Autor |
Mensagem
|
joaoluiz |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 3:04 pm Assunto: Motor Parado há 2 anos. |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
|
Opa.. A muito tempo não escrevo nada aqui, mas é o seguinte:
Minha C10 está parada já ha uns 2 anos, estou querendo ligar o motor agora, além de trocar o óleo, oque mais seria interessante fazer antes de virar a chave (digo ligar os fios, pois a picape esta desmontada ainda..) ? _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 4:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá João, seria interessante primeiro virar o motor com colocando uma chave (dependendo do tipo de parafuso, ex. se for de cabeça sextavada uma chave de estria), na polia do virabrequim, isto para "soltar" os cilindro e válvulas, 1 giro já basta, depois colocar um pouco de gasolina na boca do carburador e girar na chave. Ah, antes teste o sistema de ignição e verifique se há faÃsca indo para as velas.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
joaoluiz |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 4:26 pm Assunto: |
|
|

|
O unico problema é que aquela polia do motor não tem lugar para colocar chave sextavada (é aquele motor antigo da C10 - 261). Tentei rodar com a mão mas não consegui. Quanto a parte eletrica isso está ok. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 5:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Ih, aà complicou.... será que não há uma outra polia onde colocar uma chave para girar o motor? E que infelizmente eu não conheço a "cara" deste motor. Outra alternativa seria engrenar o carro na segunda marcha, e botar algumas pessoas para empurrar o bicho (isso vao precisar de muiiiiita força), um pouco, assim o motor gira. Espero que alguém apareça com uma sugestão mais fácil...
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 6:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Pode ser simples anel colado (por falta de lubrificação) ou pode estar enferrujado.
O q pode ser feito é tirar as velas e pulverizar um pouco de WD, se for falta de lubrificação td bem, mas se estiver enferrujado...
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Sex Jul 13, 2007 8:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi João,vc pode fazer o seguinte, levante as rodas trazeiras do chão coloque a terceira ou quarta e gire devagar,mas antes disso coloque um WD pelo buraco das velas,eu fiz isso com a minha depois que virar, de umas boas voltar com a mão para poder raspar bem as camisas do pistão,gire sempre para o lado certo nunca para tras,mas vai devagar, no começo e bom ir dando uns tranquinhos para poder ir descolando os aneis, e bom colocar o oleo WD num dia e fazer no dia seguinte, Boa Sorte por ai abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 2:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Tire as velas e burrife um pouco de óleo desencravante, como já foi dito, e gire o motor pressionando a correia do alternador sem colocar as velas.
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
joaoluiz |
Enviada: Sáb Jul 14, 2007 8:20 am Assunto: |
|
|

|
Ok, pessoal. Obrigado pelas respostas, assim que eu fizer aviso aqui no forum como foi. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
|