Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Out 18, 2006 1:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Senao me engano são Koreanos esses pneus _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Sex Out 20, 2006 3:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
|
Alguém já experimentou os pneus cooper?
são bons?
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Out 24, 2006 12:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Josiel seriam os Cooper Cobra ?? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Seg Out 30, 2006 2:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
|
OI Andreson... não!
seriam os cooper discovery... conhece?
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Out 31, 2006 11:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Josiel
Nunca vi uma picape com esses pneus, portanto não posso opinar à respeito da marca.
A única dica é dar preferência pelas marcas tradicionais, pois já estão consolidadas no mercado.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Sex Nov 03, 2006 5:21 pm Assunto: |
|
|
|
ok!! _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
Paulo Roberto Szabadi |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 7:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 72 Localização: Santo André - SP
|
Arnaldo, a S10/Blazer não tem caixa de roda suficientemente grande para se colocar pneus maiores que 235/75 R 15. Se você só roda no asfalto coloque o Pirelli Scorpion S/T, é show na chuva e na aderência. Se não quiser gastar muito, mantenha o FSR que é um pneu muito bom e agarra bem. Ele é bom de barro. Tenho um amigo que tem eles em um Niva e já deu baile e outros com pneus de lama.
Os pneus 235/85 R 16 são originais das Land Rover Defender, na S10/Blazer vem com 235/70 R 16. _________________ Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br
Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.
Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 9:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Permita discordar totalmente do Paulo Roberto.
Se voce comparar dois pneus do mesmo fabricante o AT sempre vai ter melhor desempenho no molhado do que um ST, pois tem mais sulcos para drenagem da agua.
Se voce gosta de Pirelli veja o novo AT, um pneu bem conceituado nos EUA.
Eu gosto mais do BFGoodrich AT, mas na S10/Blazer a medida para o aro 16 é muito alta e pega na parte interna do chassis, assim mesmo só no fim de curso do volante, como manobro muito comprei os General Grabber 245/70R16 AT que vai muito bem sem pegar nada.
Na minha Blazer apertei 4 voltas a barra de torsão para a frente ficar mais alta tamabem.
Existe uma medida da BF Goodrich 30x9,5R15 que cabe na S10 mas é dificil de achar, o 31x10,5R15 é dor de cabeça na certa.
Outra coisa em materia de pneu economia é a base da porcaria, fuja dos remold da vida. |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Seg Jun 25, 2007 11:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
como já disse em outro tópico, uso pneus comuns goodyear com câmaras, que são os originais da D10; aro 16.
eles estão próximos de serem substituidos, gostaria da opinião de vcs se mudo pra radiais ou não, ende posso ter vantagens e ou desvantagens na troca.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jun 25, 2007 11:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Depende do seu uso.
Vantagens: mairo durabilidade do radial, maior conforto.
Desvantagens: menor resistência(importante no uso off-road), preço maior(mas pode ser compensado pela km a mais).
Eu estou usando 7.00x16 da Pirelli, ressolados. Numa futura troca, certamente irei para os 215/80R16.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 2:24 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
olá Thales,
eu acho que os radiais são mais pesados e por ser macio deve forçar bastante a direção, apesar que não sentimos porque é hidráulica.
abraço. _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 5:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caros Amigos
Utilizo na minha Veraneio C1416, roda 16" e pneus radiais 215/80R16.
Anteriormente utilizava roda 15" e pneus 7.10/15, diagonais; sofrÃveis.
Não notei qualquer anomalia ou diferença prejudicial na condução do veÃculo. Mas o conforto e estabilidade são de excelência.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 6:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A maior vantagem dos pneus radiais é a maior área de contato com solo, melhorando assim em muito a estabilidade, tração e frenagem.
No pneu radial a area de contato com solo é mais de tres vezes maior q um diagonal.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 11:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Dependendo do tamanho, acho que que o diagonal tem mais contato com o solo. Veja que a maioria dos diagonais só tem quatro sulcos longitudinais, enuanto os radias tem mais e tem também os transversais. Agora claro que um 255 vai ter maior área de contato que um 7.00. Já um 215 acho que fica ali, empatado não?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 10:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Por pneus radiais terem laterais mais macios, a "sola" modela mais fácil com o solo, diferente dos diagonais que tem laterais muito dura.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
|