Autor |
Mensagem
|
matraka |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 12:07 pm Assunto: Calibragem de Pneus - S10 |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
|
Olá,
Tenho uma S10 cab. simples com pneus Scorpion S/T.
os dois de trás são 235/75 R15 e os da frente 225/75 R15.
Até hoje fiz a calibragem conforme o manual do propietário, mas como os pneus originais dela não são estes, acho que a calibragem correta tb. não deva ser esta.
Já liguei na GM e na Pirelli e ambos não souberam me informar a pressão correta. Então sou obrigado a apelar a quem sabe.... o pessoal do clube...rs.
Alguém aà pode me ajudar.
Um abraço,
Evandro |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bianor |
Enviada: Qui Jul 05, 2007 8:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
A pressão sem carga é 35 na frente e 30 atras.
Experimente baixar para 33 e 28 respectivamente para andar na cidade sem pressa. Na estrada pode retornar para 35 e 30.
Lembre-se de calibrar o pneu frio.
Sds |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
matraka |
Enviada: Sex Jul 06, 2007 12:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
|
Obrigado pela dica...
Eu estava usando 33 na frente e 30 atrás..... teve um kra que me mandou por 40 atrás....hehehe...
vou seguir suas recomendações e ver como ela se comporta...
Um abraço |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 08, 2007 8:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
No manual da D-10, consta que os pneus traseiros devem ser calibrado com 60psi... Sinceramente, estou usando 30 é já acho muito. Imagina 60???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bianor |
Enviada: Seg Jul 09, 2007 7:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Sessenta ! fala sério setenta depois dirigir numa estrada cheia de buracos com o cara que escreveu isso na caçamba pra ver como é!
Sds |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
matraka |
Enviada: Ter Jul 10, 2007 10:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 Mensagens: 55 Localização: São Paulo
|
Rs.... Se ele estiver sofrendo das hemorróidas ou morre ou cura de uma vez.....
Mas vale lembrar que, talvez, ele pensou em bar e colocou psi... se bem que não sei a equivalência entre os dois, se bar a graduação é maior ou o inverso. Por exemplo entre temperaturas Farenheit e Celsius... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 15, 2007 9:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Segundo a tabela do manual são 35 lbf/pol² ou 2,45 kgf/cm² para os dianteiros.
60 lbf/pol² ou 4,20 kgf/cm² para os traseiros.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|