Autor |
Mensagem
|
caveso |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 8:39 pm Assunto: Impressões Motor Maxion-International 2.8 |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007 Mensagens: 48 Localização: Muriaé-MG
|
Pessoal,
Foi me oferecido um motor maxion-international 2.8, necessitando de retÃfica.
Gostaria de ouvir as impressões de quem conhece esse motor quanto a:
Potência, custo de peças 9incluindo bomba injetoras e bicos), consumo, durabilidade, etc.
Esse motor estava numa ranger dessas novas.
Sua capa seca é compatÃvel com câmbio 240v?
Grato! _________________ D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.
Se alguém souber de um motor desse, me avise, por favor! |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 10:02 pm Assunto: |
|
|
|
Esse motor não tem nada de Maxion, é um Internacional legitimo (ou Power Stroke, nome usado pela Ford), muito bom por sinal. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 29, 2007 11:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Mas se for equipar uma D-10 4X4, não terá bons resultados.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
caveso |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 2:57 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007 Mensagens: 48 Localização: Muriaé-MG
|
Pois é Kiko!
Minha intenção é colocar um S4T Plus e, além do mais não sou fã de motor HSD.
Mas tá é difÃcil encontrar um S4T Plus!
Quanto gastarei aproximadamente em peças para dar fôlego novo ao Power Stroke?
Grato! _________________ D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 7:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Vc pode optar por MWM serie 10 (4,3L), a Rasch tem alguns motores para vender.
Ou mesmo Cummins 3,9
Estes motores são mais fáceis de encontrar, pois equipam maioria dos caminhões 3/4 e tb F-350
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 10:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Olá.se eu fosse vc eu colocava o mwm x-10 q saiu na ultima f-1000 modelo 98,tem bastante potencia,o S4T nao pega ele nao,e a durabilidade se vc cuidar bem chega nos 500.000 km rodados........vlw |
|
|
 |
caveso |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 5:54 pm Assunto: |
|
|
|
O X10 e o série 10 são o mesmo modelo?
É uma boa opção também!
Tem capa seca dele compatÃvel com 240V?
Se alguém souber de um desses precisando de retÃfica, avise-me por favor! _________________ D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 7:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Era justamente isso que queria comentar. É um ótimo motor sim, mas para Ranger e ou outras picapes MÉDIAS.
Para uma full size e principalmente no caso do Carlos que vai utilizar com vocação off road (4x4) esse motor não deve nem ser cogitado. Torque só depois dos 2000 RPM.... Fora outros complicadores, como a relação dos diferenciais, que teriam que ser bem curtos, acima de 3,90:1
Também acho q as melhores opções são essas q o pessoal citou:
Maxion S4, S4T ou S4TPlus
MWM X10 ou 229/4
Cummins 4B 3.9
Qualquer motor desses seria uma ótima pedida para uma D10 4x4.
Apesar do Maxion ter a vantagem de ser motores originais da linha Chevrolet.
PS. MWM série 10 ou X10 é o mesmo motor.
Um motor excelente, só que é mais pesado que um Maxion S4T plus (não lembro direito, mas a diferença é mais de 60 kg).
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 8:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Caveso
- Infelizmente não temos nenhuma unidade da linha S4 , temos sim a disposição MWM X-10 ( 150cv ) / X-12 mec. ( 180cv ) e também Cummins 4BTAA ( 140cv ). Vale salientar que são motores OK. |
|
|
 |
caveso |
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 11:23 pm Assunto: |
|
|
|
Rodrigo,
Sou grande entusiasta de motores LSD, herança dos tempos em que trabalhei com tratores e máquinas de terraplenagem.
Motor diesel pra mim tem que ter um bom torque, distribuição por engrenagens, etc. Enfim, sou um "amante á moda antiga", rs.
Só vejo como grande vantagem nos motores HSD seu peso reduzido face aos LSD.
Continuo na procura por um desses motores que você listou.
Pessoal da Rasch: enviei uma mp a vocês.
grato a todos! _________________ D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.
|
|
 |
|