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	|  Dicas reformar suspensão de Veraneio C1416 | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | GM_VERANEIO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 22, 2007 1:17 pm    Assunto: Dicas reformar suspensão de Veraneio C1416 | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO 
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				Olá amigos,
 
 
Segunda-feira próxima internarei a veraneio para dar uma geral na suspensão. Estou com ela há seis meses e até agora só troquei óleo, velas e fiz o freio. Não apresenta problemas mas a suspensão está horrÃvel. Trocarei as seguintes peças:
 
 
-Amortecedores dianteiros e traseiros;
 
-Pivôs superiores e inferiores;
 
-Terminais de direção internos e externos;
 
-Buchas das balanças;
 
-Borrachas dos batentes;
 
-Buchas da barra estabilizadora;
 
-Rolamentos das 4 rodas;
 
-Kit de embreagem.
 
 
Será verificada a folga do eixo traseiro,  trocarei o óleo de diferencial e dô câmbio.
 
 
Alguém tem sugestão ou dica do que mais deve ser trocado? Após o serviço trocarei os 4 pneus pois estão péssimos, colocarei 4 pirelli 215x8016. Pirelli pelo preço, estão R$ 312,00 cada. Desempenarei as rodas, farei alinhamento e balanceamento.
 
 
Se houver algo mais a ser verificado ficarei grato pela informação. A intenção é deixar o carro em perfeitas condições de uso, estou com ele há seis meses e só alegrias. Ano que vem reformarei a lata, o interior está ótimo trocarei, depois, apenas o revestimento do piso.
 
 
Grato pelas dicas que surgirem.
 
Escrevam e opinem, será de grande valia contar com a experiência de vocês.
 
 
Abraços.
 
Willian. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. | 
			   
			 
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		  | ARISMAR | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 23, 2007 12:39 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS 
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				Caro WILLIAN
 
 
Parabéns pela jóia que você possui.
 
Também possuo uma Veraneio C1416 - 1973 - Motor 261.
 
 
Com vossa permissão, acrescente nesse serviço de manutenção:
 
- verificar as Molas da suspensão e substituÃ-las se for o caso;
 
- Coxins do Motor e se for o caso também da Caixa de Mudança das marchas;
 
- Mangueiras do Sistema de Arrefecimento, não se esquecendo de acrescentar o Aditivo no Radiador;
 
- verificar e substituir se for o caso a Correia da Polia do Motor;
 
- verificar o estado das Polias da Bomba D'Ãgua e do Motor;
 
- verificar e substituir se for o caso as Palhetas do Limpador do Parabrisa;
 
- lubrificação das Cruzetas da Ãrvore de Transmissão;
 
- reajustar as folgas das Sapatas dos Freios;
 
- lubrificar o Eixo do Distribuidor;
 
- lubrificar os Cabos do Freio de Estacionamento;
 
- lubrificar o Articulador e o Pedal do acionamento da Embreagem e o Pedal dos Freios;
 
- verificar os Rolamentos superior e inferior da Ãrvore da Direção;
 
- verificar o estado do Retentor da Ãrvore de Manivelas (polia do motor) e da gaxeta do mancal traseiro (se há vazamento de óleo);
 
- verificar o estado do Alternador;
 
- verificar o estado da Bomba D'Ãgua;
 
- verificar o estado dos "Sêlos" do Bloco do Motor;
 
- Apertos e Reapertos geral.
 
 
Não se assuste meu Amigo, tudo isso você poderá fazer por etapas, dando prioridade aos itens de segurança.
 
 
Sucesso. Abraços, ARISMAR(914). | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 23, 2007 1:22 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Completando:
 
 
-verificar polia do alternador;
 
-braços pitman e auxiliar(talvez você tenha incluÃdo eles nos braços internos e externos);
 
-barra panhard e suas buchas(se a sua vera for de suspensão de molas helicoidal);
 
-Buchas dos links que prendem o diferencial na travessa;
 
 
 
Só por curiosidade, ela está com a suspensão dianteira original(graxa), ou de buchas de borracha(D-10/D-20/Silverado)? Câmbio original 3 marchas?
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | GM_VERANEIO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 25, 2007 1:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO 
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				Arismar e thales,
 
 
Obrigado pela colaboração, a correia já foi trocada, ela aciona a hélice, o alternador e bomba d´agua, é uma correia enorme.
 
 
O freio foi todo revisado.
 
 
Verificarei os outros itens que sugeriram.
 
 
Caso lembrem-se de mais alguma coisa por favor escrevam.
 
 
Thales, 
 
A suspensão dianteira é original assim como a traseira que usa molas helicoidais. O câmbio é no assoalho, 4 marchas, aliás estamos tentando identificar o danado. Postei um tópico na seção motor câmbio e diferencial pedindo ajuda para identificá-lo.
 
 
Grato pela colaboração.
 
Abraços a todos.
 
 
Willian. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jun 25, 2007 11:26 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				bom se a suspensão dianteira é original, lubrificada com graxa, não esquece de ver o estado dos vedadores(vão perto das buchas, no eixo) ou se os memos ainda estão lá. Na minha, descobri que não estavam quando troquei as bandejas... 
 
 
No total são 2 em cada bandeja.
 
 
Aproveita que vai trocar as buchas e põe graxeira nova tb.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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  Editado pela última vez por Thales Pimenta em Ter Jun 26, 2007 11:47 am, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | GM_VERANEIO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 26, 2007 10:58 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO 
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				Thales,
 
 
Valeu a dica, se surgir outra não economize e escreva.
 
 
Estou tentando identificar o câmbio, talvez você possa me ajudar.
 
ele não tem plaqueta e está gravado em alto relevo o seguinte:
 
TECNIMA;
 
3317812/199;
 
3317066;
 
TF1253317072.
 
 
Tem também um A estilizado com um corte que atravessa as laterais da letra.
 
 
O câmbio é 4 marchas, caso o conheça por favor faça contato.
 
 
Abraços.
 
Willian. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jun 26, 2007 11:46 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Quanto ao câmbio infelizmente não sei nada. Com fotos daria para identificar.
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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