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Quantos Kms Já Rodaram?
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200mil Km à 300mil Km
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Mais de 300mil Km
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Total de Votos : 142
Autor Mensagem
smelges
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 7
Localização: Jandira-SP

Tenho uma Silverado 4.1 97/98, tirei ela zero, e hoje ela está com 203.000 km, sem mexer no motor
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Silvio Melges Molina
Silverado vinho 4.1 97/98
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tecnica
MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

to com 137mil ate agora, e tudo blz
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Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Qua Mai 14, 2008 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

GM/Brasinca Andaluz 93/93. Adquiri em dez 1998. Até hoje rodei 362.721 km, com ressalva de 16% de defasagem a maior (o hodômetro está marcando 16% a mais que a quilometragem real. Isto é normal ou é o famoso "hodômetro mentiroso" ????)
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Luz não anda, voa.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 5:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc mexeu na transmissão ou mudou medida dos pneus?

As D-20 marcam certinho tanto hodometro como velocimetro.

Abraços

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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Inicialmente usava pneu 255x75x15 como está no manual da D20 (note bem: não no manual da Brasinca, pois não o possuo). Atualmente uso penu 235x75x15, logo, mudou apenas a largura do pneu, não justificando a defasagem.
As Brasinca normalmente saiam de fábrica sem turbo. As atualmente turbinadas geralmente foram modificadas pelo dono. Não sei porque, mas a minha saiu com a relação da turbo, ou seja: coroa 39, pinhão 11 (3,55:1). Talvez para facilitar a colocação do turbo. Isso pode mudar alguma coisa ?
Mandei o velocímetro para ser consertado, mas apesar de terem me dito que haviam feito o serviço, saí para a estrada neste fim-de-semana constatando que a defasagem é de 20% tanto no hodômetro quanto no velocímetro (a cada 10 km rodado na estrada o hodômetro marca 2 a mais. O velocímetro marcava 140 km por hora na Bandeirantes, sendo que todos os outros veículos me ultrapassavam. Normalmente na Bandeirantes a maioria dos veículos anda no limite de 120 km/h por causa dos radares).
Pelo jeito vou ter que continuar com o problema.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Mudou tb no diametro, 235 é a largura, 75 é a altura que é 75% da largura. Portanto o diametro é menor.

Na F-250 usam 265/75R16 e 235/85R16 que são equivalentes em diametro.

Abraços

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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Kiko,

Para usar pneus da F250 teria que trocar as rodas, o que não compensa.
Mesmo com os pneus originais 255/75/15 que recebi com a Brasinca havia a mesma defasagem do velocímetro e no hodômetro, logo, acredito que não deva ser SÓ esse o problema.
Quem entende de engenharia ou matemática aplicada poderia opinar para saber se a troca de pneus 255/75/15 por 235/75/15 mudaria em que porcentagem as marcações de velocidade e distância.

Pelo manual da D20 o pneu aro 16 que a equipa é 215/80/16. Se entendi o que você disse, o diâmetro seria 172 (80% da largura 215).
Logo, também não poderia usar os pneu da F250 pois o diâmetro seria 199,75 (85% da largura 235) ou
198,75 (75% da largura 265).
O diâmetro do pneu 255/75/R15 seria 191,25 , ou seja 75% da largura 255. É isso ?

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

A porcentagem é a altura do pneuou seja Ø ext - Ø int dividido por 2.

Aqui no site mesmo, em Home, existe calcula de marchas, onde vc entra com dados e a tabela mostra as velocidades inclusive Ø dos pneus.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Kiko:

Na tabela de cálculo de marchas, o que coloco no ítem diferencial ?
Deixei em branco e o cálculo não foi efetuado nem aparece qualquer mensagem ao clicar "calcular".

Grato.

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
Localização: Interior - SP

coloque a relação de seu diferencial Wink

[]'s

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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 8:38 pm    Assunto: comparação pneu/velocidade Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Kiko, ou alguém que possa ajudar:

Usei a tabela de relações de marcha do site, colocando os dados do pneu 235/75/15 e cheguei às seguintes medidas:
A Brasinca atingiria 120 km/h a 3081 RPM, portanto já na faixa vermelha do conta-giros que inicía pouco antes do 3000 giros.

Ocorre que colocando os dados dos dois tipos de pneus (255 originais da Brasinca e 235 que uso atualmente) no site de endereço:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm
chequei às seguintes medidas:

Para o pneu 255/75/15:
52,64 km/h a 1000 rpm
105,28 km/h a 2000 rpm e
157,92 km/h a 3000 rpm

Para o pneu 235/75/15:
50,58 km/h a 1000 rpm
101,16 km/h a 2000 rpm e
151,74 km/h a 3000 rpm

Alguém saberia dizer a razão da diferença de medidas de velocidade e qual deveria ser a correta ?

Dados: diferencial 3.55
Relação de marchas (1a. a 5a.): 5.82 3.31 2.14 1.41 e 1
Toque máximo 1600 rpm
Potência máxima 2800 rpm

Grato.

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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 4:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Marcelino,

Simples. Veja que o pneu 235 é mais baixo que o 255. Veja isso, no cálculo de marchas do PicapesGM.

Abs,
Paulo

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 5:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Relação do diferencial da D-20 5ª 11 é 3,15:1 e não 3,55:1 (esta é do turbo com 5ª drive)

Abraços

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Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

Kiko:

A caixa-de-mudanças de minha Brasinca é a M-37, logo o eixo de tração é 3,55:1 (coroa 39, pinhão 11), que normalmente equipa a D20 turbo. Não sei porque a Brasinca fazia isso. Talvez para facilitar a instalação futura do turbo para quem não o encomendou de fábrica. Conheço várias Brasincas que também não são turbinadas. A minha possui câmbio de 5 marchas.

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mateusict
MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 12:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Marcelino, estou com o Kiko!!! Se você tivesse um diferencial com relação 3,15 e utilizasse os pneus 255/75 R15 ela marcaria correto....
Abç
PS: Você comentou ter o cambio ZF (M-37), não seria o cambio clark (M-47) oque você tem?

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)


Editado pela última vez por mateusict em Qui Mai 22, 2008 9:45 am, num total de 1 vez
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