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Pilotto |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 9:34 pm Assunto: Q20B turbo com pistão S4T |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7 Localização: Erechim, RS, Brasil
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Com a quebra do virabrequim descobri no meu motor os cilindros eram da S4T com as camisas arrombadas e taxa de combustão muito acima do normal, segundo os mecânicos.
Há uma semana estou com ela na retÃfica e decidi colocar o kit S4T 101mm pra ganhar potência, pois conforme os entendidos ela 'puxava' muito...
Vou verificar de que motor são os bicos por ter ouvido varias vezes que o motor não deveria funcionar bem 'enjambrado' como estava.
Abri este post pra relatar a experiência, pois acredito que é raro a quebra como ocorreu comigo.
Seguem fotos em anexo.
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_________________ C-10, 79 Dupla original
Q20B turbinado, 4 marchas, diferencial 3,15:1
em uso e sendo reformada |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 9:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Será que só a troca do pistão e camisa trará beneficio significante?
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Pilotto |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7 Localização: Erechim, RS, Brasil
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Como fui obrigado a fazer o motor e o valor dos kits são os mesmos, acredito que sim. Além disso comprarei as caracterÃsticas como curso e medida dos cilindor nos modelos mencionados e a diferença é só a medida. Desconsiderei a bomba injetora pois não pretendo mexer nela tão cedo...Estou endividado!!
_________________ C-10, 79 Dupla original
Q20B turbinado, 4 marchas, diferencial 3,15:1
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 9:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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O Q20B aqui quebrou o virabrequim exatamente no mesmo lugar, e era todo original (com turbo)!!!
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 9:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Essa quebra foi decorrente de desgaste natural da peça ou de algum outro fator?
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Pilotto |
Enviada: Dom Jun 10, 2007 10:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7 Localização: Erechim, RS, Brasil
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Como a quebra foi na saÃda pra caixa me disseram que podia ser o volante ou o sistema da embreagem desbalanceado, pois se o problema fosse por excesso de compressão teria quebrado em outro ponto onde os cilindros fazem força.
_________________ C-10, 79 Dupla original
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 6:07 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Se fosse desbalanceamento, iriam sentir vibração.
Eu não vejo este tipo de coisa.
A maioria que quebra é por excesso de giro ou por soltar a biela.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Rasch Motoren |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 10:44 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Não é uma regra , mas a quebra nesse local do vira muitas vezes está associada a dificuldade na partida. Recorre-se então ao famoso " tranquinho " para pegar , podendo ocorrer micro fissuras que mais tarde ocasionam a ruptura.
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José A. Machado |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 1:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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OBS. Q20B turbinado, 4 marchas, diferencial curto.
quando o diferencial é curto, pisamos mais pra tirar a diferença no motor; aà mora o perigo; pode ser por excesso de giro mesmo, como disse o Kiko,
bom, é só um palpite.
abraços
_________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 10:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Qual a relação do diferencial "curto", a relação final do cambio é 1:1.
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Pilotto |
Enviada: Seg Jun 11, 2007 11:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7 Localização: Erechim, RS, Brasil
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Sei que a relação do diferencial é 3,15:1 da D-10 porque olhei pra ver se tinha a original (3,90:1 da C-10) e pensava em trocar por outro mais longo.
É possÃvel mesmo que o defeito pode ter sido causado por excesso de giro? Nunca fiz ela pegar no tranco...
_________________ C-10, 79 Dupla original
Q20B turbinado, 4 marchas, diferencial 3,15:1
em uso e sendo reformada |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 12, 2007 5:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A relação de 3,15:1 é original, e faz o carro chegar nos 120 ~ 125 km/h dentro da rotação normal (2800 RPM)
O 3,90:1 é da versão gasolina, e este realmente é curta de mais.
O pessoal que gosta de viajar tem colocado 2,90:1 e até mesmo 2,70:1, mas carro perde muito a força nas saidas.
Existe na seção DICAS (no Home da Picapes GM) um simulador de relação de marcha X Velocidade, onde vc pode escolher a relação ideal para o sue caso.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 4:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Pilotto,
consertou o motor? Ficou joia?? e o desempenho???
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Pilotto |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 7:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7 Localização: Erechim, RS, Brasil
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Thales,
O motor ficou bom, ainda não posso comentar sobre o desempenho, pois ainda nem fiz 200km.
Trocaram os bicos e regularam a bomba...resultado: não faz mais fumaça e anda menos, mas tenho a impressão de puxar mais.
Quando o motor tiver nos 10.000 eu volto pra comentar com mais certeza.
So um detalhe...mesmo com o frio ele é muito bom de fogo...pega com um toque curto no arranque, mas ja era assim antes.
Abraços!!
_________________ C-10, 79 Dupla original
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caveso |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 7:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007 Mensagens: 48 Localização: Muriaé-MG
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Pilotto,
Você usou os kits do s4t plus no q20b?
Turbinou seu motor?
_________________ D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.
Se alguém souber de um motor desse, me avise, por favor! |
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