Quantos Kms Já Rodaram? |
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200mil Km à 300mil Km |
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7% |
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Total de Votos : 142 |
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Autor |
Mensagem
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smelges |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 10:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 7 Localização: Jandira-SP
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Tenho uma Silverado 4.1 97/98, tirei ela zero, e hoje ela está com 203.000 km, sem mexer no motor _________________ Silvio Melges Molina
Silverado vinho 4.1 97/98 |
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tecnica |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 11:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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to com 137mil ate agora, e tudo blz _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Marcelino Bedin |
Enviada: Qua Mai 14, 2008 10:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
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GM/Brasinca Andaluz 93/93. Adquiri em dez 1998. Até hoje rodei 362.721 km, com ressalva de 16% de defasagem a maior (o hodômetro está marcando 16% a mais que a quilometragem real. Isto é normal ou é o famoso "hodômetro mentiroso" ????) _________________ Luz não anda, voa. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 15, 2008 5:57 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Vc mexeu na transmissão ou mudou medida dos pneus?
As D-20 marcam certinho tanto hodometro como velocimetro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcelino Bedin |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 10:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
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Inicialmente usava pneu 255x75x15 como está no manual da D20 (note bem: não no manual da Brasinca, pois não o possuo). Atualmente uso penu 235x75x15, logo, mudou apenas a largura do pneu, não justificando a defasagem.
As Brasinca normalmente saiam de fábrica sem turbo. As atualmente turbinadas geralmente foram modificadas pelo dono. Não sei porque, mas a minha saiu com a relação da turbo, ou seja: coroa 39, pinhão 11 (3,55:1). Talvez para facilitar a colocação do turbo. Isso pode mudar alguma coisa ?
Mandei o velocímetro para ser consertado, mas apesar de terem me dito que haviam feito o serviço, saí para a estrada neste fim-de-semana constatando que a defasagem é de 20% tanto no hodômetro quanto no velocímetro (a cada 10 km rodado na estrada o hodômetro marca 2 a mais. O velocímetro marcava 140 km por hora na Bandeirantes, sendo que todos os outros veículos me ultrapassavam. Normalmente na Bandeirantes a maioria dos veículos anda no limite de 120 km/h por causa dos radares).
Pelo jeito vou ter que continuar com o problema. _________________ Luz não anda, voa. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 12:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Mudou tb no diametro, 235 é a largura, 75 é a altura que é 75% da largura. Portanto o diametro é menor.
Na F-250 usam 265/75R16 e 235/85R16 que são equivalentes em diametro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcelino Bedin |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 6:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
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Kiko,
Para usar pneus da F250 teria que trocar as rodas, o que não compensa.
Mesmo com os pneus originais 255/75/15 que recebi com a Brasinca havia a mesma defasagem do velocímetro e no hodômetro, logo, acredito que não deva ser SÓ esse o problema.
Quem entende de engenharia ou matemática aplicada poderia opinar para saber se a troca de pneus 255/75/15 por 235/75/15 mudaria em que porcentagem as marcações de velocidade e distância.
Pelo manual da D20 o pneu aro 16 que a equipa é 215/80/16. Se entendi o que você disse, o diâmetro seria 172 (80% da largura 215).
Logo, também não poderia usar os pneu da F250 pois o diâmetro seria 199,75 (85% da largura 235) ou
198,75 (75% da largura 265).
O diâmetro do pneu 255/75/R15 seria 191,25 , ou seja 75% da largura 255. É isso ? _________________ Luz não anda, voa. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 16, 2008 9:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcelo
A porcentagem é a altura do pneuou seja Ø ext - Ø int dividido por 2.
Aqui no site mesmo, em Home, existe calcula de marchas, onde vc entra com dados e a tabela mostra as velocidades inclusive Ø dos pneus.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcelino Bedin |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 12:07 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
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Kiko:
Na tabela de cálculo de marchas, o que coloco no ítem diferencial ?
Deixei em branco e o cálculo não foi efetuado nem aparece qualquer mensagem ao clicar "calcular".
Grato. _________________ Luz não anda, voa. |
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Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Mai 17, 2008 1:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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coloque a relação de seu diferencial
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Marcelino Bedin |
Enviada: Ter Mai 20, 2008 8:38 pm Assunto: comparação pneu/velocidade |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
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Kiko, ou alguém que possa ajudar:
Usei a tabela de relações de marcha do site, colocando os dados do pneu 235/75/15 e cheguei às seguintes medidas:
A Brasinca atingiria 120 km/h a 3081 RPM, portanto já na faixa vermelha do conta-giros que inicía pouco antes do 3000 giros.
Ocorre que colocando os dados dos dois tipos de pneus (255 originais da Brasinca e 235 que uso atualmente) no site de endereço:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm
chequei às seguintes medidas:
Para o pneu 255/75/15:
52,64 km/h a 1000 rpm
105,28 km/h a 2000 rpm e
157,92 km/h a 3000 rpm
Para o pneu 235/75/15:
50,58 km/h a 1000 rpm
101,16 km/h a 2000 rpm e
151,74 km/h a 3000 rpm
Alguém saberia dizer a razão da diferença de medidas de velocidade e qual deveria ser a correta ?
Dados: diferencial 3.55
Relação de marchas (1a. a 5a.): 5.82 3.31 2.14 1.41 e 1
Toque máximo 1600 rpm
Potência máxima 2800 rpm
Grato. _________________ Luz não anda, voa. |
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PauloRS |
Enviada: Qua Mai 21, 2008 4:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Marcelino,
Simples. Veja que o pneu 235 é mais baixo que o 255. Veja isso, no cálculo de marchas do PicapesGM.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 21, 2008 5:42 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Relação do diferencial da D-20 5ª 11 é 3,15:1 e não 3,55:1 (esta é do turbo com 5ª drive)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Marcelino Bedin |
Enviada: Qua Mai 21, 2008 11:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
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Kiko:
A caixa-de-mudanças de minha Brasinca é a M-37, logo o eixo de tração é 3,55:1 (coroa 39, pinhão 11), que normalmente equipa a D20 turbo. Não sei porque a Brasinca fazia isso. Talvez para facilitar a instalação futura do turbo para quem não o encomendou de fábrica. Conheço várias Brasincas que também não são turbinadas. A minha possui câmbio de 5 marchas. _________________ Luz não anda, voa. |
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mateusict |
Enviada: Qui Mai 22, 2008 12:03 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Marcelino, estou com o Kiko!!! Se você tivesse um diferencial com relação 3,15 e utilizasse os pneus 255/75 R15 ela marcaria correto....
Abç
PS: Você comentou ter o cambio ZF (M-37), não seria o cambio clark (M-47) oque você tem? _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Editado pela última vez por mateusict em Qui Mai 22, 2008 9:45 am, num total de 1 vez |
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