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Converti para alcool e carro morre em baixa. |
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douglasblazer |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 2:09 am Assunto: Converti para alcool e carro morre em baixa. |
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Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Abril de 2007 Mensagens: 6 Localização: Cuiabá-MT
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Bomba de combustivel flex (nova), velas, bico injetor para alcool, filtro de combustivel, tudo novo... Nas primeiras 2 abastecidas exclusivamente com alcool estava tudo normal. Dai o carro começou a engasgar e morrer quando ha necessidade de redução, tipo passar em quebra molas ou virar uma esquina, fora dessas condições o carro estava impecavel.
Levei ao mecanico onde tudo foi verifcado, gerenciador de passo, o computador nao apresentou nenhum defeito, tudo certo, mas o carro apresentava o mesmo problema. Foi quando acrescentamos gasolina ao alcool numa proporção de 80% alcool e 20% gasolina, o que amenizou o problema mas não resolveu, pois principalmente com o ar ligado o carro fica morrendo quando em reduzidas ou paradas em semaforo.
Meu questionamento é pq somente depois de algum tempo ele veio a apresentar este problema?? O que posso fazer, já que o problema parece ser a taxa de compressão?? Não sei o que fazer, gostarÃa de resolver este problema!! Blazer 2.2 EFI 96/97. Fazendo com alcool uns 4.5, 5.0 km/l. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 3:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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A central eletrônica tem memória, quando abastece com álcool ela reconhece que tem algo errado e adianta o ponto, isso é interpretado como avaria pelos computadores, o que deve ser feito é salvar essa avaria como sendo o certo para o funcionamento do motor, e não apagá-la e retornar a memória de fábrica.
Pelo fato da taxa de compressão desse motor ser muito baixa para o álccol pode ser que não ande normalmente e tenha que misturar um pouco de gasolina sempre.
De manhã ela pega normalmente? Precisa esquentar para andar? |
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alexm |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 3:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Douglas.
Opinei sobe este assunto no tópico anterior, aberto por vc. Não espere melhoria de desempenho no simples uso do alcool e sim (se possÃvel) economia.
Tente uma mistura meio a meio, gasolina aditivada e alcool. Se melhorar mais ainda, verifique o tempo de injeção e o mapa de avanço. Verifique tb o sensor MAP e a sonda de oxigênio. Em tempo : a temperatura do motor está normal ?
Seu veÃculo está com mais de 100 mil Km ? A gasolina provoca uma grande carbonização interna no motor, agravado pelas já conhecidas adulterações de combustÃvel, além da borra de óleo. Passando a utilizar o álcool, a carbonização deixada pela gasolina nas válvulas internas da câmara de combustão e a sujeira do tanque tendem a se soltar e pode provocar problemas como falhas de funcionamento, desgaste do comando das válvulas e até a queima da bomba de combustÃvel.
Para resolver o problema da baixa taxa de compressão o melhor, na minha opinião, seria instalar um compressor mecanico (supercharger) tipo Lysholm, para começar.
Veja em : http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?59
A partir daÃ, os preços, mais que as opções, vão ditar seus limites.
Boa sorte a nos mantenha informados.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV) |
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Fernando furini |
Enviada: Ter Jul 24, 2007 4:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Em primeiro lugar:
Esse sintoma não tem absolutamente nada a ver com taxa de compressão.
Me responda uma coisa básica: Você remapeou o chip ou simplesmente fez a conversão mudando de bomba no posto? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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douglasblazer |
Enviada: Qui Ago 02, 2007 12:33 pm Assunto: Tudo foi trocado... |
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Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Abril de 2007 Mensagens: 6 Localização: Cuiabá-MT
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Vamos lá, a temperatura está normal, pega bem de manhã, sem problemas, Foi trocada a bomba para uma bomba de combustivel flex, filtro de combustivel, velas e bico injetor. Quanto ao remapeamento do chip creio ter sido feito. Irei hj na oficina dar uma pesquisada melhor. O carro nao falha e realmente quando passei a colocar gasolina numa proporção de 80 a 20 diminuiu o problema. Será que eu nunca consiguirei abastecer só no alcool?? Um remapeamento basta ou terei que trocar o chip?? Creio que abastecer 50 a 50 foje do objetivo principal que é o da economia. Opiniões serão muito bem vindas e grato a todos!! |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Ago 02, 2007 4:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Quando "conrverti" meu gol para álcool, foi feito somente remapeamento, nada mais. Ficou uma beleza, claro que tive que instalar partida a frio. Antes de remapear, ele afogava em primeira marcha no momento de sair, depois ficou tudo certo, mas nos dois casos ele não afogava em marcha lenta.
O próprio módulo reconhece que tem que ser adiantado o ponto, e ele mesmo o faz, o que deve ser feito é salvar essa "avaria" como sendo o correto para o funcionameto do motor. Somente isso foi feito no gol, detalhe, na própria Volkswagen!
Agora anda com álcool puro, a taxa de compressão do gol é de 11:1 o que ajuda bastante, e a bomba também já veio reforçada de fábrica o que também foi uma mão na roda.
Agora o consumo...aumentou consideravelmente! |
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Fernando furini |
Enviada: Sex Ago 03, 2007 3:48 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Daniel Martinelli escreveu: |
O próprio módulo reconhece que tem que ser adiantado o ponto, e ele mesmo o faz, o que deve ser feito é salvar essa "avaria" como sendo o correto para o funcionameto do motor. Somente isso foi feito no gol, detalhe, na própria Volkswagen! |
Então foi feito errado... Se foi feito só isso, te garanto que o motor ainda não está rendendo o que poderia. Pior ainda, roda com mistura pobre, o que pode detonar os pistões. _________________ Fernando Furini
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Ago 03, 2007 3:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Já faz quatro anos que fiz isso, e até agora não tenho nada do que reclamar, só do consumo elevado! Ele tá andando mais forte depois da "conversão", o que indica mistura rica.
Eu aprovo esse método "errado", por não gastar nada para conversão, o carro anda redondo, e faz uns 50.000 Km que ando assim e nunca tive problema com absolutamente nada. |
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alexm |
Enviada: Dom Ago 05, 2007 12:01 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Douglas.
Pelo que vc relata e como já te sugeri, verifique o tempo de injeção e o mapa de avanço. A utilização do alcool passa pela modificação destes parametros. Seja remapeamento do chip ou instalação de um modulo especializado (que faz este trabalho sem mexer no chip original do veÃculo), na minha opinião uma opção melhor, daà a sugestão para a consulta ao site : http://www.fullflex.com.br/fullflex/, como referência.
A sugestão para consulta ao site : http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?59, se prende a forma de resolver o problema da baixa taxa de compressão e assim, alcançar um excelente desempenho. Mas o custo é outro papo ...
Como moro no Estado do Rio, a minha opção foi o GNV e, incrementando o kit, a minha viatura funciona de forma quase transparente ao combustÃvel. A perda de desempenho é pequena e só falta ativar o retorno automático a gasolina, em caso de fim do GNV. Mas sem remapeamento. Tudo a base de módulos especializados. Mas tb sofro com a baixa taxa de compressão para o GNV mas, aparentemente, ainda sem uma solução em termos de compressor mecanico.
Abs.
Alex
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