento sera muito grande? |
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Motorhead |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 1:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
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Se seu MWM 2.8 estiver bem regulado (sem combustivel sobrando) não havera ganho nenhum.
Para haver algum ganho não adianta colocar mais ar (no caso pressão de turbo) sem colocar mais combustivel.
Sei que se conselho fosse bom ninguem dava, cobrava. Mas se voce quiser fazer alguma modificação procure algum profissional com experiecia no assunto.
Sds
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Mai 24, 2007 2:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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A S-10 não tem LDA?? Essa válvula não mandaria mais combustÃvel se aumentasse a pressão da turbinda???
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Não basta se registrar... Tem que participar! |
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Fabio R |
Enviada: Ter Jun 05, 2007 9:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Obrigadao por tudo.......Vlw |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Jun 05, 2007 11:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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A LDA somente estrangula o fluxo de diesel que entra na bomba em baixas rotações. |
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Bianor |
Enviada: Qua Jun 06, 2007 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 06, 2007 9:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A Valv LDA, reduz o débito enquanto a turbina não está carregando, e aumenta o debito proporcionalmente a pressão da Turbina.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Fabio R |
Enviada: Qui Jun 21, 2007 12:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Sei que o motor mwm é bem fumacento,mais nossa s10 2.8 nesses ultimos tempos esta fumaceando pouco,ta parecendo uma eletronica,assim tbm como a perda de potencia,ela esta mais lenta nas retomada,seria bom da uma regulada na bomba,ou seria melhor mandar fazer a bomba,tbm tivemos problemas de agua na bomba,talvez tenha tenha desgastado as peças. Oque vcs acham?vcs q entendem............Vlw moçada |
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Bianor |
Enviada: Qui Jun 21, 2007 10:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Bom já que voçes não gostam de ler os tópicos relacionados nem de usar a ferramenta de pesquisa então vai lá.
Bomba se regula a vazão em relação a rotação do motor e a pressão da turbina, medidos com instrumentos de precisão, não é girando parafuso com chavinha para "abrir a bomba" nem mexendo na waste-gate para ter maior pressão na turbina. Tem que conhecer o protocolo de pressãoXvazãoXrpm do motor, o resto é curioso com chavinha fazendo M.
Quanto ao bico injetor (mecanico) este tem de ser calibrado, pois a vedação deste é por agulha e mola e com o tempo tem de ser testado, para se trocar o calço da mola (calibrar) para o mesmo voltar a ter eficiência, senão a bomba pressuriza o bico não enche e ainda abre antes do tempo. Aih é só fumaça.
E para terminar eu recomendo fazer uma limpeza quÃmica (descarbonização) para limpar a camara de combustão e restaurar a vedação das válvulas de escape.
Fiz tudo isto e gastei R$380, ganhei 1 km/l na estrada, muito mais torque em baixa rotaçao e menos fumaça. |
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Fabio R |
Enviada: Sex Jun 22, 2007 3:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Vlw Bianor,brigadao mesmo,vou levar para um bombista da crevrolet e ver isso,flw |
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Bianor |
Enviada: Sex Jun 22, 2007 8:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezado geralmente os consecionários chevrolet não mexem em bomba, eu procurei um bosch service que é o autorizado da bomba injetora.
Sds |
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PauloRS |
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 3:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Bianor,
Como é que fazem para descarbonizar a câmara de combustão sem abrir o motor ? Fiz serviço de bomba e bicos numa autorizada Bosh e eles sequer me falaram nisso. Att _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Bianor |
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 5:21 pm Assunto: Deswcarbonização |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezado qualquer consecionária tem produtos para descarbonização de motores diesel. O powerclean é vendido pela chancela da ACDelco na Ford tambem tem etc
Eu utilizei o Wynns® DIESEL SYSTEM PURGE que tinha no Bosch Serviçe de Macaé, me chamou a atenção a classificação TUV alemã
DIESEL SYSTEM PURGE
For use with the Wynns® DIESEL CLEAN MACHINE
Para ser utilizado tem que ter a maquina que injeta após o filtro na entrada da bomba.
Ready to use
Náo precisa diluir no diesel
Improves combustion, improves spray pattern,
Realmente se o bico estiver sujo limpa as incrustações do bico e da bomba
reduces exhaust emissions and engine knock
Realmente diminuiu a bola de fumaça que aparece na partida
TUV Certified
Esta norma é alemã e importante observar por diferenciar dos produtos tabajara.
Contains lubricants for fuel system protection during cleaning process
Importante conter lubrificantes para não detonar a bomba
Improves cold start ability
Acho que melhorou um pouco muito pouco mas melhorou.
Improves combustion for lower engine noise
Não verifiquei redução de ruÃdo
Diminuiu a fumaça pois deve ter melhorado a vedação das válvulas de escape.
O consumo em estrada melhorou 1km/l.
O motor MWM 2.8 já estava com 74000km.
Sds
segue o link do produto
http://wynns.ca/pages/english/e_products_x-fuel.html |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Jun 24, 2007 1:18 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Essas máquinas novas da bosh (de regulagem de bomba) tem instrução de protocolo dentro das novas normas de poluição, a bomba fica muito estrangulada. Por exemplo, um mesmo motor pode ter duas regulagens diferentes dependendo do ano de fabricação, mas após passar pela máquina terá somente uma, ou seja, a que deixa a bomba mais estrangulada. Ex. Regulagem da bomba do MWM 2.8 ano 2000 e um 2.8 ano 2007, totalmente diferente, mas após uma revisão na bosh os dois terão a mesma regulagem. |
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PauloRS |
Enviada: Seg Jun 25, 2007 12:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Bianor,
Obrigado pela resposta e pelo detalhe dos comentários. Esses descarbonizantes não desfazem as carbonizações "boas", como fazem os "flush"para óleo ? E quanto aos preços do produto e da mão de obra ?
Martinelli,
Esses protocolos existem também para motore, como o Q20B ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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