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 válvula termostática aquecimento D20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
André Carlos Werle
MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 12:25 pm    Assunto: válvula termostática aquecimento D20 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 27
Localização: Florianópolis

Olá para todos, troquei a válvula termostática da D20 (coloquei uma da Wahler 3073.82) e agora a temperatura se mantém constante nos 3/4, não aumenta nem diminui dos 3/4. Isto é muito quente?
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D20 89, cabine dupla, motor q20B
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 15, 2007 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Acho que sim. Pelo que o pessoal comenta aqui, nas GM a temperatura sempre se mantém no início da escala, e quando chega no meio é sinal de que já tem algo errado... Na minha D-10 ela vive no meio... só abaixa em dias muito frio.

Para tirar a dúvida leve em alguma oficina que tenha pirometro e meça a temperatura em vários lugares(entrada do radiador, saído do radiador, carcaça da válvula termostática, no sensor de temperatura, etc.). Deve dar algo em torno de 85° nos lugares quentes e 30° na saída do radiador.

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

SE manter em 82ºC está otimo.

Agora o 3/4 do marcador não quer dizer nada, variando de carro para carro.

Vc tem q ficar de olho, como Thales disse, para não ultrapassar este ponto.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Ter Jul 17, 2007 6:17 am, num total de 1 vez
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 5:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

A todos,

Já foi comentado em outro tópico, que esses medidores da GM raramente marcam além da faixa azul, em temperatura de operação. O próprio Kiko sugeriu instalar um resistor para que o ponteiro chegue ao meio da escala.

André, você deve fazer o que o Thales sugeriu. Meça em vávios pontos do motor e radiador. Fiz isso utilizando um Multímetro Digital com medidor de temperatura. Se a temperatura estiver realmente alta, não se desespere: limpe bem o radiador e o resto do sistema, ponha água nova e adicione um bom aditivo para radiadores. É algo que você mesmo pode fazer, com o devido cuidado, evidentemente.

Abs,
Paulo

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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peembaixo
MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Existem válvulas termostáticas que são feitas para abrirem em temperaturas mais elevadas que as mais comuns. Talvez seja o caso do nosso amigo que colocou uma válvula para o motor trabalhar mais quente que os 82°C e aí pode estar a diferença no marcador do painel. Mas isso só se descobre realmente medindo a temperatura correta diretemente no motor.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2007 1:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

André,

A válvula que você comprou deve estar correta.
Veja o tópico abaixo:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=438&postdays=0&postorder=asc&highlight=termostatica&start=0

Abs,
Paulo

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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